Ontem aconteceu o primeiro dia da Expo Licensing Brasil, maior feira de licenciamento de marcas do nosso país e o Mega Power Brasil passou por lá e trouxe algumas novidades.

O evento que acontece até hoje (31) reúne diversas empresas famosas como Warner, Disney, Nickelodeon, Mattel e é claro o Cartoon Network, responsável por exibir Power Rangers em seu canal fechado.

Entrada da Expo Licensing Brasil - Foto: Mega Power Brasil

Iremos também fazer um vídeo com todas as informações do evento e os nossos comentários, então não se esqueça de clicar aqui e se inscrever no canal. Fomos em alguns estandes para saber como anda a relação deles com Power Rangers.

Estande da Warner Bros. - Foto: Mega Power Brasil

Warner Bros

A Warner foi responsável por lançar aqui no Brasil os DVD's das temporadas de Power Rangers Samurai e Super Samurai em meados de 2012. Quando questionado sobre o lançamento das temporadas seguintes, o responsável pelo estande não soube responder mas entrará em contato conosco caso algo relacionado a Power Rangers venha a ser lançado pela empresa.

Estande da Mattel - Foto: Mega Power Brasil

Mattel

A Mattel vem lançando produtos de Mighty Morphin Power Rangers através de outra marca, Fisher Price (que são brinquedos voltados ao público infantil até 6 anos). Infelizmente esse ano eles não levaram nossos heróis para a feira, preferindo dar destaque para Max Steel, Barbie, Monster High, entre outras marcas populares.

Banner de Power Rangers O Filme ganha destaque na Licensing - Foto: Mega Power Brasil

Cartoon Network

O único espaço que realmente estava inteirado em Power Rangers foi o Cartoon Network. Logo de cara tivemos um grande banner promovendo o filme de 2017. A representante comentou que o CN e a Paris Filmes fecharam uma parceria para divulgar o longa metragem e fazer várias ativações e ações e já adiantou que vários produtos baseados no filme irão chegar muito em breve. O panfleto que foi entregue no estande revelou novos parceiros para a marca Power Rangers são eles: C&A (Loja de deparamento de roupas e acessórios), MaxToy (Mochilas Escolares), Sestini (Malas e Mochilas), Regina (Linha de Festas de Aniversário) e continuam com a marca a Sunny Brinquedos, Tilibra (Cadernos e Material Escolar) e Fantasias Sulamericanas.

Outros pontos também mostrado no panfleto da CN é que o filme será o primeiro de uma franquia de sete longas metragens (comentamos isso aqui no Mega Power Brasil) e que Power Rangers vem sendo bastante procurado por pessoas entre 18 e 34 anos e mostrou que a Saban também está de olho nesse público alvo.

Panfleto do filme entregue no estande da Cartoon - Foto: Mega Power Brasil

O Cartoon Network continuará com a série de TV licenciada para os próximos anos, ou seja, podem esperar Power Rangers Ninja Steel muito em breve (mesmo que a representante não tenha comentado nada a respeito da mesma). Porém não existe interesse em trazer temporadas antes de "Megaforce" para a emissora. Uma outra super novidade é que tínhamos um representante da Saban no evento. Não sabemos se a produtora pretende criar um escritório no Brasil (assim como fez em outros países). Infelizmente ela não pôde dar entrevista mas comentou que o trailer que tem deixado muitos ansiosos vai sair muito em breve.