A equipe de Power Rangers Dino Charge enfrenta Sledge pela primeira vez e o Megazord faz sua primeira aparição!

Review por Den of Geek

Apesar do episódio da semana passada ter sido um pouco fraco, Power Ranger Dino Charge está de volta com força total. O episódio resgata uma longa tradição de forcar o terceiro episódio no Ranger Vermelho, mas ainda consegue dar espaço aos outros. Isso também inclui os vilões, que abrem o episódio. É legal ver aquela prisão receber novos monstros a cada episódio. Como suspeitávamos, Sledge promete ao monstro do dia que ele será libertado se conseguir uma emergem. Isso é uma grande motivação que nós normalmente não vemos em monstros de Power Rangers. Normalmente eles são apenas maus.

A prisão com os vilões - Foto: Reprodução internet

Os Rangers estão descansando na base, Shelby argumenta que ela não deveria estar trabalhando em um café, pois ele está salvando o mundo, enquanto Tyler está adoravelmente excitado por ser um motorista de ônibus. Eu não faço ideia de onde o entusiasmo de Tyler vem, mas é uma mudança bem vinda depois de Jayden e Troy. Nós recebemos uma informação importante – uma vez que se está ligado a uma emergem, a pessoa deixa de envelhecer. Koda se ligou a uma a mais de 100,000 anos atrás, motivo pelo qual ele fala feito o Hulk e dorme em uma caverna.

Espere um minuto, como ele não sabe como falar apropriadamente existindo por mais de 100,000 anos? Ele deveria ser fluente em todas as linguagens existentes! Eu deixarei meu julgamento sobre esse detalhe do enredo para mais tarde, quando mais informações forem apresentadas.

Tyler percebe que um desenho na caverna de Koda é similar ao do diário de seu pai, que parece com Fury. Antes de poder investigar mais a fundo, a equipe é alertada sobre as forças do mal que estão indo de encontro a Terra. O que segue é uma rara visão para os Power Rangers. O chefão Sledge aparece com todos os seus generais e tenta tomar asa Energems.

Os Rangers enfrentam Sledge pela primeira vez - Foto: Reprodução internet

Isso não só demonstra que Sledge é um grande vilão, mas também que seus monstros podem anular a transformação dos Power Rangers, além de mostrar o quão inteligente ele é. Ele usa um artifício conhecido, que é dizer que ele irá retornar para buscar as gemas em uma hora, mas em vez disso, ele segue os Rangers até a base dele e pega todas as relíquias. Um planejamento bem feito.

Enquanto a batalha acontece, Tyler percebe Fury assistindo atentamente. Tyler corre em uma direção enquanto sua equipe corre em outra. Tyler tenta justificar sua ação como uma distração, mas nós sabemos que é sobre o pai dele.

Tyler eventualmente alcança Fury, que o leva ao monstro do dia que descobriu a base deles. Assim como em VR Troopers, ele pega o veículo vermelho mais próximo e inicia uma perseguição. O que vem adiante é a melhor cena do episódio. O monstro tenta sair do planeta em uma nave espacial, mas, antes de ele conseguir escapar, Tyler atropela ele com seu jipe. Brilhante.

O mecânico Wrench também sabe lutar - Foto: Reprodução internet

Os outros Rangers eventualmente o alcançam e toda a equipe se junta para lutar. Nós temos o Dino Steel mode (cortesia de Kendall) e Shelby liberta o seu triceratops na cidade. Em conjunto com o T-Rex de Tyler (que ele ainda chama de Rexy) e o Estegosauro de Koda, os três formam o Megazord e derrotam o monstro rapidamente. Os últimos quatro anos? Nós tivemos frases preguiçosas como “Samurai Rangers, a vitória é nossa.”, “Mega Rangers. Essa foi uma mega vitória!” e “Super Mega Rangers. Essa foi uma super mega vitória.” Agora?

“Monstro. Extinto.” Simples e adorável.

No final do episódio, os Rangers estão trabalhando no café, realizando seu trabalho melhor como uma equipe, e Koda pega um hambúrguer inteiro com a boca. Não é legal quando os personagens aprendem a trabalhar em equipe e realmente merecem isso? Que conceito!

Dino Charge Megazord, pronto! - Foto: Reprodução internet

Foi um episódio fantástico. Tyler foi o foco mais não foi o único no episódio. Ainda estamos acompanhando a equipe enquanto eles aprendem a trabalhar juntos e descobrem coisas sobre Sledge e sua tripulação. Ainda há perguntas a serem respondidas, mas eu agora tenha confiança de que elas terão uma resposta no futuro. Eu acredito que Keeper tem um lado negro e que talvez Sledge não seja tão ruim quanto fomos levados a acreditar. Teremos que esperar para ver!