O fundador do Behold Studios, Saulo Camarotti, anunciou hoje que o tão aguardado Chroma Squad está dentro do cronograma, e que será lançado em abril, apesar dos atrasos.

“Estamos lidando com erros finais e algumas melhorias no jogo, antes do lançamento. Temos toneladas de apoiadores que estão nos ajudando a jogar o jogo, e nos fóruns, estão acompanhando todos os tipos de bugs e melhorias que precisam ser corrigidas. Obrigado a todos!”

Como relatado ano passado em diversos sites de games e tecnologia, os advogados da Saban entraram em contato com o Behold Studios sobre o uso da propriedade intelectual da Saban. No e-mail de hoje, Camarotti aproveitou a oportunidade para anunciar que um acordo amigável tinha sido alcançado com a Saban.

O jogo não contará com qualquer alteração de conteúdo, e passará a incluir o subtítulo: “Chroma Squad: Tactical RPG Inspired by Saban’s Power Rangers”. O e-mail acrescenta que um dos produtores da Saban comentou: “Chroma Squad é um elogio lisonjeiro à franquia dos Power Rangers”.

Chroma Squad já possui 95% de conclusão em sua fase final de desenvolvimento, e deve estar disponível no Steam no dia 30 de Abril.



Mudança no visual - Mas e esses baldes na cabeça dos personagens? Aparentemente a mudança no visual na capa do jogo e em material publicitário relacionado poderia ter uma relação com a confusão judicial envolvendo a Behold e a Saban, dona dos direitos sobre os Power Rangers no ocidente. Em entrevista ao Overloadr, Guilherme Mazzaro explica:

Mudamos (o visual) para parecer mais com o 'do it yourself' ('faça você mesmo'). Daí a gente chegou nessa solução dos baldes. É que a premissa do jogo é sobre atores que trabalham juntos e resolvem criar um estúdio do zero, o que por sua vez é uma referência a Cybercops, que também fazia algo parecido.

O jogo - Inspirado pelo visual dos Super Sentais (tornado icônico pelo seriado Power Rangers nos anos 1990), Chroma Squad foi financiado pelo Kickstarter e será lançado pela Steam para PC, Mac e Linux. Quem comprou o jogo na pré-venda ou apoiou a campanha de crowdfunding poderá ter acesso anterior ao game, que estará expostos na feira South by Southwest (SXSW), em Austin, nos EUA, entre os dias 12 e 15 de Março.

Em Chroma Squad, os jogadores serão responsáveis por dirigir um estúdio de TV de uma atração de sentai, contratando atores, comprando equipamentos e criando armas e robôs gigantes de papelão e cola para criar seu próprio programa. Quando as câmeras forem ligadas, os jogadores ganham o controle dos cinco lutadores, em batalhas dramáticas por turnos.



Outras plataformas - "A expectativa é que até o fim do ano nós lancemos o Chroma Squad para PS4 e Xbox One", diz Saulo Camarotti, da Behold, localizada em Brasília e que mira com bons olhos o mercado internacional. "Noventa e cinco por cento dos compradores dos nossos jogos são estrangeiros, de países como Estados Unidos, Canadá, Inglaterra, Alemanha e Japão."

O game foi indicado ao prêmio SXSW Gamer’s Voice para jogos indie, e será mostrado pela Behold Studios no SXSW Interactive Expo em Austin entre os dias 12 e 15 de Março.

Fonte - Tokusatsu NetworkIGN e Conquista