O episódio da semana passada de Power Rangers Dino Charge já começa introduzindo o Ranger Verde Riley. Ele pratica esgrima em segredo, vive em uma fazenda com a sua família e parece não gostar das tarefas da vida do campo. Ele entra e choque quando seu cachorro corre para floresta e encontra Fury.

Riley protege o seu cachorro de Fury

Riley salva o seu cão e descobre a Energem verde que fornece o poder e a espada necessários para lutar contra Fury. É interessante a forma que o personagem foi apresentado, dá para conhecer Riley durante a luta e tirar muitas informações sobre sua personalidade e caráter.

Riley ganha poderes com a Energem Verde

No caminho para Amber Beach, a moto de Riley quevra e ele acaba sendo ajudado por Tyler e Shelby, que seguiram o lema do pai do Ranger Vermelho de sempre ajudar quem precisa. Esta cena possui um corte bastante engrado quando Riley diz não precisar de ajuda e após seu manual sair voando com o vento, aparece na garupa da camionete de Tyler.

Ainda a caminho do museu, os três param para ajudar um casal que sofreu um acidente de carro. Riley demonstra seu poder de observação e descobre que o líquido vazando do veículo é combustível e isso apressa os heróis durante o resgate. Os três, com ajuda das Energems e a liderança de Tyler conseguem salvar o rapaz que estava preso embaixo do carro.

Os Rangers descobrem o Centro de Comando

Quando os três chegam na cidade, no setor de carga e descarga do museu, acabam descobrindo um escorregador dentro da cabeça de uma das peças de dinossauro que estava no local. Os três Rangers acabam caindo em uma espécie de Centro de Comando embaixo do Museu, que será a base dos Rangers em Dino Charge.

Keeper aparece para os Rangers juntamente com a Dra. Kendall que falam sobre a relação dos poderes das Energems e dos Rangers, logo depois os Rangers Azul e Preto aparecem e dão as boas vindas aos três, já que Koda e Chase já estavam envolvidos com a equipe de Power Rangers antes dos outros três.

Tyler morfa pela segunda vez

Os Rangers vão para a cidade depois de um chamado, menos Tyler que teve um problema com a sua Energem. Quando o T-Rex Zord aparece na cidade para ajudar a derrotar os monstros, Tyler finalmente morfa e junta-se ao seu zord, que carinhosamente foi apelidado de "Rexy".

Os outros Rangers aparecem e Shelby toma a frente, mesmo tendo alguns problemas na hora de morfar, e o time se reune pela primeira vez.

Os Rangers derrotam os monstros e uma luta que não toma o episódio inteiro, mas aparece na medida certa entre a história e apresentação dos personagens. A equipe retorna para o laboratório e Keeper conta para eles que Sledge retornou para a Terra e irá causar problemas.

Os Rangers morfam juntos

Agora que todos os elementos principais foram apresentados, vai ser interessante observar nos próximos episódios o desenvolvimento da história em si e a busca pela outras cinco Energems que estão perdidas pela Terra.

Impressões do Mega Power Brasil:

O episódio mantém o mesmo nível do anterior. Chip Lynn continua escrevendo, talvez por isso eles sejam bem sinérgicos. A apresentação do Ranger Verde soou de forma natural, nada forçado e ainda conhecemos o local de onde ele veio e duas pessoas que fazem parte de sua família.

Tivemos bastante material original americano, quase 70% do episódio. As cenas japonesas ficaram apenas durante o combate com "Ice Age" e sua horda de Viviks. A equipe ainda não está unida de verdade, provavelmente os próximos episódios irão mostrar como cada um irá lidar com as diferenças dos outros e isso é um ponto interessante a se aprofundar.

Keeper, Koda, Chase e a Dra. Morgan já estão na busca das Energems a algum tempo, então deveremos ter flashbacks sobre o encontro dos quatro personagens. E falando na Dra., a relação dela com a Shelby pode esconder algo que ela desejava ser. Acreditamos que o sonho de Kendall era ser uma Ranger por isso ela ficou desapontada pela Energem Rosa ter escolhido outra pessoa.

Ainda é cedo para dizer que a temporada será excelente. É bom manter o pé no chão e não criar muitas expectativas ainda. Mas uma coisa é certa, até agora tudo está correndo como queríamos que fosse.

E você o que achou? Deixe suas impressões nos comentários