Abaixo você confere o review do nono capítulo de "Power Rangers Super Megaforce". O Ranger Prata cria ciúmes em Jake, mas com a chegada de um novo inimigo, os dois deverão trabalhar junto para libertar um poder ainda maior. Atenção contém SPOILERS!

Episódio 9 - Power of Six

Resumo:

Orion dança enquanto limpa a escola a noite (em homenagem ao clássico de Tom Cruise, Risky Business) e resolve problemas de matemática (como no filme de Matt Damon, Good Will Hunting) em seu short e camiseta. Pela manhã, os outros Rangers convidam ele para sair mas ele escolhe ir trabalhar no Brain Freeze, chegando antes de Ernie e arrumando tudo. Vekar envia um monstro fedorento que rouba energia. As garotas chamam Orion e eles vão ao Centro de Comando, onde Troy entrega a ele um cinto (que Tensou consertou) e ele o coloca, o cinto agora se conecta com as Ranger Keys no Centro de Comando. O Monstro rouba a energia de Ernie e de outras pessoas. Os Rangers são chamados para enfrentar o inimigo, Troy faz com que eles se dividam e Orion fica com Jake. Troy e Emma encontram uma vítima.

Orion dançando no colégio de Harwood

Jake e Orion enfrentam o monstro e X-Borgs. Os outros chegam e eles se transformam em RPM. Orion não consegue decidir entre as chaves prateada e dourada, ele pede ajuda a Gosei, ele imagina a fusão dos dois e consegue uma chave mista. Ele se transforma em ambos os Rangers e enfrenta o monstro. Jake se atrapalha e fica com inveja de Orion. Os outros tiveram suas energias drenadas e voltam para o Centro de Comando para dormir.

Orion usa o poder de duas chaves de RPM

Jake deixa claro que ele está com inveja de Orion, dizendo "Tudo que você toca vira Ouro... ou Prata". Eles se juntam e enfrentam o monstro novamente. Jake afasta o monstro e diz pra Orion combinar todas as suas keys. Jake se transforma em Green Flash, de Flashman, e diz que é um "novo modo". Ele usa o "Prism Punch" e diz que foi um "Flashy Fist". Keys aleatória começam a brilhar no Centro de Comando e Orion imagina todos os sextos rangers e faz um Modo Dourado. Ele derrota o monstro.

Modo Lendário: Ranger Dourado

Os outros acordam. Levira faz com que o monstro fique gigante, Jake se une a os outros para trazer o Megazord Lendário. Orion forma o Q-Rex Dino Mode e ambos enfrentam o monstro. O Megazord Lendário destrói o punho do monstro. O Q-Rex destrói o monstro em si como Q-Rex Megazord. Mais tarde, os seis brigam próximos a baía. Orion se manda. Eles se despedem. Jake suspira. Gia agradece a eles e agarro o braço dele. De volta ao Ernie's, Orion acorda Ernie, que dormiu mais uma vez. Orion diz para ele ir para casa. Ernie pergunta a Orion como foi o dia, Orion responde com um trocadilho - "Golden" (Ótimo/Dourado).

Review:

A inveja de Jake com relação a Orion não aparece muito nas cenas (com exceção da cena no Centro de Comando com o tracadilho). "Spirit of the Tiger" lida com isso melhor (dar continuação ao roteiro adaptado na nova filmagem). O foco em Orion e Jake é ótimo. A cena onde eles conectam Orion ao poder das Keys foi confuso, pareceu que eles estavam dando um novo cinto a ele enquanto já parecia que ele estava conectado com as Keys no episódio passado. Gokaiger faz isso melhor quando Silver se conecta com o Baú do Tesouro logo no início do episódio. Além disso, as Keys aleatória (como a do Ranger Samurai Verde por exemplo) brilhando para Orion, quando deveria ser as Keys dos sextos Rangers foi um ponto negativo.

Alguns fãs ficaram um pouco irritados por eles usarem transformações Pré-Zyuranger novamente, como Green Flash, mas depois de ouvir de Ciara Hana, no Painel da Saban Brands na Power Morphicon 4, de que era uma honra usar uniformes do Japão que nunca foram vistas nos EUA, nós iremos deixar isso passar.

Pontuação:

Atuação - 5 pontos
Roteiro - 3 pontos
Trilha Sonora - 5 pontos
Efeitos Especiais - 5 Pontos
Fan Service - 3 Pontos
Audiência -