Abaixo você confere o review do sexto capítulo de "Power Rangers Super Megaforce". Os Rangers precisam descobrir uma forma de lutar contra um vilão capaz de roubar suas armas em paralelo a isso um zelador misterioso pode ser a chave para o triunfo dos nossos heróis. Atenção contém SPOILERS!

Episódio 06 - Spirit of the Tiger

Resumo


Os Rangers vão ao Zoológico de Harwood

Os cinco Rangers estão no Zoológico e veem um trabalhador varrendo próximo a um Tigre. Noah diz que ele é "aquele com o tigre". Ele vai embora. Os Rangers fazem um lanche na mesa de piquenique. Emma avista o trabalhador colocando uma jaqueta com a logo de Fúria da Selva e tira uma foto da cena. Gia diz que é uma logo legal. Um vilão chega na nave e é enviado para lutar contra os Rangers. Jake fala com Emma na escola sobre Gia, e vão juntos até o Ernie para vê-la.

Emma e Jake conhecem o misterioso Casey

Jake carrega a mochila da Emma e observa que é mais leve do que a mochila de Gia e ele pergunta se Gia já disse alguma coisa sobre ele. Emma avista Casey ensinando artes marciais no parque. Ela vê a sua jaqueta e vai até ele para perguntar se ele trabalha no Zoológico. Ele diz que sim. Jake diz que ele tem atividades legais. Emma pergunta se ele pode ensiná-los King Fu. Jake diz que animais mais Kung Fu é um combo estranho. Casey diz que ele é especializado em combates corpo a corpo justamente porque animais usam as garras. Eles se apresentam.

Jake e Emma são chamados e vão embora. Os cinco morfam no Modo Super Mega da sua forma regular de Megaforce e lutam contra os X-Borgs e o monstro do dia. O monstro puxa os sabres dos Rangers e os ataca, jogando Emma e Jake no chão com um grande punho. Os outros três se transformam em Força Animal e atacam o monstro. Troy diz que vai fazer o que for preciso. Emma e Jake continuam no chão. Vekar ​​repreende o monstro. Levira diz que vai amplificar seu poder.

Troy está com raiva e cobranco de si mesmo, dizendo um Ranger nunca deve largar sua arma. Gia, Noah e Troy saem. Jake e Emma tê a ideia de serem treinados por Casey, eles correm para o Zoológico e chamam a atenção de Casey. Emma diz que quer ser uma estudante. Casey pergunta porquê. Jake diz que é legal e o faz sentir bem. Casey dá um sorriso para a desculpa de Jake. Ele pede aos dois um balde. Jake fica nervoso, mas Emma pega o balde e leva até a jaula do Tigre, onde Casey está. Casey concorda em ensiná-los e diz para eles o encontrarem no parque. Para o alívio de Jake, Casey diz que eles estão seguros e que o tigre já havia sido alimentado.

Hora de treinar com o mestre Casey

No treinamento, ele conta para os dois que os seus espíritos animais são a Serpente e a Fênix. Emma suspeita. Casey diz que o seu mestre, Pha Zuqui o treinou para ver os espíritos animais. Gia vai ver Noah no laboratório de informática, que passou toda a noite lá. Troy aparece e chama a atenção deles por não estarem na sala de aula. Noah diz que tem que existir uma arma dos Rangers Legendários para ajudá-los, mas Troy diz que não, e que da próxima vez eles não soltarão as armas. Gia vê o símbolo da Ordem da Garra no database que Noah acessou e ele conta para ela sobre a equipe de Fúria da Selva. Jake e Emma praticam a elevação do seu Ki.

Noah, Troy e Gia lutam contra o monstro e se transformam no Modo Super Mega, ele tenta arrancar as armas dos Rangers, mas eles não as soltam. Os morfadores de Jaake e Emma tocam, mas eles não se movem, então Casey diz que eles deveriam atender o chamado dos morfadores. Eles ficam chocados, e Casey explica que ele é o Ranger Vermelho da equipe de Fúria da Selva e que ele só podia contar quando eles estivessem preparados. Eles o agradecem e correm para ajudar os outros. Jake e Emma morfam de Megaforce para Super Megaforce e lutam contra o monstro. Eles se transformam em Fúria da Selva, Jake chama a sua forma de "Lobo Roxo". Eles atacam e lutam contra o monstro. Eles lembram-se do que Casey disse e os cinco fazem um ataque combinado com o Canhão Garra e derrotam o monstro.

Fúria da Selva, Espírito Liberto!

Eles voltam para o Modo Super Mega e atacam com o Super Mega Golpe Final com suas pistolas. O monstro explode e cresce. O Megazord luta contra ele. Troy diz que eles não precisam usar armas. Suas chaves brilham e os Espíritos Animais saem e destroem o monstro. A equipe anda pelo Zoológico e os outros não conseguem acreditar que já conheceram Casey e Jayden. Troy diz que ele acredita em todos eles. Jake e Emma veem Casey com seu uniforme de mestre e ele logo desaparece, mas só Jake e Emma conseguiram vê-lo.

Review

Um bom episódio, várias pessoas concordaram que essa era a maneira que Jayden deveria ter aparecido, com Rangers do passado fazendo participações significativas. Esse episódio expande o universo dos Rangers e é quase todo gravado no Zoológico e no parque, uma boa mudança de locações. O personagem de Troy continua a se desenvolver, apesar de muitos dizerem que ele não tem expressão. Neste episódio ele demonstrou raiva com relação a perda das armas dos Rangers para o monstro, e isto pode estar ligado com o fato do Robô Guerreiro ter deixado a sua arma para Troy e logo depois ter desaparecido, e Troy deve se sentir culpado, esse aspecto poderia ter sido mais explorado.

Jason Smith (Casey) é escritor da série, ele escreveu "A Lion's Alliance" e "Samurai Surprise." Ele fez um ótimo trabalho com as referências. Em Gokaiger, o Verde não se sente forte o suficiente, mas Jake já é forte, portanto Smith entra bem nos aspectos da filosofia de Fúria da Selva. Esse episódio é histórico porque nele o primeiro veterano da Era Disney fez uma participação, e parece que será o único. Provavelmente só teremos Rangers veteranos nos episódios finais agora.

Pontuação:

Atuação - 5 pontos
Roteiro - 5 pontos
Trilha Sonora - 5 pontos
Efeitos Especiais - 5 Pontos
Fan Service - 5 Pontos
Audiência -