Provavelmente se você é novato no fandom de Power Rangers, com certeza deve ter se perguntado: "O que é essa tal de Power Morphicon"?. Bem, o Mega Power Brasil vai trazer um breve resumo do evento e onde aconteceu cada edição.

A Power Morphicon é a primeira e maior convenção voltada para os fãs de Power Rangers. Começou em 2007 no mesmo ano em que foi ao ar a série "Power Rangers Operação Ultraveloz" e desde aquele, se tornou um ponto de encontro dos fãs do gênero e mais tarde um espaço para anúncios oficiais das produtoras, semelhante como acontece na San Diego Comic Con com as grandes indústrias de cinema

Elenco de "Operação Ultraveloz" na Power Morphicon de 2007. Foto: Reprodução
A primeira Power Morphicon aconteceu em Los Angeles e comemorou os 15 anos da franquia com "Operação Ultraveloz". A segunda aconteceu entre os dias 27 e 29 de Agosto de 2010, também em L.A comemorando os 15 anos do filme "Mighty Morphin Power Rangers: The Movie" de 1995.

Primeira aparição do elenco de "Megaforce" na Power Morphicon de 2012. Foto: Reprodução
Em 2012 foi a vez do filme do filme de Power Rangers Turbo ser homenageado e também foi a primeira vez que o público pôde conhecer o elenco de Power Rangers Megaforce que só iria estrear no ano seguinte na Nick, aconteceu entre os dias 17 a 19 de Agosto em Los Angeles. A quarta edição que acontece este ano será em Pasadena (Califórnia) e acontecerá entre os dias 22 e 24 de Agosto, o mote será os 21 anos da franquia de Mighty Morphin até Super Megaforce e talvez um vislumbre da temporada de 2015, Power Rangers Dino Charge.

Salão de entrada do Pasadena Convention Center, local da PMC de 2014. Foto: Reprodução
Mais de 50 artistas da franquia passaram pelas três edições do evento. Astros como Jason David Frank, Austin St. John, David Yost, Walter Jones deram as caras para a alegria dos fãs. Este ano a grade de atrações está repleta de atores, produtores e diretores e promete ser a mais agitada de todas as edições. A Power Morphicon conta com um amplo espaço para paineis, alameda de autográfos e um grande salão com diversos estandes de produtos licenciados.