O bilionário da franquia Power Rangers, Haim Saban, anunciou no inicio de Maio a inauguração da Saban Films, uma distribuidora que será responsável por levar de 8 a 10 filmes anualmente para a América do Norte.

O braço de distribuição da Saban e firma de investimento privado em entretenimento, a Saban Capital Group, está em negociação com um grande estúdio de distribuição. Bill Bromiley, ex-executivo da RLJ Entertainment se juntou a Saban Films como Presidente e irá assumir seu novo posto no Festival de Filmes de Cannes desse mês, onde a companhia espera adquirir artigos comerciais de qualidade.

A estratégia da Saban Films incluirá cinemas e planos de distribuição digital em diversas plataformas, incluindo lançamentos simultâneos.

"A distribuição de filmes está em constante transformação ao passo que a audiência encontra novas maneiras de consumir entretenimento todos os dias", disse Bromiley. "Ainda existe a necessidade de um produto comercial inteligente que seja promovido e distribuído de forma adequada. Nós temos um modelo de distribuição lucrativo e de baixo risco que é atrativo para cineastas." Bromiley serviu como Chefe do Escritório de Aquisições da RLJ Entertainment (antiga Image Entertainment).

Trabalhando sob o comando de Bromiley estará o CFO Shanan Becker e o Diretor de Desenvolvimento de Negócios, Ness Saban. Becker, cujas experiências passadas incluem Paramount Home Entertainment e Dreamworks Home Entertainment, também se junta a Saban depois de servir como EVP de Operações de Negócios supervisionando a divisão de artigos cinematográficos da RLJ.

"Eu possuo um longo e grande afeto por filmes independentes e eu vi as oportunidades na arena de distribuição cinematográfica assim como em uma estratégia de distribuição emergente que foca em plataformas como TV a cabo, satélites e VODs", disse Saban. "Filmes são uma progressão natural para a Saban Capital Group, que já possui interesses em televisão, media e franquias."