Depois de terem sido vazados os títulos e sinopses dos primeiros capítulos de "Super Megaforce", o Mega Power Brasil montou um quadro comparativo com os episódios da contrapartida japonesa, Gokaiger. Esses episódios confirmam uma matéria do nosso site acerca dos monstros que já estão confirmados na temporada.

Leia por sua conta e risco.


Capítulo 01 - Super Megaforce (Gokaiger 01)

Provavelmente será adaptado do primeiro capítulo de "Gokaiger". Um capítulo de introdução dos novos poderes assim como foi com "Super Samurai".

Capítulo 02 - Earth Fights Back (Gokaiger 02 ou Gokaiger 05)

A sinopse do capítulo 02 parece soar como um episódio original, mas pelo andar da carruagem seria um ótimo episódio para introdução do Zord de S.P.D em uma mescla com o episódio 02 de Gokaiger.

Capítulo 03 - Blue Saber Saga (Gokaiger 04)

Em Gokaiger, Joe o espadachim do grupo luta contra um monstro chamado Salamandam, um grande guerreiro. Neste capítulo temos a introdução do poder supremo dos "Magiranger".

Capítulo 04 - A Lion's Alliance (Gokaiger 09)

A descrição deste episódio casa exatamente com o número 09 de Gokaiger, onde temos o Gao Lion e o poder supremo dos Gaorangers.

Capítulo 05 - Samurai Surprise (Gokaiger 11 e 12)

Baseado no episódio tributo de Shinkenger, neste capítulo teremos a participação de um Ranger do passado, Jayden de Samurai / Super Samurai.

Capítulo 06 - Spirit of the Tiger (Gokaiger 07)

Em outro episódio tributo, teremos a participação de Casey de Fúria da Selva. O episódio é baseado no tributo de "Gekiranger".

Capítulo 07 - Silver Lining - Part I  e Capítulo 08 - Silver Lining Part II (Gokaiger 17 e 18)

O capítulo de introdução do Ranger Prata. Orion não terá seus poderes concebidos por Gosei e será o novo membro da equipe. O capítulo de introdução do Gokai Silver é o 17 de Gokaiger onde temos o monstro Arumadon (que foi visto em filmagens lutando contra os Super Megaforce com os poderes de Galáxia Perdida).

Capítulo 09 - Power of Six (Gokaiger 19)

A descrição do capítulo cai como uma luva no episódio 19 de Gokaiger, quando Gai ganha a armadura dourada conhecida como "Gold Mode".

Capítulo 10 - The Perfect Storm (Gokaiger 26)

Outro capítulo com uma descrição original e que não se assemelha com nada visto em Gokaiger. Mas pelo título, acreditamos ser um episódio tributo à "Tempestade Ninja".

Capítulo 11 - Love Is In The Air (Gokaiger 14)

O plot deste capítulo é exatamente o mesmo do episódio de tributo à Carranger. No caso, os Rangers Super Megaforce irão usar os uniformes de "Turbo".

Capítulo 12 - United as One (Gokaiger 29)
O plot do capítulo é exatamente o mesmo do tributo de "Abaranger" em Gokaiger, portanto um episódio em homenagem à Dino Trovão.

Capítulo 13 - The Grass is Always Greener or Bluer (Gokaiger 27)

Este capítulo foi visto em cenas de filmagens durante este ano. É o episódio onde aparece o monstro que troca corpos, que foi batizado como "Tranceferer" na versão americana.

Capítulo 14 - In the Driver’s Seat (Gokaiger 35 e 36)

Em Gokaiger este é o episódio tributo à Go-Onger em Power Rangers, deveremos ter uma homenagem à aclamada série "RPM".

Capítulo 15 - All Hail Prince Vekar (Gokaiger 37 e 38)

A batalha final com Vekar é exatamente a mesma contra Warz Gil (Gokaiger). Neste capítulo ele ganha um robô da realeza para combater os Gokaigers. Em Super Megaforce o Robô será tratado como Megazord, uma clara referência à Lord Zedd.