Você confere abaixo o review do episódio "Rico The Robot". Os Rangers conhecem um vilão diferente e Emma tenta mostrar a ele que os seres humanos possuem valores importantes. Atenção! Contém Spoilers.

Episódio 16 - Rico The Robot

Malkor ainda tem um truque na manga para poder destruir os Rangers
Resumo

Vrak e Malkor estão na nave, eles mencionam as derrotas de Bigs, BluFur e Creepox. Malkor diz que eles têm que se apressar antes que "os outros" cheguem. Ele descansa em seu casulo para ficar ainda mais forte e decide acabar com os Rangers assim que acordar. Vrak quer traí-lo, seu plano é derrotar os Rangers enquanto Malkor está no seu casulo para provar o valor de sua família real. Ele manda Metal Alice para atacá-los.

Rangers lutam contra Metal Alice
Metal Alice ataca a cidade com os Loogies, ela luta contra o Ranger Vermelho e envia seu novo robô. Ela ordena que ele ataque os Rangers, mas ele não se move. Os Ranges querem usar o MegaBlaster contra ela, mas ela usa o robô como escudo e desaparece. O robô ainda está "vivo" e Robo Knight quer dar o golpe final, mas Emma o protege. Ela diz que o robô não é como os outros, já que decidiu não atacar os Rangers, ela decide cuidar dele e o chama de Rico. Os Rangers suspeitam da situação, Tensou fica assustado, mas Gosei diz que Rico é a melhor maneira deles descobrirem mais sobre o plano da Metal Alice.

Noah examina Rico
Noah examina Rico e Emma tenta ensinar para ele o que "se divertir" significa, assim eles vão para o parque para jogar. Mas Rico está infeliz, ele pensa que eles não são amigos por que ele é diferente de todos. Emma diz que ele está errado, ela tira uma foto dele com os Rangers, mas a câmera ativa uma luz vermelha em seu peitoral. Eles voltam para o Centro de Comando, examinam Rico novamente e descobrem um dispositivo. Metal Alice pode controlar Rico de novo se descobrir que ele está vivo. Todos pensam que Rico é um traidor e ele foge. Os Rangers procuram por ele e Emma o encontra, ele diz que fugiu por que os Rangers estarão em perigo se ele continuar com eles. Emma o abraça e diz que eles irão ajudá-lo.

Emma e Rico
Se Emma quer salvá-lo tem que atingir o pequeno dispositivo em seu peitoral que produz a luz. Ela está com medo, mas Rico diz para ela acreditar nele, ela então tenta, mas está muito receosa para conseguir fazê-lo. Metal Alice aparece e toma o controle de Rico. Era uma armadilha para analisar o que os humanos chamam de "amizade" e como isso afeta as suas decisões. Os Rangers tem que lutar contra Rico, mas Emma o protege. Ele tenta resistir, mas o dispositivo de controle colocado por Metal Alice é muito poderoso e ele acaba atacando Emma. O único jeito de salvá-lo é tentar o seu plano mais uma vez. Robo Knight congela Rico com uma de suas cartas e Troy diz que ele usará a carta que o iluminará, mas Emma decide tentar por Rico. O plano funciona e a primeira coisa que Rico diz é "Emma".

Infelizmente, Metal Alice envia os Zombats e toma o controle de Rico novamente. Troy diz que eles não têm mais escolha a não ser lutar e Emma fica triste. Ela chora, mas diz que entende. Eles chamam o Megazord e Metal Alice ordena que Rico lute contra os Rangers, mas ele se recusa. Emma quer salvá-lo, ela invoca e pilota o Gosei Ultimate sozinha, ela planeja ajudá-lo a fugir da Metal Alice já que seu dispositivo só funciona quando ela está por perto. Metal Alice tenta impedir, mas o Robo Knight luta contra ela (rápida cena americana). Funciona, Rico diz que ele nunca se esquecerá de Emma. Ela chora.

Os Rangers estão no parque e Emma diz que sente falta do Rico e eles dizem que ela foi muito corajosa e que graças a ela Rico está livre. Ela chora e diz que não importa onde Rico esteja, ele sempre estará em seu coração.

Review


Rangers no parque. Emma sente saudades de Rico
O episódio 16 foi outro ótimo episódio para Emma e desta vez tivemos algumas ideia originais. Temos uma rápida luta americana do Robo Knight vs Metal Alice, e a ela aparece muitas vezes nas filmagens da Nova Zelândia para que ela só não aparecesse ao lado do Robogorg (Goseiger). Rico, o robô que aparecerá no episódio, diferente da sua contrapartida japonesa não morre. Ele se recusa a atacar os Rangers mesmo estando gigante (tem uma cena na Nova Zelândia com sua forma gigante e ficou muito óbvio que ele não era um gigante, não ficou tão bom quanto a cena do Megazord).

Pontuação

Atuação - 5 Pontos
Roteiro - 3 Pontos
Trilha Sonora - 5 Pontos
Efeitos Especiais - 5 Pontos
Audiência - Não divulgado
Nota Final - 4 Pontos