Você confere abaixo o review do episódio "The Human Factor". O último arco da série traz novos vilões e fica evidente que algo maior e terrível está para chegar à Terra. Atenção! Contém Spoilers.

Episódio 15 - The Human Factor


Emma e Gia em uma tarde descontraída no parque com os outros Rangers
Resumo

Com o inexplicável desaparecimento do Almirante Malkor, Vrak e Metal Alice (nova vilã) assumem o poder. Vrak está em sua forma principal (A que você vê na nave do Império Warstar). Metal Alice é um robô criado por ele em seu laboratório sub-aquático. Ela pode criar outros robôs e também lutar, além disso é muito leal ao seu criador Vrak.

Vrak cria Metal Alice
O episódio começa com os Rangers no parque. Os garotos estão jogando futebol enquanto Emma e Gia estão assistindo. Emma diz que os Rangers são como uma família para ela. Gia responde que ela não precisava entrar para a equipe para considera-la uma irmã. Emma observa a cidade e diz que a Terra é linda e que os Rangers precisavam encontrar um jeito de protege-la. Gia compra sorvete para Emma e escolhe exatamente o sabor que ela queria. Emma pensa que o planeta já era perfeito há milhões de anos atrás.

Vrak está em seu laboratório sub-aquático. Ele chama o seu novo robô Metal Alice. Ela cria Rotox. Para mostrar sua força, o robô corta a perna de Metal Alice. Mas isso não é um problema, ela pode se auto-reparar.

Emma tira fotos de Gia. E ela pergunta se Jake pode tirar uma foto das duas juntas. Jake tira algumas fotos, mas cai em uma lata de lixo. Tensou convoca os Rangers devido a um ataque inesperado na cidade. Gia ajuda Jake. Os Rangers morfam e lutam mas o robô os derrota facilmente. Robo Knight chega mas não sabe se deve atacar o robô ou não. Rotox também o derrota e usa a sua corrente para capturar os Rangers. Jake e Gia usam as suas armas para quebrar as correntes e ajudar os outros. Antes que pudessem ajudar Troy, o robô o arremessa. Ele pula e atinge o robô. Os Rangers usam o Modo Ultra para derrotar Rotox (Noah diz que é uma pena destruir um robô daquele jeito e as duas garotas atacam juntas).

No laboratório de Vrak, Metal Alice diz que não tem problema se Rotox for destruído. Ele foi só um teste, e que agora eles podem fazer um robô mais forte. Ela faz uma melhorada de Rotox, o Rotox DX.

Rotox DX é uma poderosa arma de combate
Os Rangers estão no Ernie. Os garotos mencionam a reação de Robo Knight. Jake pede um sorvete, mas como sempre os Rangers nunca conseguem terminar de comer, Tensou os chama. Rotox DX e Metal Alice atacam a cidade, Robo Knight aparece e Metal Alice diz que os robôs não são ruins. Ela diz que é culpa dos humanos que a Terra está poluída. Robo Knight fica confuso e foge.

Os Rangers encontram Metal Alice e Rotox DX em uma caverna. Eles são são derrotados por Metal Alice que usa seu dispositivo como uma espada mesmo usando o Modo Ultra. Eles retornam para o modo normal. Robo Knight chega e diz que mesmo os humanos não sendo perfeitos, eles não são os vilões. Os Rangers voltam para o Modo Ultra e Robo Knight desfere o golpe final. Metal Alice escapa.

Vrak manda os Zombats. Noah fica surpreso de ver como o robô é complexo. Os Rangers chamam o Gosei Ultimate (cena totalmente americana). Os Rangers destroem o robô.

Robo Knight e os Rangers se reúnem no prédio
Robo Knight está no topo de um prédio. Os Rangers chegam e agradecem a ele. Ele diz que não precisa agradecer já que ele não está em nenhum dos lados. Ele luta pela Terra. Troy diz que ele é o sexto Megaforce Ranger. Emma diz que ela estava errada, a Terra está diferente de milhões de anos atrás mas ela está feliz de ver os humanos defendo-a. Ela realiza que como as flores e as árvores, os humanos também merecem um lugar na Terra.

Review

É um episódio bastante interessante e com vários pontos positivos. Todas as cenas sub-aquáticas são americanas, isso acontece por que na versão japonesa, Vrak (Buredoran) está em sua forma robotica e em Megaforce ele usa a forma normal. As lutas foram muito bem feitas neste capítulo também.

Como esse é o arco final, a série ganha um leve tom sombrio e isso é interessante, já que fica evidente que a temporada irá terminar com um gancho bem feito.


Pontuação

Atuação - 5 Pontos
Roteiro - 5 Pontos
Trilha Sonora - 5 Pontos
Efeitos Especiais - 5 Pontos
Audiência - Não divulgado
Nota Final - 5 Pontos