Megaforce chega no seu capítulo de hiato. Desde o episódio de número sete que temos uma melhora interessante na série, os atores estão mais confortáveis e a atuação flui de uma maneira mais simples e espontânea. O sexto integrante Robo Knight (Paladino Robô) começa a ganhar mais espaço na história. Confira abaixo o review. Atenção! Contém Spoilers.

Episódio 09 - Prince Takes Knight (Príncipe Toma o Guerreiro)

Resumo


Rangers conversam sobre os sonhos de Troy
Na lanchonete Noah fala sobre o Gosei Knight e Emma se pergunta por que Gosei nunca falou sobre ele antes. Jake diz que Gosei estava, provavelmente, com vergonha do Robo Knight, mas Gia acha que ele será uma grande adição ao time e pergunta à Troy. Troy finalmente confessa sobre seus sonhos em que vê batalhas, mas que é tudo ainda muito confuso. Jake pergunta se o Robo Knight lutará ao lado deles. Vrak quer reprogramar o Robo Knight em um aliado do mal e Malkor gosta do plano. Vrak muta para sua outra forma e deixa a nave espacial invocando das águas o Psycho Tick para que possam capturar o Robo Knight.


O 'príncipe' Vrak prepara uma nova armadilha para os rangers
Psyco Tick ataca um parque de diversões, os Rangers são chamados e morfam. Eles o atacam, mas são atacados de volta. Robo Knight chega e diz que pode cuidar de tudo sozinho. Ele luta contra o monstro e enquanto desvia de um ataque coloca uma família em perigo, os Rangers precisam correr para salvá-los. Eles acabam tendo que salvar várias pessoas durante a luta de Robo Knight, que não se importava com nada a não ser o monstro. O monstro consegue teletransportar o Robo Knight e Vrak aparece dizendo que agora o Robo Knight é dele e os dois vilões desaparecem. Os Rangers ficam preocupados.

Rangers se preparam para enfrentar o novo inimigo
No Centro de Comando Tro quer encontrar o Robo Knight. Gosei e Tensou conseguem determinar que ele ainda continua na Terra. Jake está zangado porque o Robo Knight não ajudou as pessoas e ainda as colocou em perigo, mas Troy diz que ainda sim ele é um deles, alguém que também protege a Terra. Eles vão em busca do Robo Knight, que acaba acordando dentro de uma jaula, que suga suas energias com uma barreira. Vrak diz para ele que os Rangers não virão em seu socorro por que ele não se importa com os humanos e manda o monstro de volta para a cidade para distrair os Rangers. Os Rangers procuram por toda a cidade e Troy está bastante preocupado, enquanto isso o monstro suga a energia dos celulares, carros, computadores etc.. Isso também afeta o Sr. Murley e o Ernie.

Robo Knight luta contra o inimigo mas infelizmente é capturado
A energia do Robo Knight continua sendo sugada. Troy consegue chegar e quer ajudá-lo, ele diz "Nunca abandone os amigos", que é repetido por Robo Knight. Troy ainda diz que ele nunca esteve sozinho. Na cidade os quatro Rangers enfrentam o Psyco Tick e lutam contra os Loogies desmorfados. O monstro vai embora e Gia tenta segui-lo, mas é barrada por mais Loogies. Jake e Gia lutam juntos e ela percebe que estão sendo distraídos.

Rangers reclamam do sexto integrante à Gosei
A dupla confronta os Loogies, Emma e Noah também são bastante criativos e conseguem fazer os próprios Loogies se destruírem sozinhos. O Ranger Vermelho e Vrak lutam enquando Psyco Tick aparece para lutar contra o Ranger. Os outros quatro Rangers chegam logo em seguida morfados para ajudar. Robo Knight pergunta por que os outros vieram ajudar e Jake diz que mesmo não gostando das atitudes do Robo Knight vai ajudá-lo, pois Troy confia nele. Robo Knight diz que salvá-lo é ilógico, mas a Ranger Amarela diz que eles são um time.

Robo Knight é aprisionado e tem sua energia drenada
Vrak ataca Jake e Gia, enquanto Noah, Troy e Emma estão presos pelo Psyco Tick. Todos dizem palavras de esperança e força. Essas palavras para tocar o Robo Knight, que consegue se reerguer. Ele aumenta sua potência de energia e redireciona para que assim o aparelho que o prende se quebre. O Robo Knight usa sua super velocidade para atacar Vrak e Psyco Tick, e assim consegue pegar seu morfador de volta. Graças a isso seu poder está na capacidade total. Os Ranger se reúnem e observam a luta. A luta entre o Robo Knight, Vrak e Psyco Tick é intensa. Vrak tenta fugir, porém o Robo Knight o impede. O Robo Knight invoca o Vulcan Cannon e usa seu ataque Knight Dynmaic nos dois. Vrak usa Psyco Tick como escudo e este acaba sendo derrotado. Vrak acaba sendo jogado para longe devido à explosão ele aproveita a oportunidade para fazer com que Psyco Tick fique maior. Quando Troy está prestes a chamar os Mechazord, o Robo Knight avisa que ira cuidar dos monstros sozinho. Nessa hora ele recebe três novos cards. Os Knight Brothers, Sea Lion Mechazord e Sky Lion Mechazord, e ainda a carta do Gosei Grand Megazord.

Troy se prepara para morfar
Emma diz que eles podem usar os dois Megazords, mas o Robo Knight diz que ele tem tudo sob controle. Ele morfa para o Lion Mechazord e forma o Gosei Grand Megazord para lutar contra o Psyco Tick. O monstro diz que vai acabar com ele zord por zord (referência a Ivan Ooze que disse isso aos Rangers no primeiro filme). Ele tenta erguer o Megazord, mas este acaba por erguê-lo. O Gosei Grand Megazord destrói o monstro e Malkor se zanga com Vrak.

Uma nova aliança está para surgir
Os Rangers encontram o Robo Knight na cobertura de um prédio e Troy tenta fazer o trabalho em equipe funcionar. O Robo Knight diz que trabalhar em equipe é bom para humanos, mas não para ele, ele precisa trabalhar sozinho para derrotar os “caras maus”. Jake diz que ele mencionou o que Gia havia dito e que o Robo Knight gosta dela, Gia diz que ele tem um bom físico. Jake diz que ele ainda não entende como trabalhar em equipe, mas Noah diz que ele está aprendendo. Eles vão celebrar no Ernie e Gia diz que Jake que vai pagar, Jake fica chocado e reclama.

Impressões

O episódio foi bastante completo e seguiu fielmente os moldes do episódio sete dando continuidade a qualidade crescente da série. Os atores continuam melhorando e ficando cada vez mais a vontade no set, Troy vem se mostrando um ótimo líder e o ator faz jus ao papel. As cenas também continuam com boa sincronização e podemos ver grande número de cenas originais americanas. Foi interessante ver a oposição de Jake ao Robo Knight e o leve flerte entre Robo Knight e Gia. Apesar do diálogo um pouco corrido a interação entre os Rangers e o Robo Knight foi bastante satisfatória e no final pudemos até ver que o mesmo é um personagem bastante perspicaz. Foi um episódio ainda introdutório do novo personagem e será interessante acompanhar a evolução do caráter do Robo Knight, se é que podemos chamar assim. O nome do episódio é "Príncipe Toma o Guerreiro” e apesar de não terem feito referência a Vrak é quase que absoluta a confirmação de que o personagem pertence a realeza.

Pontuação

Atuação - 4,5 Pontos
Roteiro - 4 Pontos
Trilha Sonora - 4 Pontos
Efeitos Especiais - 4,5 Pontos
Audiência - Não divulgado
Nota Final - 9,3 Pontos