Em um capítulo marcado por referências a "Mighty Morphin Power Rangers", temos a estréia do sexto membro da equipe, o incrível "Robô Cavaleiro" (Robo Knight). Perto da segunda metade da temporada, a chegada de novos inimigos parece mudar um pouco a atmosfera da série. Aqui está o review de "Robo Knight" de "Power Rangers Megaforce". Confira abaixo. Atenção! Contém Spoilers.

Episódio 08 - Robo Knight (Robô Cavaleiro)

Resumo


Os rangers vão a uma excursão com o Mr. Burley
Os Rangers vão para uma classe extra fora da escola em um grande campo aberto para procurar por experimentos para a classe do professor Hurley. Jake, como sempre, está ansioso por estar com Gia, mas não consegue. Hurley acaba se batendo em um ansinho logo após ter dito aos alunos para serem observadores. Malkor ordena que Vrak convença os mutantes para irem atrás dos Rangers. Enquanto isso Noah e Emma encontram uma antiga fábrica desativada que ainda polui o local com vazamentos tóxicos.

Os alunos da turma veem um enorme par de pegadas e o Sr. Hurley diz ser o Pé Grande, assim retornam com o professor para a escola. Noah faz os testes com as amostras da água poluída no laboratório e Troy está preocupado com as pegadas. Bluefur e Bigs estão em uma caverna subterrânea planejando acabar com os humanos como vingança pela poluição. Vrak faz uma oferta a eles e Bluefur chama um mutante para ajudá-los. Voltando aos Rangers, Gia não está em lugar nenhum e Jake vai procurá-la.

Noah faz testes com as amostras da água poluída encontrada na excursão
Jake encontra Gia arrumando o seu armário e quando eles estão prontos para ir ao Ernie's são chamados por Gosei. Os cinco vão até a cidade onde Tensou os indicou as coordenadas. O mutante aparece e enfrenta o time. Bluefur e Bigs também aparecem. Bluefur faz uma pegada e os Rangers realizam que as pegadas eram dele. Bigs culpa-os pela as toxinas e por destruir o meio ambiente. O monstro do episódio os ataca e o Ranger Azul luta contra ele individualmente. A Amarela e o Preto lutam com Bluefur e o Vermelho e a Rosa contra Bigs.

Vrak faz uma aliança com as bestas tóxicas
Os cinco se juntam e uma sujeira tóxica é jogada neles que acabam caindo diante dos três mutantes. Uma bola de luz aterrissa no túnel e o Robo Knight caminha na direção deles. Troy reconhece a logo me seu capacete. Malkor exige de Vrak saber quem é o Robo Knight e o quer destruído. Os Rangers conseguem se livrar da sujeira com sua energia e lutam contra os dois generais. O Robo Knighr derruba o monstro. Troy invoca os Sky Brothers e os cinco fazem o ataque special sky. Bigs e Bluefur fogem para se recuperarem.


Robo Knight surge para salvar o dia
O monstro cobra derruba o Robo Knight, mas ele se levanta sem nenhum arranhão. Ele usa a carta Vulcan Cannon no seu Lion Blaster e destroi o monstro. Os Rangers agradecem ao Robo Knight. Vrak faz o monstro crescer, ele se transforma em algum tipo de veículo. Robo Knight diz para os Rangers não interferirem e morfa como Lion Zord. Os Rangers acham incrível. O Lion Mechazord é criado e diz que antes estava adormecido sob a terra, mas que agora precisa proteger o meio ambiente. Ele destrói o monstro e morfa de volta para a forma de Robo Knight.


Os rangers tentam conhecer o cavaleiro misterioso
Os Rangers correm em direção ao Robo Knight desmorfados e perguntam-no quem ele é. Noah diz "Você é um Rager Robô e um zord". Troy estende a mão para cumprimentá-lo, mas ele simplesmente o ignora e sai. Depois os mutantes e Vrak falam sobre destruir o Robo Knight. Tensou anda pelo Centro de Comando dizendo "Novo Ranger, Novo Ranger". Gia, irritada, pergunta para Gosei sobre o Robo Knight e ele diz que o criou para proteger a Terra e deu a ele admiráveis qualidades e que a Terra o acordou. Ele diz que provavelmente o novo membro perdeu sua memória e não se lembra que Gosei o criou e nem dos Rangers. Gosei diz que o desafio deles é conquistar a confiança do Robo Knight.

Impressões

O episódio pareceu extremamente corrido. As cenas americanas continuam em sincronia com as japonesas e esperamos que continuem assim. Não tivemos nenhuma cena impactante vinda dos Rangers como tivemos no episódio passado e a história não foi bem presa, o episódio sete ainda continua sendo o melhor trabalhado da série em todos os quesitos. As cenas do Robo Knight foram muito bem montadas e tivemos boas sequências de luta e um bom climax com a cena de vitória com o Robo Knight em destaque. Foi interessante que Gia, Noah e Tensou já o chamaram de sexto Ranger, também ouvimos na série "ranger robô" o que combina perfeitamente com a voz colocada para o personagem.

Quanto às homenagens pudemos ver referências à MMPR relacionando o episódio oito com um episódio onde Kimberly e Trini vão até uma usina abandonada, além disso, posicionamentos de luta, saltos no ar e até aquela passagem por cima do ombro que Gia e Jake fazem lembram muito as cenas de batalha da primeira equipe ranger. Os monstros, que são vilões que se preocupam com o meio ambiente, também fazem uma referência dizendo que eles são “mighty mutants”.

Apesar de ter sido um episódio introdutório do Robo Knight e as atenções serem voltadas para ele, os Rangers poderiam ter tido mais destaque. Esperamos que a fotografia continue deste nível para melhor e que eles continuem se preocupando com a fluidez da história.


Pontuação

Atuação - 4 Pontos
Roteiro - 3,5 Pontos
Trilha Sonora -  4 Pontos
Efeitos Especiais - 4,5 Pontos
Audiência - 1.575 milhões de telespectadores

Nota Final - 9,0