Um capítulo com referências ao clássico, e com direito a muita risada. Quando das duas rangers do grupo se desentendem, a amizade e o companheirismo são postos em prova. Aqui está o review do quinto capítulo de "Power Rangers Megaforce". Confira abaixo. Atenção! Contém Spoilers.

Episódio 05 - United We Stand (Unidos Venceremos)

Emma e Gia, com roupas novas que não são as usuais, vão praticar mountain bike na floresta e acham uma rara espécie de flor que só floresce uma vez no ano. Elas tiraram fotos juntas, mas Gia não quer que as fotos onde ela aparece sorrindo sejam publicadas. Vrak e os Loogies atacam a cidade e os Rangers os enfrentam, eles se perguntam quem é Vrak, quem está usando a armadura com as garras vermelhas. Os vilões fogem e as duas garotas saem para imprimir as fotos.

Emma e Gia à procura de uma flor rara
Vrak chega à nave Warstar e é apresentado a Queen Bee, um alien que planeja atingir as Rangers. O veneno da Queen Bee faz com que os homens a sirvam, enquanto as garotas saem da loja onde foram imprimir as fotografias são atingidas por Beezara e acabam virando inimigas chegando a rasgar uma de suas fotos em duas.

No laboratório de informática Noah nota que Vrak não é um inseto, mas Jake só quer que Noah se apresse para que possam ir jogar futebol com os outros lá fora. Beezara e os Loogie atacam os jogadores de futebol e os atinge, Jake e Noah chamam as garotas enquanto lutam com Beezara, mas também acabam sendo atingidos e caem desmorfados no chão. A Amarela, o Vermelho e a Rosa chegam, mas não conseguem causar muito efeito e Troy também é atingido e acaba percebendo que algo aconteceu com Gia e Emma quando Beezara menciona o que aconteceu na loja de fotos. Emma tenta combinar as armas, mas elas não se encaixam, Beezara as joga dentro do gol e foge levando os três Rangers com ela.

Vrak retorna à base depois de um breve encontro com os "Rangers"
Em seu esconderijo Beezara faz com que os garotos a sirvam, eles conseguem pensar e falar, mas seus corpos só obedecem aos comandos dela. Troy lixa suas unhas, Noah massageia os seus pés nojentos e Jake abana Beezara. Quando Noah a aborrece ela faz com que Jake bata nele e Noah não gosta nem um pouco. Emma acha um galho quebrado e decide seguir a pista, enquanto Gia sai à procura de um local onde o monstro poderia esconder um grande número de pessoas, elas acabam indo para direções opostas e Emma os encontra primeiro.

As melhores amigas Gia e Emma e o líder, Troy
Emma confronta Beezara e morfa instantaneamente, mas acaba sendo presa por um galho. Gia chega e luta contra o monstro, os garotos tentam ajudar, mas percebem que estão presos dentro de uma barreira. Eles lembram às garotas que elas são amigas há anos e Gia chama os Land Brothers para acabar com Beezara, mas também acaba presa. Os garotos torcem por elas, mas Beezara os faz ficar quietos e ata suas mãos, mas eles começam a se libertar do feitiço. As meninas percebem que estavam sob um feitiço e que sempre serão amigas, Emma quebra o feitiço com a força da amizade e consegue se soltar dos galhos.

Beezara encanta as rangers para coloca-las como inimigas
Emma recebe uma nova carta que é a dos Sky Brothers: Crow, Ptera and Hawk e os usa para atacar Beezara e libertar Gia. Emma ataca Beezara com a Hawk Zord e elas lutam a partida do dia. As garotas invocam um Zord de seu Mega Blasters (Pink com Ptera e Yellow com Dino) e elas destroem Beezara com um ataque chamado Ultimate Dino Blast Now. Os garotos comemoram com as mãos tampando a boca, mas Troy explica que o feitiço já foi desfeito, Jake descobre a boca a boca, mas Gia cobre de volta dizendo que as mulheres preferem o tipo de homem forte e calado, ele concorda e fecha a boca como se fosse um zíper.

Rangers em ação
Beezara cresce e eles lutam com ela com os Sky Brothers e fazem o Sky Megazord/Sky Gosei Great para destruir ela com o Sky Strike. Na lanchonete os garotos comemoram que as meninas fizeram as pazes e elas explicam que as coisas ruins que disseram uma da outra só foram ditas por causa do feitiço. Emma percebe que elas foram destaque no jornal e esconde de Gia, mas Gia diz como elas são amigas não devem existir segredos entre elas e Emma mostra que a foto que está no jornal onde Gia está sorrindo. Emma se preocupa, mas Gia gosta e Emma comenta que ela deveria sorrir mais.

Resumo do capítulo

Muitas pessoas estão falando desse episódio como sendo uma homenagem às primeiras temporadas onde a maioria dos personagens eram enfeitiçados. Na segunda temporada de MMPR no episódio "Bloom of Doom", Kim é colocada sob um feitiço contra Trini e este episódio também envolve flores. O episódio usou filmagens de dois episódios de Goseiger, a maioria dele do episódio 9 uma cena do episódio 18. Foi um episódio que tiveram insinuações lésbicas não intencionais e muitas risadas nos momentos que os rapazes cobriam suas bocas com as mãos.

Novos níveis de batalha são descobertos nesse novo episódio
O público gostou do trocadilho de Jake que se referiu à partida do dia como "Big Bad Beetle" como referência a "Big Bad Beetleborgs." E infelizmente quase não vimos às duas garotas, para quem o episódio foi dedicado, morfarem, mas vimos Noah e Jake morfarem duas vezes. Foi uma pena que Samurai não dedicou um capítulo só para as meninas apesar das duas se darem super bem. Foi um episódio bastante coerente e coesivo.

Pontuação

Atuação - 4 Pontos
Roteiro - 4 Pontos
Trilha Sonora - 5 Pontos
Efeitos Especiais - 5 Pontos
Audiência - 1.811 milhões de telespectadores

Nota Final - 9,0