Além dessa locação, existe mais uma que iremos visitar em breve graças aos "curtis" em nossa página no Facebook. Hoje iremos no "Britomart Transport Centre" onde um ranger misterioso apareceu pela primeira vez.

Britomart Transport Centre

Localizado na Queen Street em Auckland CBD, é a estação central de transportes na região de Auckland. Substituindo a antiga estação ferroviária, que ficava a uma distância maior e próxima a Quay Street e perto de onde hoje fica a Vector Arena, ela inclui uma estação de ônibus que fica em frente a uma construção Eduardiana, que era usada antigamente como correio, e uma estação ferroviária no subsolo.

A estação de ônibus, localizada ao norte da Queen Street é conhecida como praça Queen Elizabeth II Square e destaca as linhas de pontos de ônibus dos dois lados da rua com acesso ao metrô de um dos lados que leva diretamente para dentro da construção do lado oposto. Em "Jayden's Challenge" quando Jayden caminha em direção à estação de ônibus, o local é o lado sul no final da Queen Elizabeth II Square. Apesar do close-up em um sinal americano para pedestres, um atual sinal de Auckland pode ser visto em contagem regressiva quando os pedestres atravessam a rua.

A parte posterior do prédio é feita de uma estrutura de vidro construída como parte de um redesenvolvimento que foi transformada na nova estação ferroviária que foi inaugurada em 2003.

É essa estrutura de vidro que podemos ver em SPD como o exterior do Quartel General do SPD na filmagem americana. Quando longas tomadas são necessárias com os membros do elenco na frente, a parte da Dekabase é sobreposta sobre a estrutura.

E também para os fãs de Sentais esta área é onde acontece a sequência do título de Gekiranger. E abertura de "Magiranger".

Dentro da estrutura os passeios se entendem até dois elevadores, cenário também usado em SPD como o lobby do QG.

Descendo as escadas para uma plataforma, está a área de desembarque do QG de SPD, até mesmo as escadas rolantes foram destacadas.

O nível da plataforma também pode ser visto em "Clash of the Red Rangers", local especial onde o General Cog chega e depois o Ranger Vermelho deixa o trem.