Aqui está o review do segundo capítulo de "Power Rangers Megaforce". Confira abaixo. Atenção! Contém Spoilers

Episódio 02 – Ele me criticou com a ciência (He Blasted Me With Science)

O capítulo começa com Mr. Burley distribuindo o teste surpresa para a turma. Jake diz que odeia teste surpresa. Noah tenta anima-lo, dizendo que ele conhece a matéria. Mr. Burley está em sua mesa brincando com seu cubo mágico. Troy se lembra de seu breve encontro com Creepox durante seu exercício matinal. Creepox desafia Troy para uma luta, porém Troy se recusa, e diz que os seres humanos são mais fortes do que aparentam. De volta à classe, Gia termina seu teste e sai da sala. O sinal acorda Mr. Burley de seu cochilo, que acaba caindo da cadeira. Noah ajuda Mr. Burley a se levantar. Jake surpreende Gia em seu armário. Ela se assusta com Jake e diz que não quer que ninguém veja seu morfador. Jake pergunta se poderia acompanha-la até em casa. Na nave Warstar, Vrak diz que quer estudar os seres humanos. Creepox relata que os seres humanos são fracos. O Almirante Malkor convoca Yuffo, para que ele possa encontrar a fraqueza dos humanos.



Noah vai ao escritório do Mr. Burley, entregar o lenço que ele havia deixado cair. Noah admira a pesquisa que o Mr. Burley está fazendo. Mr. Burley acaba ficando animado, por ver que um estudante compartilha das mesmas paixões que ele. Jake caminha com Gia, e se oferece para levar os livros dela. Gia entrega a mochila dela, Jake fica espantado com o peso da mochila, porém continua segurando. Jake quer conhecê-la melhor, porém ela pede que ele pare. Quando Gia está prestes a completar sua frase, ela vê discos voadores atrás de Jake. Ela engana Jake, dando-lhe um abraço, apenas para poder pegar seu morfador. Jake e Gia decidem lutar sozinhos contra os discos voadores. Loogies começam um ataque contra os cidadãos. Os discos voadores começam a capturar os seres humanos com redes. Gia e Jake seguem os discos voadores, até que eles se juntam e formam o Yuffo, que revela seu plano. Os dois rangers se transformam e entram em ação. O ranger preto e a ranger amarela atacam Yuffo com seus Mega Blasters, porém Yuffo convoca os Loogies para cuidar dos rangers. Os Loogies são muito fortes para os dois rangers. Yuffo se transforma em discos voadores e vai capturar mais humanos. De volta ao escritório, o Mr. Burly vê os discos voadores pela janela. Quando olha em volta, nota que Noah desapareceu. Mr. Burley percebe que seu cubo mágico está completo. Gia pede ajuda a Troy e a Emma. Os rangers continuam lutando, até que o ranger vermelho e a ranger rosa chegam, para se juntar a luta.



A ranger rosa descobre que Yuffo está tentando fazer experiências com os seres humanos para encontrar uma forma de derrotá-los. Os rangers usam suas armas para derrotar os Loogies. Yuffo usa seu ataque “Onda Pires” para derrotar os rangers. Ele continua o ataque usando fogo, que é bem eficaz. O ranger azul entra em cena e ataca Yuffo com sua Shark Bowgun. Os rangers fazem sua apresentação de entrada. O ranger azul tem uma breve luta subaquática com Yuffo. Os ranger combinam suas armas para formar o Megaforce Blaster. O ataque derrota Yuffo. O Almirante Malkor ordena Vrak para que ele envie os Zombats, para fazer com que Yuffo cresça. Vrak revela que ele tem acesso a uma completa tecnologia alienígena. Yuffo cresce para sua forma mega.


Gosei revela os cartões para invocar os Gosei Mechazord. Noah reconhece que os cartões são semelhantes aos do Megaforce Blaster. Os cartões em branco se transformam em cartões zords. Os rangers usam os novos cartões para convocar seus Mechazords. O rangers vermelho e rosa tomam o céu e atacam os discos voadores. A ranger rosa leva os discos voadores para um túnel. O ranger vermelho pede para que a ranger rosa leve os discos voadores o mais alto possível no céu, para que ele possa destruí-los com os mísseis de seu Dragon Mechazord. O ranger azul controla o Shark Mechazord contra os discos voadores que assumiram a forma de submarinos. Os rangers preto e amarelo controlam os Mechazords terrestres. O último disco voador se transforma em Yuffo. Gosei informa aos ranger para que eles combinem seus Mechazords, para formar o Megazord. Os rangers se unem e formam o Gosei Great Megazord. Depois de uma breve batalha, Gosei informa aos rangers para usarem o cartão do Victory Charge. O ataque acaba derrotando Yuffo. Gosei parabeniza os ranger por sua primeira vitória usando o Megazord. Jake e Gia aprendem que não devem agir por conta própria. Troy fala que os rangers são mais poderosos agindo como uma equipe.


Crítica

O capítulo seguiu uma dinâmica diferente de "Mega Mission", foi mais dinâmico e os atores tiveram um espaço maior para desenvolverem seus respectivos núcleos, o que é bem interessante em termos de atuação. Os efeitos especiais continuam impecáveis, o uso de filmagem HD desde o inicio sem ser conversão ajudou bastante para criar um impacto visual em cenas de luta.

O uso de cenas japonesas se encaixou perfeitamente com as cenas americanas, que foi o grande lance do capítulo. Outros pontos: Novas músicas de background foram colocadas, o que deixou as cenas mais dinâmicas. A relação de Gia e Jake foi muito boa também. Noah e o professor Mr. Burley foram o ponto máximo do capítulo. Infelizmente os diálogos cansativos de Emma já estão incomodando um pouco.

Pontuação

Atuação - 4 Pontos
Roteiro - 3 Pontos
Trilha Sonora - 5 Pontos
Efeitos Especiais - 5 Pontos
Audiência - 1.871 milhões de telespectadores (Fonte - TVByTheNumbers)

Nota Final - 8,5