Megaforce começa a tomar rumos interessantes nesse novo capítulo. Troy retorna com os seus sonhos estranhos e novas formas de batalha surgem para aprimorar os poderes dos rangers. Aqui está o review do quarto capítulo de "Power Rangers Megaforce". Confira abaixo. Atenção! Contém Spoilers.

Episódio 04 - Stranger Ranger (Ranger Estranho)

Resumo do capítulo

Temos a visão do sonho de Troy da grande guerra cheia de Rangers, filmagem essa que ainda não havia sido exibida em Power Ranger Megaforce, provida da cena extentida de Gokaiger. Vemos Megaforce, RPM, Operação Ultraveloz, Galáxia Perdida, Zeo, Tempestade Ninja e Aquitar Rangers lutando contra robôs prateados. Também vemos o Ranger Vermelho de Mighty Morphin (com uma voz diferente da de Jason), Ranger Tigre Vermelho de Fúria da Selva e um misterioso Ranger Vermelho com uma veste branca (Ryuuranger de Gosei Sentai Dairanger) e o Ranger Samurai Vermelho por último. Troy acorda e se pergunta por que continua tendo estes sonhos. Na nave Warstar, Creepox quer comandar a próxima missão e para isso chama o Dragonflay (monstro libélula), que é um rápido corredor.

Troy tem um sonho surreal nesse capítulo
No Ernie Brainfreeze, Emma está ajudando na reciclagem e Troy conta a ela que está tendo sonhos estranhos. Eles notam um grupo de pessoas em volta de um rapaz que diz ser o Ranger Vermelho. Troy ri e Emma pergunta se ele vai fazer alguma coisa a respeito, mas ele responde somente que irá levar os reciclados para fora. Troy chega à conclusão que eles precisam ficar mais fortes para derrotar os monstros, e quando uma das garrafas que ele levava para reciclar cai no chão ele tem uma ideia. Mais tarde o vemos pendurando várias garrafas em galhos na floresta, preparando um campo de treinamento. Ele se venda e tenta evitar que os obstáculos o atinjam.


Jordan tenta se passar pelo 'Ranger Vermelho'
Os outros Rangers chegam ao Brainfreeze e escutam o "Ranger Vermelho" se gabando. Gia diz que é só um cara querendo chamar a atenção e brinca com Jake perguntando se ele se identificou, mas neste instante os Rangers são chamados por Tensou e quando eles se levantam para ir embora uma outra pessoa entra na lanchonete dizendo que um monstro está atacando a cidade. Emma se pergunta se o impostor irá fazer alguma coisa estúpida, e ele diz que vai ao encontro do monstro e multidão o segue. Os Rangers saem pela porta dos fundos e se transformam, enquanto o impostor confronta o monstro e se assusta com seus ataques. Troy chega e o tira de lá enquanto os outros quetro Rangers são atacados pelo Dragonflay, Troy retorna e também é atingido. Por causa da super velocidade do monstro Troy tem que se concentrar para vencer a luta, mas Creepox observa não gostando do Ranger Vermelho.

Troy e o treinamento na floresta
O impostor reaparece e torce pelos Rangers, mas o Vermelho é atingido e o monstro ataca o impostor mais uma vez até que ele se esconde. O Ranger Vermelho confronta Creepox, mas eles fogem. O impostor diz que seu nome é Jordan e leva uma bronca dos Rangers. Os Rangers vão para a floresta treinar desmorfados no campo feito por Troy e por pouco não são pegos por Jordan que os seguiu, pois conseguiram perceber que alguém se aproximava e assim morfaram, encontrando Jordan e lhe contando um pouco dos desafios de ser um Ranger. Eles o fazem passar pelos obstáculos, coisa que ele faz com dificuldade e acaba admitindo que queria saber como era ser um herói, mas Troy diz que nem mesmo ele se sente um herói todo o tempo. Emma diz que ele parece ser um cara legal e que deveria ser ele mesmo.

'Dragonflay' é o vilão da vez em 'Stranger Ranger'
Os Rangers voltam para a cidade e dizem para Jordan ficar na floresta para a sua segurança, chegando lá reencontram o Draginflay. Troy pula e aterrissa junto a Creepox, que ri pensando que Troy na verdade queria pegar o Dragonflay. O Vermelho esclarece que estava atrás dele mesmo e os outros Rangers chegam para enfrentar o Dragonflay. Eles discutem sobre qual raça, insetos ou humanos sobreviverão e durante a luta Troy lança sua espada no ar e gira em uma barra de ferro para evitar um ataque de Creepox conseguindo contra-atacá-lo com um ataque da Espada Dragão. Creepox diz que foi um bom ataque e se retira dizendo que não acabou. Os quatro Rangers conseguem pressentir o monstro e conseguem atacá-lo, o Azul invocam os "Sea Brothers", a Amarela usa o "Hammerhead", o Preto usa Sawshark e a Rosa o Mantazord e eles destroem Dragonflay. Troy está extremamente cansado da luta com Creepox e Vrax faz com que o monstro cresça, humilhando Creepox. Os Rangers formam o Megazord, o Vermelho está muito cansado e deixa a luta nas mãos da Amarela e o Preto, que aceleram os pés do Megazord e lançam a mordida da Cobra para morder o Dragonflay.

Os Rangers se preparam par mais uma MEGA batalha
Gia e Jake ganham os "Land Brothers Zords: Rhino, Dino and Beetle". O Preto diz: Sabia que formaríamos um ótimo casal, a Amarela diz: Não tenha ideias. Eles formam o Land Megazord or Land Gosei Great. Eles destroem o monstro com Land Strick. De volta para a lanchonete uma multidão aplaude Jordan, mas ele confessa que não é o Ranger Vermelho e pede perdão pela mentira, mas todos saem desapontados.
Ele senta próximo de Troy no balcão e Troy o parabeniza pela coragem, Jordan pergunta se eles já se conheceram anteriormente, Troy se apresenta e diz que não. Jordan está dizendo que aprendeu uma lissão graças ao Ranger Vermelho quando Ernie derruba acidentalmente um shake e Jordan consegue pegá-lo, Ernie pergunta onde ele aprendeu aquilo e Jordan diz: com um amigo.

Review do capítulo

No começo não sabíamos o que pensar sobre este capítulo. Tudo foi muito corrido e até um pouco forçado. Jordan parecia ser um cara intimidador e que enfrentaria os Rangers, pensamos até que poderia dar mais trabalho com a sua atitude logo do começo, mas na sua primeira tentativa de batalha descobrimos que na verdade ele é somente um garoto que quer aparecer. Covarde e teimoso Jordan atrapalha os Rangers e depois de algumas insistências acaba admitindo que ainda lhe faltam muitas qualidades para ser um herói. O interessante é que Jordan tem o porte físico de um Power Ranger (o ator Joshua McKenzie faz kickboxing, ginástica, artes marciais e Pakour e Acrobacias), mas o episódio mostra que mesmo que você se pareça com um Power Ranger, não quer dizer que você possa ser um. Eles poderiam ter colocado qualquer tipo de pessoa para fazer este personagem, mas escolheram uma pessoa com um bom porte físico e que poderia muito bem ser um Ranger para mostrar que ser um herói independe da aparência.

Outro ponto foi a conversa dos Rangers com Jordan, um momento reservado no capítulo para um diálogo sobre a dedicação de ajudar os outros e sentir-se ou não como um herói com um personagem que aparentemente não passa de um figurante da trama, o que mostra que ou eles realmente quiseram reforçar a lição sobre dedicação e trabalho duro, ou Jordan não é só um simples figurante. Vamos esperar os novos acontecimentos para maiores teorias.

Momento de reflexão entre os Rangers e Jordan
Por enquanto temos somente quatro episódios e o único Ranger que vimos treinando foi o Troy. Além disso, semana passada vimos Noah duvidando de suas capacidades, problema que foi rapidamente sanado em apenas um episódio. Acredito que essa correria no desenvolvimento dos personagens e da história se deva ao fato de que Power Ranger Megaforce terá apenas 20 episódios e que realmente não há tanto tempo para um desenvolvimento tão detalhado como seria o desejado. Mas o desenvolvimento de Noah foi bem interessante, onde ele conseguiu acreditar em si mesmo e ainda sim escolher a sua inteligência e admitir a sua “nerdice” apesar de tudo.

Se seguirmos a continuidade da história, o fato de Troy ter preparado um treinamento extremamente conveniente para o monstro que iria surgir é um pouco sagaz demais. O personagem ainda continua misterioso e um pouco tímido, mas o ator já demonstrou mais desenvoltura neste último capítulo. Era esperado que nesse episódio aparecesse o Gosei Green, que seria o Megaforce Green, pois na versão japonesa o Gosei Blue tem flashbacks com cenas do Gosei Green, mas já que este personagem não deverá ser usado foi até melhor que nada sobre ele fosse colocado no episódio.

Land Gosei Great Megazord surge para à batalha
No geral foi um bom episodio, ainda estamos no quarto capítulo e esperamos que os personagens sejam explorados mais a fundo para que relações e histórias sejam criadas nesta temporada e que os personagens estejam mais íntimos uns dos outros para que a história possa se desenvolver sem problemas.

Pontuação

Atuação - 4 Pontos
Roteiro - 3 Pontos
Trilha Sonora - 5 Pontos
Efeitos Especiais - 5 Pontos
Audiência - 2.011 milhões de telespectadores (Fonte - TVByTheNumbers)

Nota Final - 8,5