Aqui está o review do terceiro capítulo de "Power Rangers Megaforce". Confira abaixo. Atenção! Contém Spoilers

Episódio 03 - Virando Viral (Going Viral)

Noah está fixado com um site de rede social para sua escola e conversa com Gia e Emma através dele. Jake entra na sala e tenta conversar com Gia através do site, porém ela desliga. Jake vai fazer uma flexão. Noah fala com Jake sobre o estojo de guitarra e pergunta quando foi que ele aprendeu a tocar uma guitarra. Jake revela que dentro do estojo está seu Snake Ax, deixando Noah louco. Jake quer que Noah o balanceie, já que ele é desbalanceado. Jake quer impressionar Gia, dizendo como ela pode ignorar um cara que trabalha o dia todo. Jake sai da sala. Vrax tem um monstro que pode infectar seres humanos com um vírus que os transforma em Loogies. Creepox não está tão certo quanto a isso. O Almirante Malkor só quer dominar a Terra. Noah tenta pegar o machado, porém ele é muito pesado. Ele acha que não pode ser um herói. Ele decide treinar como Jake, para poder ficar igual ao restante do grupo.


O monstro espirra sobre os humanos e eles se tornam Loogies. Jake entra na sala e Noah está fazendo flexões. Jake diz que basta ele acreditar em si mesmo que ira melhorar. Emma diz a Gia sobre a paixão que Jake tem por ela, porém Gia diz que ela ainda não havia percebido. Os humanos começam a se transformar em Loogies. Troy liga para Tensou. Tensou explica a situação a todos os cinco. Noah e Jake vão saem correndo, porém Jake diz que esqueceu seu Snake Ax. Jake vai pegar seu machado, enquanto Noah vai atrás do monstro. Gosei lembra que os humanos estão se transformando em soldados. O monstro aparece em baixo de uma ponte e tenta transformar todos em Loogies. Noah se transforma. O monstro encurrala uma mulher em baixo da ponte. Noah para o ataque do monstro e salva a mulher. Ela pergunta se ele é algum tipo de super herói.


Noah enfrenta o monstro Vitox. Noah dispara vários tiros com seu Shark Bowgun, porém nenhum tem efeito. Jake já chega atacando o Virox. Noah diz que eles precisam de um plano de ataque. Jake diz que ele é um herói, por ser inteligente. Troy, Gia e Emma foram dos Loogies. Creepox está surpreso com o fato do plano de Vrax está dando certo. Jake e Noah conseguem atacar Virox, porém ele acaba revidando e foge em seguida. A mulher agradece a Noah e Jake diz que ele é um herói. Troy, Gia e Emma sobem em um contêiner. Eles falam com Jake. Jake abaixa seu machado e sem querer acaba acertando o pé de Noah, que não consegui tira-lo. Noah diz a eles para colocar os humanos que foram trans formados em quarentena. Gia diz que não sabia que Jake era inteligente. Jake leva todo o crédito, quando levanta o macho do chão, Noah acaba caindo. Jake manda Noah se levantar logo e os dois vão entrar com o restante do grupo.

Troy, Gia e Emma tentam fazer com que os Loogies que eram humanos se cansem. Troy e Emma enfrentam os Loogies, porém não atacam, apenas ficam evitando seus golpes. Jake e Noah lutam contra Virox. Virox ataca ferozmente Jake. Noah usa seu Shark Bowgun para atacar Virox. A fraqueza de Virox é seu peito. Noah pega o Snake Ax e ataca Virox. Jake está ferido e fala para Noah acredita em si mesmo. Noah joga seu Shark Bowgun no ar e pega o Snake Ax, atacando diretamente o ponto fraco de Virox. Logo em seguida o Shark Bowgun cai na mão de Noah e ele dispara um ataque certeiro em Virox. Emma da um tiro em Virox e todo o grupo se reúne. Noah pergunta como eles fizeram para deixar os Loogies em quarentena. E Troy explica que eles usaram seus Power Cards, para criar um tornado, que se transformou em uma grande caixa de cimento.


Os rangers usando o Megaforce Blaster para destruir Virox de uma vez. Noah quebra a caixa de cimento com o Snake Ax e libera as pessoas, que já haviam voltado ao normal. Gia fica impressionada com as habilidades de Noah usando o machado. Noah diz que o crédito todo é de Jake. Virox cresce e os rangers usam seu Gosei Great Megazord. Virox rouba a Dragon Sword. Virox diz que eles não podem fazer nada contra ele, sem a espada, e os ataca. Porém Noah diz que se você acreditar em si mesmo pode fazer qualquer coisa e assim, consegui parar o ataque de Virox. Noah recebe um novo Power Card: Sea Brothers. Saw Shark Zord (Zord Tubarão Serra), Hammerhaead Shark Zord (Zord Tubarão Martelo) e o Manta Zord (Zord Arraia).

Com esses novos zords, eles acabam criando o Sea Megazord ou Sea Gosei Great Megazord. Os rangers conseguem destruir o couraça de Virox, porém ele ainda continua atacando. Eles conseguem destruir Virox com o Victory Charge e Sea Strike. De volta a escola, Noah entrega o Snake Ax para Jake. Noah avisa que consegui balancear o machado e que usou liga de titânio para que ele ficasse mais leve. Jake experimenta o machado, porém acaba destruindo o monitor do computador. Jake diz que não vai conseguir usar o machado assim, Noah responde que basta ele acreditar em si mesmo.

Crítica

A um conflito entre Creepox, que gosta de usar a força bruta e Vrax, que usa a inteligência. Esse conflito lembra muito a relação entre Jake e Noah, só que no caso desses dois, eles são amigos. Esse episódio foi muito bom, pois não se perdeu e teve muitas referências. Além disso, não tem muito sentindo Jake ter levado o machado para a sala, guardado em um estojo de guitarra, se ele poderia simplesmente o ter invocado. Essa relação entre Gia e Jake ainda vai se desenvolver com o tempo, podemos esperar um romance em breve.

O episódio foi o melhor dentre os que já foram exibidos. O uso de cenas japonesas nele foi muito menor do que nos outros, pudemos ver com maior facilidade a desenvoltura dos dublês americanos e que se provaram tão bons quanto os nipônicos. Novamente as locações foram bem escolhidas.

Pontuação

Atuação - 5 Pontos
Roteiro - 4 Pontos
Trilha Sonora - 5 Pontos
Efeitos Especiais - 5 Pontos
Audiência - 1.781 milhões de telespectadores (Fonte - TVByTheNumbers)

Nota Final - 9,5