Em 2018 os fãs de Power Rangers foram presenteados com a grandiosa saga comemorativa Shattered Grid. O arco dos quadrinhos se conectou com temporadas e foi complementada em jogos, mas parece que teríamos mais material derivado.

SHATTERED GRID além de apresentar o vilão Lord Drakkon, também trouxe um novo universo tão vasto quanto os universos vistos na série de TV, o muno dos Sem Moeda (Coinless World). Esse é o universo onde Lord Drakkon surgiu e o restante da humanidade busca uma maneira de sobreviver em meio a esse caos pós-apocalíptico. Nesse mundo Jason e Billy foram mortos por Lord Drakkon, Trini e Zack lideram uma resistência e Kimberly se tornou a Ranger Slayer.

Crossover com outras mídias

Depois de apresentado nos quadrinhos, o Universo dos Sem Moeda foi revisitado nos episódios 19 e 20 de Power Rangers Hyperforce (2017) e os personagens Lord Drakkon, Ranger Slayer os Sentinelas apareceram nos jogos Power Rangers Legacy Wars (2017) e Power Rangers Battle for the Grid (2019).

Planos descartados


Universo dos Sem Moeda foi brevemente visto no trailer SHATTERED GRID - Foto: Reprodução internet

Kyle Higgins, criador do arco Shattered Grid e da graphic novel Soul of the Dragon comentou em sua conta pessoal no Twitter que existiam planos de explorar ainda mais esse universo. Segundo ele uma série em live-action dos Sem Moeda iria ser lançada ainda no período que a Saban detinha os direitos da marca. Ela seria exibida em uma plataforma diferente como YouTube e/ou Netflix. Infelizmente o projeto foi cancelado e o que chegamos mais perto disso foi o trailer SHATTERED GRID usado para promover o quadrinho que foi dirigido por Higgins.



Retomada!


Ranger Slayer retorna ao Universo dos Sem Moeda - Imagem: BOOM! Studios

Em Junho desse ano (se os planos da BOOM! Studios forem mantidos, já que por conta da pandemia o calendário foi alterado), chega às bancas o quadrinho em one-shot (edição única) Power Rangers: Ranger Slayer. Que vai contar os eventos pós Shattered Grid com a Ranger Slayer retornando ao Universo dos Sem Moeda para enfrentar Scorpina e um outro velho inimigo.

E não para por aí! Em Julho a BOOM! Studios seguirá com uma série limitada se aprofundando ainda mais nesse universo. Material não vai faltar.

O Universo dos Sem Moeda está garantido na mídia dos quadrinhos. Resta torcer que em algum momento a Hasbro (atual detentora dos direitos), tire o projeto da série em live-action da gaveta. Espero que seja o mais breve possível.