O lançamento da graphic novel de Power Rangers Força do Tempo pegou muita gente de surpresa. E parece que vem mais coisa por aí.

Em um bate-papo no Reddit, o escritor da novel Power Rangers: Sins of the Future comentou sobre sua relação com a franquia e acabou soltando informações interessantes. Matthew Erman é um grande fã da franquia e segundo ele foi prazeroso escrever a história:

Segundo Matthew, ele é fã de Power Rangers desde a época de Mighty Morphin e Turbo. Quando foi convidado pela BOOM! Studios para escrever a história, ele aceitou de imediato. "Sonho de infância literalmente. Eu costumava escrever histórias e fanfic e tudo isso quando criança, então pensei que seria um grande e divertido parque de diversões".

"Então eu descobri que seria uma sequência original de Força do Tempo, que eu nunca tinha assistido - eu estava nervoso porque há muitas temporadas e os fãs são muito apaixonados. Comecei a assistir o programa, lendo as teorias dos fãs e fiquei absolutamente encantado. Os relacionamentos, o enredo (TERRORISTAS FUTUROS MUTANTES?!) e acima de tudo, Força do Tempo tem um elenco tão único de Power Rangers, que eu acabei sendo fisgado", continua Matthew.

O escritor está em uma maratona continua de episódios para entregar um material fiel para os fãs e que respeite a continuidade da série de TV.

"Atualmente, estou assistindo a temporada pela segunda vez e provavelmente vou assistir novamente nos próximos dois meses".

"Eu acho que a coisa do diálogo nessas séries é que você precisa dar um pouco de espaço para o que eles estão dizendo por causa do tempo de execução reduzido. Em apenas vinte minutos, a maior parte do diálogo é muito direta, muito imediata e muito "simples", mas, ao escrever os quadrinhos, tenho muito mais espaço para mostrar suas personalidades e Jen tem uma das mais particulares da série (pelo que eu vi)", comenta Matthew. "Eu farei o meu melhor para permanecer fiel a esses personagens e, ao mesmo tempo, expandir a profundidade das emoções que vimos na série".

"E como todos sabem, a BOOM! é certeira em entregar boas mercadorias quando se trata de Power Rangers. Os editores são como enciclopédias, eu nunca havia me aprofundado tanto. Eu tive um telefonema de quatro horas apenas para discutir a lógica e a praticidade da Viagem no Tempo no programa".

E encerra falando, "Este quadrinho é realmente uma sequência direta do crossover de Força do Tempo com Força Animal e uma suave prequel de algo que não posso falar sem estragar as coisas!".

Power Rangers: Sins of the Future chega às bancas dos Estados Unidos em Outubro desse ano. Mesmo mês que a BOOM! Studios prometeu um grande evento nos quadrinhos de Power Rangers. O que será que vem por aí?