Os quadrinhos de Power Rangers alcançaram um patamar nunca antes visto na franquia. A BOOM! Studios é a responsável por dar uma nova cara à marca.

No dia 02 de Março de 2016 chegava timidamente nas bancas dos EUA a primeira edição de Mighty Morphin Power Rangers. O quadrinho já tinha feito uma breve aparição na raríssima edição zero em Janeiro daquele mesmo ano nas lojas. Com o intuito de recontar a saga dos primeiros heróis coloridos, a publicação da BOOM! Studios rapidamente chamou a atenção dos fãs.

Em pouco tempo a história se dividiu em duas publicações, MMPR e Saban's Go Go Power Rangers e meses mais tarde materiais derivados já enchiam as prateleiras. Em Fevereiro de 2018 começava o arco SHATTERED GRID, que celebrou os 25 anos de Power Rangers e foi recorde de vendas, superando as gigantescas Marvel e DC Comics em território Norte-Americano.

Primeira edição de Mighty Morphin Power Rangers lançada em
Março de 2016 - Imagem: BOOM! Studios

No primeiro semestre do ano que vem iremos comemorar os 4 anos dos quadrinhos, mas não só isso. Em Abril a BOOM! Studios irá lançar a edição de número 50 de Mighty Morphin Power Rangers.

"A edição 50 é sempre uma grande conquista e algo para comemorar, certamente no mercado atual ainda mais se compararmos com vinte anos atrás. É uma das coisas que tem sido gratificante para nós nos últimos dois anos, uma série como Power Rangers é capaz de se reenergizar todos os anos com novas histórias e coisas que deixam os fãs animados e voltando às lojas. A edição 50 não será apenas uma edição de aniversário, mas algo que dará início a uma nova história que se estenderá durante 2020 e se desenvolverá em algumas coisas muito emocionantes na metade do ano", comentou Flip Sabik, presidente da BOOM! Studios em uma recente entrevista para o site ICv2.

A declaração de Sabik confirma que os quadrinhos de Power Rangers terão forte impacto dentro da marca no próximo ano. Será que teremos mais ligações na série de TV assim como aconteceu com Soul of the Dragon em 2018?

Fato é que a BOOM! Studios se provou uma editora competente no que faz e renovou a marca para uma nova geração de fãs que a cada mês anseia para mais uma edição das HQs. Nos resta torcer que agora com a Hasbro no comando, os quadrinhos de Power Rangers voltem a ser publicados no Brasil para que mais fãs tenham acesso ao material.