Nas últimas semanas diversos sites de notícias especializados em fofocas repassaram a seguinte manchete "Ex-ator de Power Rangers usa treinamento de série para roubar casas", mas será que a notícia é real?

Em 2014 o dublê Yasutomo Ihara foi acusado de múltiplos roubos no Japão. Ihara atuou em diversas séries japonesas como Tensou Sentai Goseiger (2010) e Kamen Rider OOO (2010). O dublê roubou cerca de 8 milhões de ienes (cerca de US$77.000,00 na época) usando técnicas que aprendeu durante a época que fez parte da Japan Action Enterprise, uma escola de dublês.

Ele foi preso no dia 8 de Setembro de 2014 pela Unidade de Investigações Criminais da Prefeitura de Saitama. Seu método envolvia escalar paredes, deslizando os dedos em pequenos recuos e entrando nas casas pelas janelas do segundo andar, ganhando o apelido de "Homem-Aranha" dos investigadores. Seus alvos estavam nas cidades vizinhas de Warabi e Toda, na província de Saitama.

Desmentindo a notícia

A notícia que circula, associa o dublê à imagem do Ranger Verde de Mighty Morphin Power Rangers, que foi interpretado por Jason David Frank na época e teve como dublês os atores Seiji Takaiwa e Yasuhiro Takeuchi na sua contraparte oriental.


Yasutomo Ihara em matéria vinculada na época - Foto: Reprodução So-Net

Yasutomo Ihara se destacou em produções da franquia Kamen Rider onde foi dublê em seriados e longas orientais entre os anos de 2010 e 2014.

Por outro lado...

Em 2012 o ator Kihachiro Uemura (o intérprete de Dan / Dai - no original, o Green Flash da série Flashman), aos 51 anos de idade na época, receberá um agradecimento formal do Comissário Geral do Corpo de Bombeiros de Kanda por um ato heroico.

Por volta das 10h da manhã do dia 03 de Julho de 2012, o Sr. Uemura ao passar pela Estação de Akibahara, retornando para casa, viu um senhor de idade caído na plataforma da referida estação com parada cardiorrespiratória. Com o auxílio dos funcionários da estação, ele prestou os primeiros socorros que incluíam os seguintes procedimentos de emergência: massagem cardíaca, respiração artificial e o uso do desfibrilador, combinação esta que resultou no ressuscitamento da vítima, que assim que teve os sinais estabilizados foi encaminhado para o hospital.