É hora de invocar o Megazord... no jogo para celular Power Rangers Legacy Wars . Em uma nova atualização do popular jogo de luta da nWay, o Megazord do filme de Power Rangers de 2017 se juntará à enorme lista de personagens do game de luta.

O Megazord de 2017 será jogável no Megazord Mode. A nWay teve um grande desafio para trazer o robô para o game, já que existiam poucos materiais de de referência para trabalhar com ele. Em entrevista exclusiva para o site SYFY Wire, o designer Daniel Maniago contou todo o processo.

"O maior desafio foi como construir o material de origem", Daniel Maniago. "Não há muito tempo na tela para trabalhar, e [no filme] é a primeira vez que os Rangers pilotam ele. Portanto, o controle deles é amador. Trabalhar com isso exigiu um pouco de imaginação".

Maniago contou que os desenvolvedores da nWay tiveram que tomar liberdades na maneira como o Megazord de 2017 se movimenta e ataca. "Como seria o Megazord quando pilotado por Power Rangers experientes? Os ataques seriam mais confiantes, deliberados. As espadas seriam um fator importante. Responder a essa pergunta ajudou a moldar a visão de seu combate e nos colocou na mentalidade correta".

Dino Megazord de 2017 vs Dino Megazord da década de 90 - Foto: nWay

Maniago e a nWay também estudaram o máximo possível do filme de 2017 que foi lançado pela Lionsgate.

"Usamos o que podíamos do material de origem, como os ataques de soco e chute da Trini, e o golpe de espadas usado para acabar com Goldar feito por Kimberly e Billy. O restante dos movimentos são exclusivos de Legacy Wars, que são uma mistura de ataques de artes marciais e ataques de espada", disse Daniel.

O Suplex, golpe usado pelos Rangers contra Goldar não está em Legacy Wars, a nWay acreditou que as espadas do Megazord eram suas característica real. "Se as espadas não fossem usadas no filme, esse personagem seria um desafio muito maior para se trabalhar", observa ele.

Os jogadores de Legacy Wars irão perceber que o Megazord (2017) é mais enxuto e mais rápido que seu ancestral. "Acho que a principal coisa que diferencia o Megazord de 2017 do clássico Dino Megazord é a sua agilidade", diz Maniago. "A estética do Megazord de 2017 é muito mais humanóide do que seus pares volumosos e em blocos, o que permite mais destaque na agilidade e nas manobras, ao invés de armamentos pesados ​​e raios laser habituais".

O design do Megazord também foi um desafio para o Legacy Wars. O artista da nWay James Pascual disse ao SYFY WIRE que o Megazord foi projetado para a tela de ci, não para o seu smartphone. "Nosso desafio era adaptar o design e simplificar alguns dos detalhes complexos para permanecer dentro do orçamento da policontagem, mantendo a aparência geral", diz Pascual.

O Dino Megazord de 2017 apresenta um visual mais fluído e dinâmico - Foto: nWay

O design alienígena do Megazord de 2017 foi um ponto de debate para os fãs obstinados de Power Rangers , e sua inclusão em Legacy Wars provavelmente terá painéis de mensagens falando mais uma vez. "O Megazord de 2017 é definitivamente uma versão diferente da série de TV", comentou Pascual, que, como fã, tinha fortes sentimentos.

"Os designers visuais do filme foram para uma pegada mais alienígena, com a forma orgânica e proporções humanoides, que de certa forma perderam a sensação de ser um robô gigante", explica James. "Como fãs da série de TV de 1993, fomos apegados ao design original do Dino Megazord. Sentimos que o visual poderia ter sido redesenhado para a era moderna, mas ainda assim mantendo o visual clássico de Mecha da versão da série de TV. Seria legal ver como cada Zord se transformaria em partes diferentes para formar o Megazord".

Mas essa é a diversão de Legacy Wars . Os fãs podem escolher seus favoritos e brigar. Então, o que os designers do jogo escolhem?

"O Megazord de 2017 parece muito mais fácil pilotar, uma vez que sua marca e modelo são muito mais atuais", diz Maniago. "O Dino Megazord tem direção hidráulica ou GPS embutido?"

Já Pascual, "O Megazord da TV, porque o garoto que cresceu assistindo o programa definitivamente apreciaria mais a destruição dos monstros gigantes de Rita com a Espada do Poder".

O Dino Megazord de 2017 estará disponível esse Domingo através de um código especial. O código será divulgado durante a transmissão do filme Power Rangers (2017) na versão americana do canal SYFY. O código estará disponível durante 24h.