Esse final de semana Power Rangers Beast Morphers entra em uma nova etapa com a chegada do Ranger Dourado.

Se você não gosta de spoilers, não prossiga.

O site io9 conversou com o ator Abraham Rodriguez que interpreta o gênio Nate na temporada. Devido a um acontecimento especifico no episódio "The Cybergate Opens" que vai ao ar esse Sábado, o personagem irá vestir o manto do Ranger Dourado. Confira abaixo a entrevista completa.

Foto: Hasbro

Há quanto tempo você sabe que Nate iria se juntar aos Rangers de Beast Morphers? Qual foi sua reação no momento que descobriu?

Foi no mesmo que dia que eu descobri que seria o Nate. Nosso produtor executivo fenomenal, Chip Lynn, me ligou da Nova Zelândia e me disse que o personagem se tornaria o Ranger Dourado no oitavo episódio. No começo, fiquei sem fala. Então me ocorreu que eu seria o Ranger Dourado e faria parte do legado especial dos Rangesr Dourados para sempre.

À partir do momento que cheguei ao estúdio e comecei a trabalhar, fiquei ansioso e animado para ler o roteiro e descobrir como meu personagem se tornaria o Ranger Dourado. Eu nunca vou esquecer o alto nível de emoção que senti quando finalmente recebi uma cópia do oitavo episódio. Comecei a ler o roteiro imediatamente e passei por tantas emoções. Foi tudo que sonhei que seria e muito mais. Eu estava tão animado e pronto para me tornar um Power Ranger.

Foto: Hasbro

Como foi o dia em que você filmou o momento em que Nate se torna o Ranger Dourado. Como foi para você?

O dia que eu gravei a cena em que Nate se torna o Ranger Doruado será para sempre uma das melhores experiências e memórias da minha vida. Lembro-me de ficar cada vez mais ansioso e excitado quando o dia se aproximava. Uma vez que o dia finalmente chegou, eu acordei tão animado, feliz e pronto para filmar uma cena tão épica e transformadora para Nate.

Eu sabia que, desde o momento em que Nate se tornaria o Ranger Dourado, sua vida nunca seria a mesma. Ele nunca voltaria a ser apenas o gênio infantil e o cientista líder, mas também se tornaria parte da equipe dos Power Rangers, lutaria contra o mal e protegeria a Rede de Morfagem com seus melhores amigos. Foi um arco de personagem enorme para Nate. Eu estava pronto para dar tudo de mim e aproveitar cada segundo dessa transformação épica e lendária. Eu tive uma explosão absoluta filmando esta cena. Será para sempre uma das minhas cenas favoritas e sempre terá um lugar especial no meu coração.

A julgar pelo vídeo que foi revelado, a escolha de Nate para se tornar o Ranger parece mais fora de circunstância do que intencional. Como uma decisão tão importante impactará seu papel na Grid Battleforce daqui para frente?

Nate está sempre pensando em como ele pode ajudar seus amigos a ajudar o mundo, lutar contra o mal e proteger a Rede de Morfagem da Evox, então se tornar um Power Ranger, o ajudou a entender de uma perspectiva diferente cara a cara com o inimigo. Ele também irá ajudar a desenvolver mais armas e planos  e ele mesmo pode usar para derrotar Evox. Nate tem a vantagem de conhecer o campo científico e agora poder lutar contra o inimigo com todo o conhecimento que tem de vários anos de trabalho na Grid Battleforce e desenvolver novas armas e táticas. Ele não é mais o garoto por trás do computador, mas agora também está no campo de batalha lutando contra o mal e salvando o mundo.

Você está participando de um legado muito especial, não apenas dos Power Rangers, mas de um dos lendários arquétipos do "sexto ranger" da série. Como é estar no mesmo grupo de personagens como o Ranger Verde, Tommy Oliver?

É um sentimento tão especial fazer parte do legado dos Rangers Dourados. Estar no mesmo grupo de personagens como Tommy Oliver é apenas irreal e super incrível! É uma honra fazer parte de um grupo especial e único de Rangers. VAI DOURADO!

O episódio "The Cybergate Opens" vai ao ar esse Sábado (27) nos Estados Unidos.