Anunciado no inicio do mês de Agosto, Power Rangers: Heroes of the Grid será um novo jogo de tabuleiro inspirado nos quadrinhos da franquia.

O jogo que será lançado pela Renegade Game Studios em parceria com a Hasbro, foi desenvolvido pelo designer de jogos Jonathan Ying, mais conhecido por seu trabalho em Star Wars Imperial Assault, Doom: The Board Game e Game of Thrones Trivia. O projeto foi lançado no KickStarter e precisa de 100.000 dólares para ganhar vida.

Heroes of the Grid poderá ter de 2 à 5 jogadores, e eles terão que salvar a Alameda dos Anjos do exército de monstros de Rita Repulsa. As miniaturas de plástico e as ilustrações ficaram por conta de Dan Mora (ilustrador do quadrinho Saban's Go Go Power Raners), que conseguiu trazer a vida os personagens clássicos tão amados pelos fãs.

O game terá várias expansões, incluindo Shattered Grid e Hyperforce. Para participar e apoiar o projeto existem 4 níveis (75 dólares, 150 dólares, 240 dólares e 300 dólares), cada um deles possui recompensas, incluindo levar para a casa as expansões e produtos exclusivos.

Tamanho das peças do jogo - Foto: Renegade Game

Pelas e Fichas do jogo - Foto: Renegade Game

Expansão Verde de Raiva e Luz Branca - Foto: Renegade Game

Expansão Shattered Grid - Foto: Renegade Game

Expansão Shattered Grid e Hyperforce - Foto: Renegade Game

COMO JOGAR?

Desenhado por Jonathan Ying - um dos designers por trás de Star Wars Imperial Assault, e Warhammer 40K Forbidden Stars, Power Rangers: Heroes of the Grid apresenta miniaturas de plástico superdimensionadas incrivelmente detalhadas que trazem os heróis épicos do show de ação de sucesso à vida.

Foto: Renegade Game

Power Rangers: Heroes of the Grid da à cada jogador a chance de assumir o papel de um dos Rangers de Mighty Morphin. Os heróis terão que defender Alameda dos Anjos contra a malvada Rita Repulsa e seus nefastos soldados.

Cada Ranger vem com um baralho de combate exclusivo que representa suas habilidades especiais e estilo de luta. Desde as habilidades de karatê de liderança do Ranger Vermelho, a ferocidade da Ranger Amarela, até a mente tática do Ranger Azul. Cada ranger traz um conjunto único de habilidades para a mesa. Você precisará usar bem seus poderes se você pretende salvar o mundo!

Foto: Renegade Game

Em cada partida você protegerá quatro zonas de combate que estão sendo alvo da malvada Rita Repulsa. A cada rodada, as forças inimigas se posicionarão sobre essas zonas e causarão o caos entre a população. Quem sabe que tipo de monstros estranhos Rita preparou para os Rangers desta vez?

Foto: Renegade Game

Durante o jogo, os Rangers devem gerenciar suas ações e coordenar suas defesas, movendo-se para os locais mais ameaçados e lutando contra os inimigos, enquanto também encontram tempo para descansar e se recuperar enquanto preparam-se para derrotar o cérebro por trás da história.

Foto: Renegade Game

Durante a batalha, cada Ranger e cada inimigo no local participarão da seqüência de combate. Cartas inimigas representam ações e saúde inimigas. Os Rangers podem atacar essas cartas para interromper seus ataques. Cada cartão de Boneco de Massa que é derrotado pelos Rangers são removidos da zona de combate. Monstros são inimigos muito mais mortíferos com uma variedade de ataques especiais que você precisa lidar e derrotar antes de mandá-los embora!

Foto: Renegade Game

O baralho de combate de um Ranger representa a sua saúde, com cada carta jogada e um golpe desferido lentamente reduzindo suas opções. Os jogadores precisarão encontrar tempo para descansar ou se energizarem no Centro de Comando, se quiserem ficar prontos para a próxima luta!

Foto: Renegade Game

À medida que os Rangers derrotam os inimigos e progridem no jogo, eles desbloqueiam cards Zord que lhes proporcionam habilidades únicas e ações especiais que podem realizar. Eventualmente, eles serão capazes de liberar todo o poder do poderoso Megazord!

Foto: Renegade Game

Cada jogo atinge seu clímax com um confronto com o Mestre inimigo, um inimigo devastadoramente poderoso que deve ser detido caso os Rangers quiserem salvar a cidade! Você tem o que é preciso?

Para ajudar Heroes of the Grid atingir sua meta, basta clicar aqui. O jogo será lançado primeiramente na América do Norte e em parte da Europa. O lançamento no Brasil ainda segue indefinido.