2018 é um grande ano para a franquia Power Rangers, e se você quiser celebrar em grande estilo, há um lugar para estar neste ano.

Esse ano acontece a Power Morphicon, convenção bianual que traz os fãs de Power Rangers de todo o mundo para um só lugar. Atores de todas as temporadas do show convergem em um só evento, e as probabilidades são de que pelo menos alguns dos seus favoritos vão acabar aparecendo por lá.

Por exemplo, em 2016 a Power Morphicon trouxe atores de Mighty Morphin, Alien Rangers, Turbo, Zeo, Espaço, Galáxia Perdida, Resgate, Força do Tempo, Força Animal, Tempestade Ninja, Dino Trovão, S.P.D., Operação Ultraveloz, Fúria da Selva, Super Samurai, RPM, Megaforce, Dino Charge com um "plus" de astros das séries Zyuranger e Dairanger, os Super Sentai.

Em resumo, se você vai comemorar o 25º aniversário da franquia, a Power Morphicon é o local ideal para isso. Mas caso você não consiga viajar em tempo para aproveitar a festa, o Mega Power Brasil vai trazer todas as novidades da convenção durante a semana do evento. E fizemos uma lista do que esperar na edição desse ano que promete ser MORFENOMENAL!

O que já sabemos sobre a Power Morphicon de 2018?


Anaheim Center, o palco da Power Morphicon 2018 - Foto: Reprodução internet

A edição desse ano acontecerá entre os dias 17 e 19 de Agosto no Anaheim Center na Califórnia. Essa será a maior edição da convenção. O Anaheim Center é famoso por ser a casa de diversas feiras famosas como a BlizzCon. Já temos dezenas de atores confirmados, entre eles o astro Jason David Frank (Tommy Oliver) que apareceu pela última vez na edição de 2010.

Um dos produtos exclusivos desse ano é um boneco de Lord Drakkon (personagem dos quadrinhos) da linha Legacy pela Bandai America. As atividades já confirmadas são: Festa de abertura do evento, Concurso Cosplay, Concurso de Montagem de Megazords, Concurso de Brinquedos Customizados e uma exposição de artes de Power Rangers.

O que esperar da edição comemorativa?

Este ano a Power Morphicon cai exatamente no ano e no mês de comemoração dos 25 anos de Power Rangers. A marca está mais forte do que nunca! De 2016 para cá Power Rangers ganhou quadrinhos, jogos novos, novas temporadas, novas parcerias, novo filme e a notícia que talvez tenha chocado boa parte dos fãs, a saída da Bandai como licenciadora principal dos Rangers para a entrada da Hasbro.

Quadrinhos


Foto: Reprodução internet

Kyle Higgins escritor dos quadrinhos de Mighty Morphin Power Rangers é uma das atrações já confirmadas na PMC 2018. O escritor vive uma boa fase com o arco "Shattered Grid" que alcançou um alto grau de popularidade entre os fãs e não fãs. A Power Morphicon seria um ótimo momento para revelar algo sobre o futuro da franquia nos quadrinhos, que poderia incluir a continuação de Mighty Morphin pós-Shattered Grid e até mesmo uma nova HQ focada em outra equipe de Rangers.

Hasbro


Foto: Reprodução internet

A nova parceira da Saban só irá assumir o controle dos brinquedos em Abril de 2019, mas seria esse o momento ideal para revelar mais novidades? Com certeza! Seria uma ótima oportunidade para a empresa montar um painel sobre "O que vem por aí" ou expor pelo Anaheim Center protótipos dos novos brinquedos que irão chegar nas lojas no ano que vem.

Power Rangers Hyperforce


O elenco de Power Rangers Hyperforce - Foto: Reprodução internet

É notório o sucesso da temporada Power Rangers Hyperforce. O que começou com uma ideia tímida, tomou proporções esmagadoras. A temporada lançada em formato de RPG pelo canal Hyper RPG, rapidamente virou febre entre os fãs de Power Rangers, sobretudo os mais velhos por conta da sua trama e abordagem. Hyperforce conclui esse ano a sua primeira temporada acrescentando novos elementos na mitologia e migrando para outras mídias, no caso os quadrinhos. Um painel com os atores na Power Morphicon e a confirmação de uma segunda temporada, com certeza seria muito bem vindo.

O filme de 2017


O futuro de Power Rangers nos cinemas permanece um mistério - Foto: Reprodução internet

Saban's Power Rangers foi uma das grandes novidades do ano passado. Apesar de não ter estourado como os blockbusters da atualidade, o longa que deu uma repaginada nos clássicos heróis criou uma legião de fãs que aguardam até hoje pela confirmação de uma sequência. O diretor da Power Morphicon mostrou um desejo no ano passado em fazer um painel com alguns atores do filme e nós esperamos que essa ideia se torne realidade. Seria a Power Morphicon o local ideal para confirmar a continuação?

Despedida de Super Ninja Steel


Chegou a hora de se despedir dos Rangers Ninjas! - Foto: Reprodução internet

Este ano marca o fim dos Rangers de Ninja Steel. O evento coincide com o retorno de Super Ninja Steel que está em hiato desde o mês de Março. Essa será a última aparição do elenco sob a direção da Saban Brands dentro de um evento. É uma grande oportunidade para os fãs da temporada conhecerem o elenco completo e descobrir os segredos de Super Ninja Steel.

Power Rangers Beast Morphers


Foto: Reprodução internet

Como já é tradição na Power Morphicon, iremos conhecer esse ano em primeira mão o elenco da próxima temporada de Power Rangers. Beast Morphers com certeza é a atração mais aguardada na convenção, teremos um primeiro trailer e mais detalhes da trama. Vale ressaltar que Beast Morphers é a primeira temporada fruto da parceira Saban Brands x Hasbro. Estão ansiosos?

Todos os detalhes da Power Morphicon 2018 e a cobertura completa do evento você acompanha à partir do dia 17 de Agosto no Mega Power Brasil.