No final de 2017 tivemos uma grande surpresa com a Disney adquirindo a FOX. E parece que outra grande mudança no mercado irá acontecer muito em breve.

Na última semana circularam fortes rumores que a Lionsgate estaria sendo alvo de compra/fusão de outras empresas. Atualmente proprietária de franquias de sucesso como John Wick, o estrondoso La La Land e o novo filme de Power Rangers, a Lionsgate que era considerado um estúdio tímido, passou a ser vista de outra maneira.

O rumor aponta que a Amazon e Verizon e um combo da Viacom com CBS estão de olho na Lionsgate. Enquanto a Amazon e a Verizon estão à procura de conteúdo, a Viacom com a CBS se tornaria uma potência americana com canais de transmissão à cabo, premium e streaming além de um estúdio de TV e Cinema. Vale ressaltar também que recentemente a Lionsgate adquiriu o canal Starz. À titulo de curiosidade, a Viacom controla hoje: Nickelodeon, MTV, DreamWors e Paramount Pictures.

Esse rumor fez com que as ações da Lionsgate subissem 5% nos últimos dias segundo o Wall Street. A fusão dessas companhias dariam a possibilidade de competirem com as maiores de Hollywood que são a Disney e Warner. A empresa ainda não se pronunciou à cerca desses acordos, mas é esperado que muito em breve teremos uma nota oficial.

As informações são do Variety e Decider.