Hoje a Disney anunciou uma grande compra que surpreendeu boa parte dos acionistas e fãs ao redor do mundo, mas como isso afeta Power Rangers?

No comunicado oficial, as empresas confirmam que o acordo inclui a Twentieth Century Fox Film, Fox Searchlight Pictures, Fox 2000, os estúdios de TV, junto com os negócios internacionais de TV a cabo. O valor aproximado da negociação é de US$ 52.4 bilhões. A Disney afirma no texto que a compra possibilitará a criação de mais conteúdos, possivelmente para seu serviço de streaming, que tem lançamento previsto para 2019. (Via Omelete)

Sobre as produções em si, o comunicado cita que a Disney tem agora filmes e franquias remonadas do estúdio, como Avatar, X-Men, Quarteto Fantástico, Deadpool, A Forma da Água, novo longa de Guillermo del Toro, entre outras. Na parte de TV, que inclui FX, Twentieth Century Fox Television e Fox21, o acordo inclui The Americans, This is Us, Modern Family, Os Simpsons, entre outras produções.

Entre as produções da Saban a Disney adquire parcialmente os filmes Mighty Morphin Power Rangers (1995) e Turbo Power Rangers 2 (1997), ambos distribuídos anteriormente pela 20th Century Fox. Com esse acordo a Disney pode trabalhar com um novo sistema de distribuição dos filmes que foram relançados no mercado em 2011 e em 2017 em formatos antigos e agora podem finalmente ganhar versões em Blu-Ray.

Ainda existe também a possibilidade da Disney fechar um acordo com a Saban e vender os filmes clássicos para a empresa que hoje detém os direitos de Power Rangers.