A diversidade tem sido a parte mais importante de Power Rangers nesses quase 25 anos. Agora um novo grupo emerge no tempo dos Direitos Civis para inspirar a nova geração.

Como os seus sucessores dos anos 90, os Rangers de 69 são um grupo diversificado de jovens que estão trilhando diferentes caminhos em suas vidas: o agente soviético KGB Igor, o ativista estudantil Daniel , O veterano do Vietnã Terona, a cantora britânica Jamie e a secretária da NASA, Grace Sterling, os primeiros "adolescentes com garra" que foram convocados por Zordon.

"Há paralelos entre 1969 e 2017, em termos de como as coisas politizadas são e como estamos distantes um dos outros", diz Kyle Higgins (escritor dos quadrinhos) à Inverse . "Há coisas controversas acontecendo no mundo agora como havia antes. Os Rangers de 1969, penso eu, são um retrato disso."

Conseguirão os novos Rangers salvar o planeta Terra? - Foto: BOOM! Studios

"Essa época dos quadrinhos é fascinante para o nosso país", disse Higgins no painel durante Comic Con. "No final dos anos 60, estávamos tão divididos, e vendo como nós nos unimos após o Vietnã e outras tensões raciais acontecendo, acho que, se pudermos juntar esses personagens e oferecer algum otimismo, será de grande ajuda ".

Em Power Rangers #20 (Que chega às bancas dos EUA no dia 18 de Outubro), Higgins irá explorar os verdadeiros Power Rangers em sua primeira missão, que de algum modo envolve o desembarque lunar da Apollo 11 da NASA. Dada a longa história entre os Power Rangers e a Lua da Terra, lá é a base das operações da feiticeira Rita Repulsa. Higgins provoca dizendo que há segredos escondidos para serem descobertos.

"A inclusão da lua vem de uma história que Ryan Parrott (Saban's Go Go Power Rangers) estava desenvolvendo que envolveu os astronautas de 'O Dia da Mudança'", diz Higgins, referindo-se ao primeiro episódio de Mighty Morphin Power Rangers. Ele provoca: "Já estivemos na lua antes. Rita está lá em cima. Há algo lá?".

Higgins disse que essa ideia foi inspirada no quadrinho da DC Comics, A Nova Fronteira que venceu o Eisner Awards em 2005. Na história temos a Liga da Justiça reimaginada durante a Era Espacial. "Dafna (Editor da BOOM! Studios) e eu estávamos falando que essa história é como a Nova Fronteira dos Power Rangers. Nós sorrimos pensando nisso."

Embora a história seja definida no passado, teremos destaque na Ranger Vermelha de 1969 Grace Sterling que nos tempos atuais é a CEO do conglomerado filantrópico Promethea. Ela será um personagem recorrente nos quadrinhos que moldará o futuro dos Power Rangers. E sua história de origem será explorada de fato na edição de número vinte.

A primeira aparição de Grace Sterling na edição de número 18 de Mighty Morphin Power Rangers - Foto:
BOOM! Studios

Descrito coma "Uma Elon Musk (Filantropo Sul Africano) ou Richard Branson (Fundador do grupo Virgin)", Grace Sterling será usada para explorar um novo tema nos quadrinhos, a liderança, enquanto serve de tutora para o atual líder da equipe, Jason Scott.

"Esta história irá explorar a liderança sobre o olhar de Jason", diz Higgins. "Grace representa uma ex-Ranger que tem uma vida além de ser uma Power Ranger. Essa relação entre Jason e ela está no cerne da história. Se os Rangers estão concentrados em salvar o mundo, Grace e Promethea estão focados em fazer com que o mundo valha a pena ser salvo."

Capa da edição de número vinte que irá trazer os Rangers dos anos 60 - Foto: BOOM! Studios

Os métodos da Promethea podem não ser o que Zordon tinha em mente. "Eles estão tentando melhorar as coisas. Eles acreditam em uma abordagem mais pró-ativa para melhorar o mundo. Existe uma inclinação errada? Zordon pensa dessa forma."

"A história realmente as diferenças e como elas podem ser colocadas de lado para salvar o mundo", diz Higgins sobre a estreia da equipe de 1969. "Eu acho que há coisas de que podemos aprender se não fossemos tão teimosos. Eu não sei se os Power Rangers irão salvar o mundo, mas eu adoraria."

O quadrinhos com a equipe de 1969 será lançado no dia 18 de Outubro e no Mega Power Brasil você irá saber tudo sobre os novos / velhos Power Rangers.