Seis meses após a estreia de Power Rangers nos cinemas alguns fãs seguem esperançosos por uma sequência enquanto outros já aceitaram o fato de que não irá acontecer mais nada, qual a sua opinião?

Antes de começar a discorrer sobre o tema do título vale ressaltar que tudo que está escrito nessa matéria se baseia em minha opinião à cerca de tudo que foi divulgado até o momento.

Foto: Lionsgate

Desde o seu anuncio, Saban's Power Rangers dividiu opiniões dentro e fora da comunidade de fãs. De um lado tínhamos aqueles que torciam para que os seus heróis voltassem a ganhar destaque enquanto a outra metade não queria que a série fosse tocada e assim seguisse apenas como uma lembrança dos anos 90. Aconteceu é claro a adaptação de Mighty Morphin Power Rangers pela Lionsgate com um novo elenco e uma história diferente para seguir os moldes da geração atual. O longa metragem estreou com uma forte bilheteria nos Estados Unidos, mas nas semanas que seguiram a situação ficou um pouco diferente e com um orçamento de 100 milhões de dólares o filme apenas conseguiu arrecadar 141 milhões em território mundial, um número pouco expressivo se formos comparar com grandes blockbusters e filmes de super herói.

O silêncio da Lionsgate e da Saban nos meses que se seguiram foi de "matar". A ideia de uma franquia de sete filmes começou a ficar distante e a esperança por uma sequência ficou cada vez menor. Uma grata surpresa veio meses depois com a notícia de que as vendas em brinquedos haviam arrecadado uma boa quantia para a Bandai (principal licenciadora de brinquedos da marca) e a cereja do bolo foi com as vendas em home-video que segundo a própria Lionsgate, foram muito boas. Será isso apenas o necessário para garantir o tão sonhado "Power Rangers 2"?

Foto: Lionsgate

Apesar de ter gostado bastante da nova versão dos Rangers, devemos estar preparados para o pior: não ter a continuação. Para mim e acredito que para boa parte dos fãs, cancelar "Power Rangers 2" é uma situação arriscada. O filme foi o primeiro passo para trazer novamente os heróis da Saban para o grande público e retroceder é um passo arriscado, imagina só ter que esperar mais alguns anos para rebootar Power Rangers novamente? Quanto tempo iremos perder?

Power Rangers completa 25 anos em 2018, um feito histórico para uma série de TV, sobretudo feita para o público infanto juvenil. Esse é o momento de revigorar a franquia e conquistar um novo público e mercado. A Saban precisa utilizar de todos os artifícios e isso inclui é claro uma franquia nas telonas, qual lugar melhor para atingir a massa se não as salas de cinema? Em Outubro teremos talvez a resolução de toda essa história na New York Comic Con, resta saber se será para o que nós queremos de fato.