Power Rangers Filme

Power Rangers 2 vai sair ou não?

quarta-feira, agosto 23, 2017Mega Power Brasil


Seis meses após a estreia de Power Rangers nos cinemas alguns fãs seguem esperançosos por uma sequência enquanto outros já aceitaram o fato de que não irá acontecer mais nada, qual a sua opinião?

Antes de começar a discorrer sobre o tema do título vale ressaltar que tudo que está escrito nessa matéria se baseia em minha opinião à cerca de tudo que foi divulgado até o momento.

Foto: Lionsgate

Desde o seu anuncio, Saban's Power Rangers dividiu opiniões dentro e fora da comunidade de fãs. De um lado tínhamos aqueles que torciam para que os seus heróis voltassem a ganhar destaque enquanto a outra metade não queria que a série fosse tocada e assim seguisse apenas como uma lembrança dos anos 90. Aconteceu é claro a adaptação de Mighty Morphin Power Rangers pela Lionsgate com um novo elenco e uma história diferente para seguir os moldes da geração atual. O longa metragem estreou com uma forte bilheteria nos Estados Unidos, mas nas semanas que seguiram a situação ficou um pouco diferente e com um orçamento de 100 milhões de dólares o filme apenas conseguiu arrecadar 141 milhões em território mundial, um número pouco expressivo se formos comparar com grandes blockbusters e filmes de super herói.

O silêncio da Lionsgate e da Saban nos meses que se seguiram foi de "matar". A ideia de uma franquia de sete filmes começou a ficar distante e a esperança por uma sequência ficou cada vez menor. Uma grata surpresa veio meses depois com a notícia de que as vendas em brinquedos haviam arrecadado uma boa quantia para a Bandai (principal licenciadora de brinquedos da marca) e a cereja do bolo foi com as vendas em home-video que segundo a própria Lionsgate, foram muito boas. Será isso apenas o necessário para garantir o tão sonhado "Power Rangers 2"?

Foto: Lionsgate

Apesar de ter gostado bastante da nova versão dos Rangers, devemos estar preparados para o pior: não ter a continuação. Para mim e acredito que para boa parte dos fãs, cancelar "Power Rangers 2" é uma situação arriscada. O filme foi o primeiro passo para trazer novamente os heróis da Saban para o grande público e retroceder é um passo arriscado, imagina só ter que esperar mais alguns anos para rebootar Power Rangers novamente? Quanto tempo iremos perder?

Power Rangers completa 25 anos em 2018, um feito histórico para uma série de TV, sobretudo feita para o público infanto juvenil. Esse é o momento de revigorar a franquia e conquistar um novo público e mercado. A Saban precisa utilizar de todos os artifícios e isso inclui é claro uma franquia nas telonas, qual lugar melhor para atingir a massa se não as salas de cinema? Em Outubro teremos talvez a resolução de toda essa história na New York Comic Con, resta saber se será para o que nós queremos de fato.

Você também pode gostar

6 comentários

  1. Bom artigo.
    Eu ainda tenho pequenas esperanças que tenha a continuação. Vamos cruzar os dedos.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Penso que uma vaquinha virtual seria uma boa para que a lionsgate ficasse animada com a preocupação dos fans para ver a sequencia, alem disso ficaria uma ótima impressão para o Brasil caso tentarmos essa arrecadação. O blog tem força para isso eu tenho certeza. Se chegar ate a lionsgate e a saban o nosso esforço, pode ter certeza que a sequencia vem.

    ResponderExcluir
  3. Não tô muito esperançoso mas tipo se pagou então vamos ver no que dá torço muito pra uma continuação porque amo essa franquia

    ResponderExcluir
  4. De boa o filme foi bem fraquinho, se houvesse um novo reebot seguindo os moldes do "boom studios" para mim seria o ideal, ter um foco no ranger verde e colocar os personagens como deveriam ser, digo, nesse filme a força vital de cada um dos cinco rangers, que era eles serem personagens ao qual se inspirar...e acaba com o mimimi que tem que atingir uma nova geração aff... e outra se o filme for realmente bom, todos vão buscar se interar e curtir

    ResponderExcluir
  5. Rapaz, o silêncio do Dacre Montgomery quando foi questionado a respeito da continuação, quando ele afirmou que não poderia falar de Power Rangers, apenas do Stranger Things, dá uma pontinha de esperança. Quando o filme foi anunciado, logo em seguida vieram os anúncios do elenco, ou seja, tudo estava pronto quando o filme foi anunciado, diferente dos Marvel/DC que anunciam, depois voltam atrás. Há filmes que não renderam o esperado em bilheteria, mas renderam além das expectativas em Home Video, o que alavancou uma sequencia. Power Rangers foi muito bem nos cinemas, em que pese a Era Disney, o desastre (me desculpem os fãs dessas temporadas) de Megaforce/Super Megaforce e a concorrência com outros blockbusters. Vamos esperar. Penso que a NYCC nos trará boas notícias. Se não trouxer, ainda tem a CCXP, que sempre traz muitas novidades, além da presença do lendário Austin St. John.

    ResponderExcluir
  6. Eu também tou bem esperançoso que tenha uma sequência porque eles merecem eu acredito que a empresa tem que arriscar no segundo filme acredito que no próximo filme a bilheteria vai ser maior do a do primeiro filme.

    ResponderExcluir