O sétimo episódio de Ninja Steel fecha o arco principal aprofundando cada personagem e se prepara para entrar em uma nova fase.

Sem muitas explicações "Hack Attack" começa com Sarah fazendo várias atividades simultâneas com os Rangers como: Jogar xadrez, acampar e até mesmo arquearia com Monty e Victor. Depois dessa maratona de exercícios a Ranger Rosa se une aos Rangers para mostrar seu novo invento, uma melhoria nas pistolas e é nesse instante que eles são surpreendidos por um monstro que faz Sarah desaparecer e transforma-la em uma bola prateada.

Sarah no treino de arquearia - Foto: Saban Brands

De volta ao QG os Rangers descobrem que na verdade Sarah criou diversos clones holográficos para estar em todos os lugares e agora com o novo capanga de Galvanax usando essa tecnologia, os Rangers precisam salvar o dia e resolver essa confusão. Com uma batalha final na Lua e o Ranger Dourado fazendo uma breve aparição no final, entramos finalmente no arco do misterioso personagem que estava aprisionado na nave de Galvanax.

Quantos clones de Sarah são necessários para salvar o dia? - Foto: Saban Brands

Enfim tivemos um episódio com foco em Sarah, mas acaba sendo apresado demais em aprofundar a heroína e ficamos com um gostinho de querer saber um pouco mais sobre ela. O vilão apresentado foi uma ótima sacada da Saban para aproveitar o plot da versão japonesa e mesclar com a americana e entregar um material inédito. Tivemos também o primeiro grande ataque na cidade com prédios sendo destruídos e pessoas correndo. O sensor de nostalgia também apitou com a luta final do episódio na lua (saudades Power Rangers no Espaço).

O que? Um Ranger Dourado? - Foto: Saban Brands

Voltando à trama do Ranger Dourado que foi apresentada no episódio anterior, o misterioso personagem consegue escapar da nave com a ajuda do Astro Zord (que foi usado em Hack Attack) e parte para a Terra. Para a surpresa de todos que achavam que a trama do capítulo terminava na luta, o episódio sete traz o primeiro cliffhanger de Ninja Steel e prende o telespectador para o que vem a seguir. A parte chata é que após o oitavo episódio a temporada entra em hiato. Oremos.