O macaco voador em uma armadura dourada já não existe mais. Para o reboot da franquia, o Goldar foi remodelado para uma bagunça pastosa dourada.

No novo filme, Rita Repulsa (Elizabeth Banks) controi seu servo, transformando-o em uma monstruosa máquina fundida que nunca dá respostas ácidas como na série de TV.

Até porque ele não tem mais um rosto. O diretor Dean Israelite queria um monstro no estilo kaiju que seria uma manifestação física da maldade de Rita, ao invés de ser um monstro do dia personificado. "Dean e eu conversamos sobre Goldar não ter rosto e ser intimidador e sem características", disse o designer de produção Andrew Menzies. "Ele é uma extensão da Rita que é incontrolável."

Foto - EW

Menzies modelou o Goldar inspirado em uma fonte de chocolate, uma forma derretida que nunca tem uma forma definida. "Eu acho que como humanos nós sempre procuramos por caráter em uma face, mas se ela fica em constante mudança, torna-se assustadora", disse ele. "Se ela se mexer como chocolate e continuar se movimentando você nunca colocaria o dedo nela."

Para evitar que o Goldar ficasse muito comestível, Menzies e Israelite também estudaram o hipnotizante movimento de fluídos metálicos, ou líquidos magnéticos, que imita a maneira real, como o ouro se controla quando líquido. "Tem algo muito bonito sobre ele", explica Israelite. "Todo o espaço negativo que aparece constantemente no design do Goldar parece muito estranho, mas ele é também uma escultura cinética".