A Ranger Branca e RedBot precisam lutar contra um novo inimigo na ausência dos outros Rangers. Será que eles irão conseguir?

"My Friend Redbot" inicia com o personagem RedBot lendo um livro de conto de fadas onde em uma das passagens acontece um baile. Ao ouvir Hayley comentar que sua escola terá um baile, o robô a convida para dançar mas é rejeitado por ser uma máquina.

RedBot convida Hayley para ser seu par no baile - Foto: Saban Brands

Na escola Hayley e Brody acabam tomando um "banho" de ponche, graças a Victor que decidiu mostrar os seus "passos de dança" mas acabou criando confusão. De volta à base a Ranger Branca e o Ranger Vermelho descobrem que RedBot desapareceu e o líder da equipe se prontifica a resgatar seu amigo, mas Hayley interfere e junto com o seu cachorro (Buck) vai atrás do robô.

Meu amigo RedBot - Foto: Saban Brands

A Ranger Branca é atacada por um monstro que consegue controlar a mente das pessoas com sua gaita mágica, mas ela é salva por RedBot que a leva para bem longe dali. Machucado depois do combate, Hayley se desculpa e admite que apesar de ser uma máquina, RedBot possui emoções e pode ser tratado como um amigo de verdade. No final do episódio a equipe se reúne para derrotar o inimigo que cresceu e após o baile, Hayley convida finalmente RedBot para uma dança.

Apesar de parecer um plot bem simples e infantil, o sexto episódio de Ninja Steel é o mais interessante até agora. A atuação de Zoe Robins (Hayley) contracenando com o assistente robótico da equipe é realmente profunda e cheia de camadas para uma série infanto-juvenil que é Power Rangers. Talvez um dos pontos que mais chamem atenção nessa temporada é como está sendo construída a personalidade dos personagens. É visível uma qualidade crescente na trama dos episódios e nos núcleos dos protagonistas. Vamos manter esse nível viu Saban?

Hayley lidera a equipe nesse episódio - Foto: Saban Brands

Diferente dos episódios anteriores onde focava em um personagem especifico, "My Friend RedBot" não faz com que Hayley interaja frequentemente com os outros Rangers até o desfecho. Pulando para a parte técnica, as cenas de combate foram muito bem coreografadas e em certos momentos parece que estamos assistindo uma temporada da época da Disney (e isso é muito bom). Com seis episódios distantes da versão oriental, Ninja Steel da um frescor à nova Era Saban.

O que Madame Odious está tramando? - Foto: Saban Brands

Por fim, temos um "teaser" do que está por vir nos próximos episódios com a possível aparição do Ranger Dourado e um suspense do que Madame Odious irá fazer com a Ninja Power Star Dourada.