Super Sentai

Novo Super Sentai teve colaboração da Bandai Americana

terça-feira, janeiro 03, 2017Mega Power Brasil


Os Power Rangers e seus vizinhos do Japão os Super Sentai sempre caminharam de mãos dadas ao longo de todos esses anos trazendo grandes seriados para os seus fãs.

Para quem acompanha ambas as séries, pode notar que ao longo dos anos ambas acabaram se influenciando e trazendo elementos que se complementam. Séries recentes como Gokaiger (2011) e Kyoryuger (2013) são exemplos claros que a Bandai e Toei já vendem seus produtos pensando nos dois mercados. Aliás, é bom recordar que para a Bandai os Sentai também são Power Rangers, basta acompanhar as planilhas que a empresa disponibiliza em seu site oficial.

Finalmente veio ao público tal informação graças ao Greg Mitchell, ex-diretor sênior da Bandai Norte Americana ao qual já tivemos a oportunidade de conversar e acompanhar o seu trabalho. O braço ocidental da Bandai Japan, teve uma influência direta na criação do mais novo Super Sentai, Uchu Sentai Kyuranger.

“Nós começamos a conversar a respeito do tom criativo da série com antecedência, que foi definido como envolvendo espaço e o zodíaco, o que nos deixou muito entusiasmados. A Bandai America vai ajudar na parte conceitual, pensando em como serão os zords, as armas, como serão as Rangers Key ou as Dino Chargers.”

Mitchell aponta a Marvel como a principal responsável pela mudança no mercado atual de super-heróis, e também, como a responsável pelo contato entre a Bandai o ocidente e do oriente. Com esta evolução dos super-herois, Power Rangers teve que se adaptar.

“Pense no Capitão América. Ele costumava usar spandex branco, azul e vermelho. Seu traje se tornou tático e muito legal. Ele envelheceu ao olhar de um herói clássico. Nos sempre usamos esses exemplos para entender o que faz Power Rangers ser Power Rangers, e usaremos essa mesma ideia, para fazer com que esse Super Sentai, seja tão popular nos Estados Unidos quanto Power Rangers”

Mitchell também cita a competição atual de Power Rangers não só com a Marvel, como também com Star Wars. Não é difícil ver que a nova trilogia da franquia influenciou no tema de Kyuranger.

Esta nova direção é um tanto quanto audaciosa, seja para Super Sentai ou para Power Rangers. Se o lado americano tiver de fato mais influência nas próximas temporadas, pode significar que teremos elementos mistos no que está por vir.

Você também pode gostar

6 comentários

  1. Tomara que tenha viagens espaciais , zords bem elaborados , personagens bem interessantes e um enredo de tirar o folego

    ResponderExcluir
  2. Eu particularmente não vejo problema nenhum. É bom para ambos os lados e é uma boa também essa intervenção para que a Toei crie roteiros novos para as suas séries. Kyu Ranger tem tudo pra ser uma excelente série, mais impactante até que Kyoryuger!

    A cereja do bolo agora seria a volta dos Metal Heroes...

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Vendo em alta qualidade o visual está muito bacana. O prata é uma clara referência ao Gavan hein ...
    Contando de Gavan até Jiban, temos 9 Metal-Heros (Gavan,Sharivan,Shaider, Jaspion, Espielvan, Lady Diana, Metalder, Jiraiya e Jiban. Como são 9 heróis inicialmente, será que rolaria um ao longo da série ou filmes, uma surpresa deles fazendo uma transformação estilo Gokay Change, do Metal-heros (mesmo que fosse 1 vez só)?!
    Seria massa! De qualquer forma expectativas boas pela série.

    ResponderExcluir
  5. muita gente briga por acharem os super sentais melhores e produções originais.como há tbm quem prefira power rangers,e acho q ninguém deveria brigar por isso as duas franquias são ótimas e se complementam,entao não deve ter briga por causa disso.tanto e q no desfecho de cada temporada aparece haim saban e toei company produção executiva.ou seja são produzidas juntas e uma pensando na outra....paz galera,paz....

    ResponderExcluir
  6. a bandai americana e a japonesa produzem algumas diferenças nos brinquedos,mas todos os filmes de power rangers são totalmente originais não se utiliza nenhuma ação japonesa dos super sentais...

    ResponderExcluir