Depois de terem revelado um misterioso Ranger na edição de número nove dos quadrinhos da BOOM! Studios, Kyle Higgins e o artista Hendry Prasetya trazem mais uma novidade no universo da franquia.

Timidamente os envolvidos nos quadrinhos de Power Rangers lançados no inicio desse ano começam a traçar novos caminhos dentro do universo criado por Haim Saban em 1993. Com adição de novas mitologias e personagens inéditos, é possível dizer que os herói coloridos estão tendo pela primeira vez a sua expansão de universo.

A edição de número onze traz mais um personagem. Como você pode ver, o Ranger Militar veste o manto do Ranger Preto usado por Zack com algumas mudanças. As "Sentinelas Mastodonte" (The Mastadon Sentinels no original) formam um exército que serve o misterioso novo Ranger híbrido, que agora conhecemos como Lorde Drakkon. Ele parece ser uma espécie de rei em uma dimensão escura que espelha a nossa.

Foto: BOOM! Studios

"Este é um mundo diferente - um mundo mais escuro. Neste lugar, as Power Coins foram usadas pelo nosso Ranger sombrio para construir um exército. Então, uma estética militarista, misturada com a iconografia clássica dos Power Rangers - como o machado de batalha de Zack - é o que nós trouxemos. Eu tenho que parabenizar Hendry - ele fez um trabalho fantástico no projeto", disse Higgins em uma entrevista por e-mail, elogiando o artista da série.

Billy e Tommy foram inesperadamente transportados para a dimensão escura no final da edição #9, e nós vemos eles se encontrado com o novo Ranger na imagem acima, mas como Zack vai reagir quando vê-lo?

"Bem, não há nada mais estranho ver o manto que você orgulhosamente usou ficar distorcido e corrompido para o mal, certo? Fique atento! "Higgins brincou.

A estréia do Mastodonte Sentinela torna a edição onze ainda maior do que já sabíamos. O quadrinho também revelará a identidade de Lord Drakkon, que trabalhou com Rita Repulsa para (quase) derrubar os Power Rangers usando seu Dragão Zord Negro.

Isso também é o ponto de ignição para o que Higgins garante ser um ano enorme para a série.

"Com a revelação do nosso novo e sombrio Ranger, deste mundo alternativo, e das Sentinelas Ranger que a policiam ... Eu acho que é certo dizer que estamos oficialmente trilhando nosso caminho em um objetivo: Fazer algumas coisas novas e excitantes com o conceito de Power Rangers, trazendo pontos fortes nos quadrinhos mensais, mas respeitando o passado... É apenas o começo para o que temos planejado. 2017 vai ser um grande ano para a Mighty Morphin Power Rangers", disse Higgins.

Abaixo você confere outras imagens da edição de número onze que chega às lojas no dia 18 de Janeiro de 2017 nos Estados Unidos. Clique nas imagens para ampliar.