Imagine você assistindo um programa na sua infância (no chão, com as mãos na cabeça, com pernas agitadas te acertando nas costas), e alguém sai de um portal no tempo, se senta ao seu lado e diz que você irá escrever quadrinhos sobre o que você está assistindo na TV. Algo que veríamos em um filme, certo? Bem, a pessoa saindo de um portal, com certeza, isso é coisa de filme. Mas Kyle Higgins escrever sobre um show de TV que assistia quando criança? Isso realmente aconteceu. Você irá descobrir o quanto ele amava o show quando a BOOM!! resolveu utilizar sua imaginação na Mighty Morphin Power Ranger #0.

Abaixo você confere traduzida a entrevista do site Preview Sworld com Kyle Higgins.

Mighty Morphin Power Rangers! Uma surpresa tão grande quando Johnny Deep visitando um hospital pediátrico vestido de Jack Sparrow. Os Rangers! E nós estaremos começando da edição zero. Então vamos começar do início. Como você se envolveu nesse projeto?

Bem eu não tenho certeza se o quadrinho é tão impressionante quanto a visita que J-Depp fez as crianças. Eu fiquei tão surpreso quanto qualquer outro quando a BOOM!! anunciou em Julho que eles iriam publicar uma nova série. Eu entrei em contato com Bryce Carlson (Editor), a quem eu conheço a anos, e perguntei a ele quem eu teria que matar pra enviar um manuscrito. Eu sempre fui um grande fã de Power Rangers quando era criança e eu gosto muito dos tipos de quadrinhos que construíram o nome da BOOM!! nos anos recentes. Toda a situação parecia perfeitamente adequada. Com sorte, os editores Dafna Pleban e Alex Galer assim como os poderosos da Saban concordaram em sinalizar meu manuscrito.

Não é um exagero falar que eles são um ícone cultural, então é uma grande tarefa fazer quadrinhos sobre Power Rangers. Você tem vontade de que seja perfeito. Então, qual é o objetivo da edição zero? Como ela prepara o cenário para os Rangers da BOOM!!?

A edição zero irá – espero – cumprir vários papéis. Para os novos leitores, ela irá estabelecer o que são os Rangers e as ameaças que eles irão enfrentar. Para os fãs antigos, irá estabelecer em que período de MMPR a história irá se passar (depois de "Verde de Raiva") e também dar uma prévia da história que irá se desenrolar durante o ano. Além disso, a edição zero é uma introdução ao meu estilo de escrita e minha visão sobre Power Rangers, assim como à arte de Hendry Prasetya. É um bom aquecimento para os fãs e criadores.

Descreva o processo pelo qual você passou para “por as ideias em ordem” para escrever esse quadrinho. Por onde você começou? O que te deixou motivado? Quanto tempo demorou para terminar o roteiro depois de você enviá-lo para os editores? Quais foram as mudanças?

O processo é bem organizado esses dias, em qualquer projeto. Eu levo algum tempo para pensar sobre o conceito, o mundo, os personagens, e começo a me perguntar questões sobre o que eu acho interessante. Daí, eu procuro encontrar o estado emocional que eu pretendo explorar e começo a construir meu enredo para fazer isso da melhor forma possível. O que me motivou? Isso é simples: Prazos (risos). Uma vez que eu esteja escrevendo, eu faço as coisas rapidamente. Eu provavelmente escrevi tudo em um dia e meio.

Se você fosse um Ranger, quando seria e por quê?

Jason era meu favorito na infância. A personalidade dele e a responsabilidade que ele tinha como líder da equipe era fortalecedora para mim. Eu provavelmente o escolheria.

Última pergunta: Em sua opinião, o que torna Power Rangers uma franquia tão duradoura? Como os Rangers sobreviveram aos tempos? E como você trará esse magnetismo para seus quadrinhos?

Eu acho que MMPR satisfez os desejos de muitos – adolescentes comuns que se tornaram extraordinários, lutando pelo bem em mechas incríveis – enquanto destacava a importância da amizade, do trabalho em equipe e da aceitação. O que é o que eu quero manter em minha mente enquanto trabalho nessa série