Com a estréia ainda distante, o longa metragem produzido pela Lionsgate e a Saban já é um dos mais aguardados do ano de 2017 não só pela comunidade ativa de fãs de Power Rangers como também o grande público de massa.

Leia também, Conheça a nova divisão da Saban, a "Saban Films".

Um filme de Power Rangers para fazer jus à franquia e respeitar de certa forma a memória de quem acompanhou, deve pelo menos carregar alguns elementos que fizeram dos heróis uma febre mundial nos anos 90 e que perdura até hoje. O Mega Power Brasil listou dez coisas que não devem ficar de fora da nova aventura dos protegidos de Zordon.

10 - Comunicadores

Pra você escolher qual cor mais combina com sua camisa - Foto: Reprodução internet

Quem lembra daqueles relógios super modernos dos Power Rangers? Sim! Aqueles que tocavam a musiquinha da série e ninguém que estava por perto dos Rangers notava o aparelho peculiar. Os comunicadores se tornaram uma marca registrada na franquia, através dele que Jason e os outros se comunicavam com Zordon e Alpha e de quebra ainda podiam teletransportar. Vai dizer que você não queria ter um.

09 - Explosões

Precisamos disso no filme! - Foto: Reprodução internet

Power Rangers sem explosões é como Star Wars sem Sabre de Luz (pegamos pesado heim?). Mas é bem por aí mesmo. Os Tokusatsus (séries de efeitos especiais japoneses) mais precisamente o gênero Super Sentai (versão japonesa dos Power Rangers) criaram um conceito único que foi incorporado com vigor na franquia norte-americana. As explosões se tornaram marca registrada e até viraram memes na internet. Quando algo explodir, faça pose!.

08 - Bonecos de Massa

Os Bonecos de Massa do Lord Zedd ainda tinham um dispositivo no peito para serem
destruídos - Foto: Reprodução internet

Os Bonecos de Massa ou Patrulheiros de Massa são os peões de Rita Repulsa. Desengonçados e atrapalhados, eles nunca conseguiram derrotar os Power Rangers e serviam apenas para atrapalha-los enquanto a Imperatriz do Mal bolava algum outro plano maléfico. Claro que hoje não funcionaria um Boneco de Massa no estilo da série. Torcemos que eles sejam reinventados e causem algum problema de verdade para os Power Rangers no novo filme.

07 - O Centro de Comando

O Centro de Comando em arte conceitual do novo filme - Foto: Reprodução internet

Esse com certeza estará no filme. Inclusive a imagem acima é uma arte conceitual do longa que foi descartada. O Centro de Comando é onde os Rangers se reúnem com Zordon e Alpha para investigarem algum plano de Rita ou para se recuperarem após um longo combate. Tem que ter não é dona Lionsgate?

06 - Monstros Gigantes

Imagina um Kaiju no estilo de Círculo de Fogo, louco heim? - Foto: Reprodução internet

Essa é uma situação bastante delicada. Por um tempo Power Rangers virou motivo de chacota por causa de monstros gigantes, não exatamente deles, mas como eles surgiam. Se você lembra bem a primeira temporada de Power Rangers, os monstros de Rita surgiam após eles serem explodidos, ou seja (na prática) eles não podiam ser regenerados do nada. Os monstros gigantes devem continuar sim, mas pedimos encarecidamente que tenham um tratamento digno de "Círculo de Fogo" ou do novo "Godzilla".

05 - Batalhas épicas com Megazord

Vem monstro! - Foto: Reprodução internet

Já que falamos de Monstros Gigantes (Kaijus), nada mais justo que pedimos pelo menos UMA batalha épica com os Zords. Estamos em uma era onde foi provado que robôs gigantes podem ser feitos com qualidade nas telonas (Olá Transformers! Olá Jaegers). O Megazord também é uma marca registrada em Power Rangers e ignorar isso é pedir que o filme não dê certo. Queremos ver lutas na cidade, prédios caindo e o caos (no filme viu gente?).

04 - Referências

Que saudades dos anos 90! Saudades do Ernie - Foto: Reprodução internet

Se você não pode usar um elemento da série da forma que quer, coloque referências no filme! Com certeza você gostaria de ver os Rangers indo até um bar onde o dono se chamasse Ernie ou a participação de um ator original fazendo ponta como outro personagem. São pequenos pontos que se forem colocados com cuidado, podem aumentar a experiência na hora de assistir o filme.

03 - Não ter medo de explorar o universo de Power Rangers

Muitos franquias atuais tem medo de explorar de verdade o potencial de determinado herói ou grupo de heróis e o universo que os cerca. Power Rangers abre um leque para diversos temas como: Ninjas, Magia, Espaço, Viagens no Tempo, etc. Hoje no cinema tudo parece seguir uma linha muito sombria, séria demais e com explicações para tudo que acontece. Vamos deixar Power Rangers fora disso e explorar o potencial que ela tem, esse universo tão surreal e que sempre cativou os fãs.

02 - O tema oficial da série

Se Star Wars tem seu tema mantido desde 1977, porque não fazer isso com os Power Rangers? O hino criado por Ron Wasserman é a trilha sonora das crianças dos anos 90. Vai ser de arrepiar se fizerem uma versão nova para o filme e tocarem na hora de cena de...

01 - É hora de morfar!

Chega arrepia! - Foto: Reprodução internet

Pode parecer brincadeira esse item na lista, mas ele é importante. Quando alguém fala em Power Rangers, qual a primeira coisa que vem na cabeça? Sim, a hora de morfar. O filme não precisa ter toda aquela pose para se transformar e frases de efeitos made anos 90, mas não é pedir muito que mantenham a frase de transformação e os morfadores clássicos. Olha lá heim?

E pra você, faltou algo nessa lista? Deixe nos comentários.