Período de renovação? Mudança no corpo da empresa? Corte de gastos?. A verdade é que nunca iremos saber o motivo da saída de Elie Dekel, mas com certeza ele deixará sua marca na empresa.

Elie Dekel se demitiu do cargo de presidente da Saban Brands, uma divisão da Saban Capital Group que ele ajudou a lançar em 2010.

A saída não é 100%. Dekel está deixando a empresa para buscar outras oportunidades, mas permanecerá como um conselheiro sênior da Saban. Embora os detalhes do próximo trabalho de Dekel ainda não foram anunciados, Dekel disse a License! Mag que ele permanecerá no setor de licenciamento, merchandising e de entretenimento, onde ele passou a maior parte da carreira.

Joel Andryc, diretor da Saban Capital Group, foi nomeado como presidente interino da Saban Brands, enquanto um substituto é procurado.

Um legado importante para a Saban Brands e Power Rangers

Dekel é frequentemente associado ao enorme sucesso da Saban Brands, que celebra seu quinto aniversário este ano. Nesse tempo, a empresa cresceu de US$ 145 milhões em vendas no varejo de produtos licenciados em 2010 para US$ 850 milhões em 2014.

O antigo presidente foi responsável por reviver a marca Power Rangers em 2010 com "Power Rangers Samurai" onde permaneceu até "Power Rangers Dino Charge".