Ano novo, temporada nova e é claro, dublagem nova! Power Rangers Dino Charge começou a ser dublado recentemente nos estúdios Marmac em São Paulo e o Mega Power Brasil correu atrás dos dubladores que darão vida aos nossos queridos Rangers.

Nessa primeira entrevista, convidamos o Pedro Alcântara que irá vestir o manto do Ranger Vermelho (Tyler).

MPB - Como foi feito o convite para você dublar o Tyler? Qual foi a sua reação?

O coordenador da Marmac, Wallace Costa, me deixou participar dos testes da nova temporada e eu fui escolhido pelos distribuidores como dublador do novo Ranger Vermelho. Quando recebi a notícia, eu fiquei meio sem reação. Não sabia o que dizer. Mas quando me dei conta do quê isso significava, não pude conter a emoção.

MPB - Você já acompanhava Power Rangers antes de "Dino Charge"?

Eu acompanhava a série quando era pequeno. Se não me engano, cheguei a assistir até Super Patrulha Delta. Depois disso, fui voltar a acompanhar na época de Super Megaforce, que teve a dublagem dirigida por mim também.

MPB - Se você pudesse dublar outro Ranger Vermelho, qual seria e porque?

Se eu pudesse, escolheria dublar o Tommy na fase Zeo, porque é um dos personagens mais carismáticos da série e porque essa é a temporada mais antiga da qual tenho lembranças claras.

Tyler, o novo Ranger Vermelho - Foto: Reprodução internet

MPB - Como você iniciou a sua carreira de dublador?

Por influência do meu pai, que foi locutor de rádio por muitos anos, comecei a trabalhar com locução comercial no interior de São Paulo quando eu era pequeno. Ao perceberem que eu tinha ótima leitura (comecei a ler aos 4 anos), que gostava muito de cinema e que eu tinha potencial com interpretação, meus pais decidiram investir na minha carreira, me trazendo para a capital de São Paulo e me inserindo no mercado de dublagem.

MPB - Você tem algum ídolo na dublagem brasileira?

Admiro o trabalho de muitos dubladores, desde aqueles que começaram a carreira nos primórdios da dublagem quanto o pessoal que começou há pouco tempo, porque tem muita gente talentosa e que contribui para que um trabalho super importante saia bem feito. Mas se eu tivesse que escolher apenas um, posso dizer que fico muito feliz em ter o Carlos Campanile como colega de dublagem. Acho o trabalho dele impecável e sou fã dele desde que vi Jurassic Park, em que ele dublou o Dr. Alan Grant. (É, sou fissurado por dinossauros)

MPB - Qual a sensação de dublar Power Rangers, uma série que carrega mais de 20 anos de legado?

É uma satisfação enorme porque é um trabalho super importante, tanto pra mim, quanto para o público. É uma série que agrada uma legião de fãs de idades muito variadas e que a cada ano ganha mais fãs. Fico realmente muito feliz por fazer parte disso tudo e poder colocar minha voz na série também.

MPB - Qual episódio você mais gostou de dublar em "Power Rangers Dino Charge" até agora?

Até agora, o episódio que eu mais gostei de dublar foi o segundo (Passado, presente e fusão), porque foi a primeira vez em que eu pude gritar o famoso “É hora de morfar!”.

MPB - Além de Power Rangers, qual outro trabalho que você fez que indicaria para os nossos leitores.

Dublei muitas coisas voltadas para o público infantil, mas que foram muito importantes para mim, como, por exemplo, Backyardigans, Lazy Town e Harry e O Balde de Dinossauros (olha os dinossauros aí de novo). Em coisas mais recentes, vocês podem conferir meu trabalho dublando o Beck, de Brilhante Victória, e também o personagem Ben Burke, de Wayward Pines (estreia no dia 14 de maio, na Fox).

Os fãs de Power Rangers podem esperar por grandes aventuras - Foto: Reprodução internet

MPB - O que você pode adiantar de novidades de Power Rangers Dino Charge?

Como o próprio nome já diz, a série vai retomar o tema dinossauros, o que certamente vai trazer boas lembranças aos fãs que acompanham desde a fase Mighty Morphin. Essa temporada tem personagens super carismáticos, cenas de ação muito legais e uma trama bem bacana. Tenho certeza de que vai deixar todo mundo satisfeito.

MPB - Deixe uma mensagem para os fãs que acompanham Power Rangers pelo Mega Power Brasil.

Não deixem de conferir Power Rangers Dino Charge dublado. Espero que nosso trabalho agrade todos os fãs que assistirem a essa temporada "dinomenal".

Gostou da entrevista? Deixe nos comentários! Em breve mais um "Dino Dublador" aqui no nosso site.