Destaques Power Rangers Dino Charge

Power Rangers Dino Charge - Review - Powers from the past

domingo, fevereiro 01, 2015Kiki


Em 2015 completa 5 anos que os direitos de Power Rangers voltou para as mãos da Saban. Neste período tivemos quatro temporadas de Power Rangers, todas elas com seus altos e baixos, mas que no fundo não representavam a essência da franquia.

Arriscamos dizer que dentre as quatro Power Rangers Samurai foi a temporada que teve um enredo mais coerente e com inicio, meio e fim definidos, apesar de Megaforce ser um resgate a Mighty Morphin (talvez não tão bem definidos).

Como fãs da franquia desde o início, ansiávamos por uma nova temporada que trouxesse a emoção de assistir Power Rangers mais uma vez.

Quando foi anunciada a mudança de produtores e Judd Lynn (Power Rangers no Espaço e Power Rangers Lightspeed Resgate) tornou-se o novo responsável pela franquia, a esperança era que a Saban desse total liberdade para que ele explorasse todo potencial da próxima série produzida. Afinal, Lynn é um dos produtores que melhor trabalhou com a mitologia de Power Rangers.

Com Power Rangers Dino Charge somos transportados para milhões de anos atrás para uma Terra dominada por poderosos dinossauros. Prontamente somos introduzidos aos vilões da série que, por quase 10 minutos de episódio, apresentam suas personalidades, ambições e objetivos.

Temos o vilão Sledge e sua noiva Poisandra com uma química bastante parecida com Rita Repulsa e Lord Zedd na terceira temporada de Mighty Morphin, Fury um forte general com uma lealdade duvidosa, Wrench o mecânico lamurioso da nave do vilão Sledge e os soldados de combate, Vivix.

Sledge, o vilão da temporada

A nave de Sledge é um dos grandes destaques do episódio, cheios de detalhes que serão importantes para o desenrolar da temporada, começando com a grande prisão de monstros (existem alguns eastereggs nesta cena, mas não iremos revelar no review) e a coleção de asteroides que o vilão carrega consigo.

Keeper, o guardião das preciosas Energems, faz o possível para protegê-las dos objetivos malignos de Sledge e acaba enviando uma bomba para a nave do vilão, causando a soltura dos asteroides de estimação presos à nave e, consequentemente, sendo o responsável pela extinção dos dinossauros, quando a Terra foi atingida pelos destroços vindos do espaço.

Para salvar o poder das Energems, Keeper pede para que os mais poderosos dinossauros o ajudem tornando-se os guardiões dos poderes.

Quem será Keeper?

Milhões de anos no presente, os Rangers começam a ser apresentados. Tyler, o explorador e interessado pela história jurássica em uma jornada em busca de seu pai; Chase, o mulherengo; Koda, o amante de hamburguers e com uma grande força física; Kendall, a cientista líder e Shelby, a única garota do time que trabalha no café Dino Bite.

Tyler, o Ranger que está a procura do pai

Foi bastante ousado um primeiro episódio focado em uma personagem feminina, algo que não acontecia há algumas temporadas. Para a nova geração de fãs, é uma introdução inusitada. Shelby quer ser mais do que uma garçonete, ela se interessa por dinossauros e quer participar das escavações promovidas pelo museu juntamente com Kendall, Chase e Koda.

Como uma personagem que busca o que quer, e tendo os holofotes do episódio voltados para ela, Shelby escapa para as escavações e acaba entrando em confronto com um monstro, enquanto Tyler explora uma caverna.

Shelby e a Energem

A única cena de transformação acontece por acidente, quando Tyler e Shelby morfam e lutam desajeitadamente contra o monstro e recebem a ajuda inesperada do T-Rex zord.

No final os dois Rangers voltam para a cidade deixando o público cheio de indagações sobre ganchos deixados no episódio. Quando os outros Rangers vão aparecer? Shelby e Tyler sabem o que aconteceu com eles? Para onde foi Sledge e sua nave depois do ataque de Keeper? Onde está Keeper?

Todas essas perguntas devem ser esclarecidas em breve, mas algo é certo foi um episódio bastante trabalhado prendendo o fã para o que vem a seguir.

Comentários de fãs sobre o episódio:

"Enredo da briga do bem e do mal bem esclarecido inicialmente. Apresentação dos personagens carismática e fácil de entender. Focado nos vilões e na história do vermelho,isso foi ótimo. Efeitos especiais muito bem evoluídos. O tema dinossauros empolga mesmo depois de anos. É uma sensação que não consigo descrever, parece tudo novo." - Edmar Feliciano (Rangers Stage Online)

"O primeiro episódio de Dino Charge provou-se melhor do que o esperado. Com uma tonalidade 100% original. Sem dúvida esse piloto não somente rendeu boas expectativas para essa temporada, como trouxe aquilo que os fãs mais desejam. Um bom design na roupa, zords, armas e veículos atrelado a um roteiro de qualidade. Espero que os próximos capítulos sejam tão bons quanto esse!" - Raphael Pereira (Estudioso do universo Tokusatsu)

"Se os Dinossauros estão extintos, Dino Charge veio para provar ao contrario. Com somente um episódio conseguiu elaborar um bom enredo. As histórias e a apresentações dos personagens foram muito bem construídas, uma medida certa que deve agradar muitos fãs. A primeira impressão é que Dino Charge veio para fazer história." - Luis Felix (Power Rangers Brasil)

E você o que achou? Deixe suas impressões nos comentários

Você também pode gostar

7 comentários

  1. Concordo com tudo o que foi falado. Estou mt animado! Gostei mt do primeiro episódio! Espero que todos os outros episódios sejam tão bons quanto este.

    ResponderExcluir
  2. Galera vou te dizer!!! Sensacional Dino Charge...
    Tenho certeza de que a Saban realmente sabe o que fazer com o Kyoryuger fraco da TOEI.... Amo dinossauros desde moleque devido ao Jurassic Park e à Mighty Morphin, pois era pequeno quando estrearam e me cativaram até hoje... No aguardo pelos próprios episódios ansiosamebte...

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito da temporada,pelo primeiro episódio da pra ver que será muito boa,bem vi que o estilo da série,um enredo forte havia algo parecido com a temporada In space,pela forma que a história é contada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você tinha razão cara, pelo menos pelo primeiro episódio, a série até agora valew a pena. Antes eu estava meio recioso do que a Saban tinha em mente, mas me parece que eles querem mesmo nos agradar desde o Episódio Estendido de Super Megaforce, e agora deixaram o Dino Charge nas mãos de caras que realmente sabem contar histórias que nos prendem até o fim. No Espaço e O Resgate são provas da competência do Lynn, aaaahhh agora só falta aparecer o Jason....

      Excluir
  4. Aonde da para assistir com legenda? Muito obrigado

    ResponderExcluir
  5. fiquei cheio de duvidas fauta o verde azul preto Keeper eles vao entra logo

    ResponderExcluir

Parceiros

Apoio Apoio
Apoio