A empresa de games, Funtactix, que cria jogos baseados em filmes e séries de televisão, anunciou sua parceria com a Saban Brands para criar um jogo baseado na franquia de Power Ranger. Power Rangers Unite combinará personagens e conteúdos de cada uma das temporadas da franquia, começando por Mighty Morphin Power Rangers em 1993. A Funtactix liberou algumas informações exclusivas do jogo, que está programado para ser lançado no início deste ano, para os dispositivos móveis.

Power Rangers: Unite irá oferecer um novo enredo aos jogadores, que irá abranger todas as 22 temporadas da série e mostrar os Rangers lutando contra um novo inimigo chamado Nerodark. Os jogadores irão coletar e trocar Rangers, Vilões, Zord e armas para aumentar suas experiências e interatividade no jogo.

“A franquia de Power Ranger tem uma enorme amplitude em relação a sua mitologia – com centenas de personagens e armas, que são perfeitas para se colecionar e se usar em batalhas”, disse Aaron Berndtson, chefe de desenvolvimento de negócios da Funtacix. “Como fãs, estamos muito contentes em sermos parceiros de uma das maiores franquias de TV de todos os tempos, e estamos animados em lançar um jogo que com toda a certeza será épico e que irá agradar a todos os fãs antigos e novos da série”.

Power Rangers: Unite será lançado para os dispositivos iOS e Android ainda este ano. A próxima temporada da série Power Rangers, Power Rangers Dino Charge, vai estrear na Nickelodeon norte-americana em Fevereiro.