Destaques Entrevistas

Bate-Papo com Bruno Marçal e Daniel Garcia

terça-feira, setembro 09, 2014Redação


Com o fim da dublagem de "Super Megaforce" e os primeiros dez episódios disponibilizados no Netflix, a temporada vai se preparando para entrar na sua segunda e última metade. Muita coisa está para acontecer no final da saga de Troy, Jake, Noah, Emma, Gia e Orion e o final dessa história parece ser memorável. O Mega Power Brasil reuniu mais uma vez os dubladores (foto acima) Daniel Garcia (Jake) e Bruno Marçal (Noah) para um breve bate-papo. Confira abaixo.

O centrado Noah é dublado por Bruno Marçal

MPB - Em Super Megaforce os Rangers podem morfar em qualquer equipe do passado. Qual das transformações em Rangers anteriores você mais gostou?

Bruno Marçal - Power Rangers S.P.D, pois marcou minha infância.

MPB - Qual episódio você mais gostou de dublar e porque?

Bruno Marçal - O último episódio (Batalha Lendária), mas ainda não posso dizer o porque (risos).

MPB - Você sentiu alguma mudança no personagem de Noah na transição de Megaforce para Super Megaforce?

Bruno Marçal - O Noah mudou , criou um tom mais autoritário sabe?!

MPB - Qual das duas temporadas você gostou mais de dublar e porque.

Bruno Marçal - Da segunda temporada com certeza, eu parecia uma criança.

MPB - Existiu alguma dificuldade em Super Megaforce no processo da dublagem?

Bruno Marçal - Não, foi super tranquilo o processo e bem descontraído.

MPB - Qual o seu Ranger do passado favorito?

Bruno Marçal - O Ranger Preto de "Força Animal".

MPB - O que podemos esperar do último episódio "A Batalha Lendária"?

Bruno Marçal - Podem esperar muita nostalgia!

MPB - Super Megaforce significa a transição de uma geração para outra. O que você espera nas temporadas posteriores de Power Rangers?

Bruno Marçal - Eu fui surpreendido com o Super Megaforce e eu só acho que vai ser difícil superar , mas eu espero que as próximas temporadas sejam mais realistas, pois a geração que assistia cresceu e acho que assim como eu , os outros fãs querem algo mais "real", mas sem perder a essência da serie.

Quem da a voz a Jake no Brasil é o Daniel Garcia

MPB - Antes de começar a entrevista, existe uma explicação para a cor Verde? (risos)

Daniel Garcia - Bom, nas palavras de Gosei: “Há uma explicação simples!”, só assistindo pra saber!

MPB  - Como foi a transição de Megaforce para Super Megaforce, qual foi a sua expectativa antes de gravar a temporada?

Daniel Garcia - Primeiramente, olá pessoal do Mega Power! É sempre um prazer imenso ter esse contato direto com vocês. Olha, eu posso dizer que comecei a ficar ansioso pra chegada do Super Megaforce assim que saí do estúdio após gravar o season finale do Megaforce! (risos) Não aguentava mais esperar, e quando finalmente me ligaram pra avisar, eu fiquei muito empolgado. Principalmente porque dublar um dos Rangers significa “sair de casa pra assistir Power Rangers”!

MPB  - Jake passou a usar a cor Verde na série, uma mudança que não acontecia desde Power Rangers Zeo (1996). Como  você encarou essa mudança de uniforme?

Daniel Garcia - Eu já sabia que ele ia mudar de cor, e poxa, eu achei o máximo. Claro que a mudança de cor tinha que ser pro Ranger mais legal!

MPB  - Se transformar em Rangers do passado com certeza foi um choque pra você! Qual o Ranger mais legal que você se transformou em quanto interpretava o Jake?

Daniel Garcia - Olha, todas as transformações são incríveis, mas a que eu surtei e fiquei “fangirling” dentro do estúdio foi sem dúvida Força Animal. Foi a temporada que marcou a minha infância, e eu literalmente brincava de ser o Ranger preto, e acreditava que eu era o Danny com aquela roupa e os chifres de Bisão! Imagina como foi pra um cara como eu, estar dentro do estúdio, emprestando a minha voz para essa figura… Sem palavras! O diretor e o técnico gargalhavam.

MPB  - O "romance" de Jake e Gia fica mais forte nessa temporada?

Daniel Garcia - Hmmm… Será? Só assistindo pra saber! (risos)

MPB  - Qual foi o episódio que você mais se divertiu ao dublar?

Daniel Garcia - Ah, essa tá fácil. Com certeza o 2x13, quando Jake e Noah trocam de corpo! Foi muito maneiro ser Noah por algum tempo, ver o Jake com outra roupa e ter momentos “geek”!

MPB  - A equipe recebe um Ranger misterioso nessa temporada. Como foi ter um novo membro na equipe dublando um novo Ranger?

Daniel Garcia - Fantástico! O sexto Ranger só agregou, e muitas coisas legais envolvem ele nessa temporada

MPB - Se você fosse chamado para dublar uma nova temporada, aceitaria?

Daniel Garcia - Com certeza! Amo ser a voz de um Ranger.

MPB  - Sobre a tão aguardada "Batalha Lendária". Como foi a dublagem do episódio? Qual a diferença dele pros demais?

Daniel Garcia - Foi sem dúvida, mais demorada. O episódio é de uma importância muito grande, e a duração é maior do que a dos demais. Além disso, a emoção foi forte também, tanto por ser o último episódio quanto pelas coisas e personagens incríveis que aparecem nele. Não vejo a hora de assistir tudo pra ver como ficou!

MPB  - Deixe uma mensagem final para os fãs de Megaforce e Super Megaforce.

Daniel Garcia - Queria agradecer ao Mega Power pelo espaço, e a todos pelo reconhecimento e admiração. O nosso trabalho é feito com muito carinho, pois sabemos que ele chegará até pessoas que, assim como nós, gostam MUITO disso! Muito obrigado pelo carinho! E não deixem de conferir a nova temporada, que está sensacional! Abraço! GO GO MEGAFORCE!

Você também pode gostar

11 comentários

  1. A dublagem dos PRSM não algo a se elogiar, são péssimas escolhas de voz, além da qualidade ser baixa e da tradução ser preguiçosa, como mais de uma vez foi dito, nem ao menos se deram ao trabalho de pesquisar como as expressões foram dubladas nas outras temporadas. Sempre assisto PR dublado, mas dessa vez, foi deixar pra lá.

    ResponderExcluir
  2. Sou fã da dublagem da série! Gostei de como foram escolhidos os dubladores. E estou ansioso pelo último episódio. Sucesso pessoal.

    ResponderExcluir
  3. Sensacional. Sou fã incondicional da dublagem brasileira... E acho que Megaforce ficou sim bem dublada. Todos estranhamos as vozes no início mas depois a gente se acostuma, eles são sim bons dubladores, é tudo questão de costume mesmo...

    ResponderExcluir
  4. quero que lancem pra assistir no uol mais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. já lançaram esse é o link http://mais.uol.com.br/view/dfcxd8oyoy6l/episodio-01-super-megaforce-dublado--power-rangers-super-megaforce-2014-

      Excluir
  5. Megaforce foi uma temporada sensacional e super megaforce esta melhor ainda . Que o resto dos episodios finais sejam ainda melhores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa vida, até que enfim alguém que concorda comigo!!!!!!!!

      Excluir
  6. Gostaria de saber se a MPB sabe quais os dubladores que irão " emprestar " as vozes para os Rangers Lendários que irão retornar para o ultimo episódio. Tipo, a voz do Ranger Tommy será o dublador original do RJ, o Jorge Eduardo e o Ranger Leo, o dublador Hermes Baroli, que também o dublou no RJ ???

    ResponderExcluir
  7. Alguém aí sabe se vai ter alguma coisa do episodio 11 do super megaforce no mega power Brasil?

    ResponderExcluir
  8. Adorei o que acabei de ver Power Rangers Super Megaforce Dublado tá demais Experimentem vcs não vão se arrepender de nada ah Parabéns á Thiago Longo, Daniel Garcia, Bruno Marçal, Bianca Alencar e Kandy Kathy e Vamos Nessa Super Megaforce

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como ja disse antes, sou fã incondicional da Dublagem Brasileira, mas uma coisa que eu não gostei foi a adaptação de Super Megaforce... A temporada anterior, a Megaforce foi bem traduzida e adaptada, mas se comparar com a da Super Megaforce está muito diferente, até a transformação mudaram, mas, tomara que melhorem nos próximos episódios, pois assisti até agora somente 3 episódios...

      Excluir

Parceiros

Apoio Apoio
Apoio