Abaixo você confere o review do terceiro capítulo de "Power Rangers Super Megaforce".Noah desafia um monstro poderoso conhecido como Skatana e é derrotado. Agora ele precisa treinar incansavelmente para aprender uma forma de vencê-lo. Atenção contém SPOILERS!

Episódio 03 - Blue Saber Saga

Resumo

Noah e Emma saem da escola para fotografar a natureza
Skatana entra na nave de Vekar e apresenta o seu navio, que permite que ele aterrisse na Terra. Na escola, Noah está sozinho no laboratório de informática quando Emma entra oferecendo um passeio para fotografar a natureza. Noah acaba aceitando e ajuda a carregar os equipamentos de Emma, ela o elogia chamando-o de cavalheiro por ajudá-la. Ele conta para ela que é mais do que um "ned". Skatana corta vários prédios pela cidade assustando as pessoas e Emma liga para Tensou para chamar os outros Rangers, enquanto corre para onde o monstro está.

Rangers morfam para enfrentar Skatana
Ele diz que vai começar com garota fraca, mas Noah se impõe e diz que ele não deve falar com ela daquele jeito. Os outros Rangers chegam e morfam em Megaforce e depois no Modo Super Mega. Skatana pergunta se eles já acabaram com as transformações e manda os X-Borgs. Noah luta contra o Skatana sozinho e a luta segue dentro de um prédio, enquanto os outros continuam lutando contra os X-Borgs. Na nave de Vekar os bajuladores dizem que ele é impressionante. Argus diz que os Rangers o incomodam e Vekar diz que é óbvio que eles incomodam.

Skatana derrota Noah
Skatana ataca com suas "Lâminas do Infinito" e mesmo Noah dando o seu melhor, é derrotado e desmorfa. Os quatro Rangers chegam quando Skatana se prepara para sair. Gia diz que ele irá lutar contra os cinco, mas ele diz que lutará somente com um e marca um duelo para o dia seguinte na praia. Os outros desmorfam e Noah quer provar que pode derrotar o monstro sozinho, Jake diz que eles são um time, mas Noah sai irritado. Vekar diz para Skatana que ninguém conseguiu derrotar os Rangers.

Noah treina para derrotar Skatana
Jake procura por Noah, mas não o encontra no laboratório de informática. Ele fala com Emma, que se pergunta onde Noah estará, e Jake diz que ele está treinando. Mr. Burley entra pedindo ajuda e confunde o nome do Jake por James, Jake ajuda o professor mesmo assim. Na floresta, Noah armou um dispositivo para ajudá-lo a treinar com seu sabre. Emma chega no momento em que Noah leva um corte no braço e tenta convencê-lo que ele não precisa levar tanto para o lado pessoal, mas ele quer provar que consegue, pois se ele melhorar, consequentemente o time também melhora. Emma senta e assiste o treinamento e Noah continua treinando até a noite.

Noah imagina o monstro e é capaz de melhorar o dispositivo de lâminas que criou, ele está suado e cansado. Pela manhã, Emma acorda no meio da floresta e chama por Noah, mas ele já não está mais ali. Os dois acabam se encontrando e Emma entrega o seu sabre para Noah, que diz que sabia que ela entenderia. Ela deseja boa sorte, Noah está sério e concentrado. Noah joga os dois sabre para cima e morfa diretamente no Modo Super Mega.

É hora de morfar!
Skatana manda os Bruisers e derruba Noah, Emma morfa e luta. Os outros Rangers chegam em cena saídos do Sky Ship e lutam contra os Bruisers. Noah luta contra o monstro e os outros quatro morfam na equipe de Fúria da Selva e SPD contra os Bruisers. Skatana tem um novo ataque graças a Levira e consegue derrubar Noah, quando Emma tenta ajudá-lo, Troy a impede, os quatro dão suas espadas para Noah. Instruído por Gosei , ele ataca com cinco Rangers Keys, Samurai, Megaforce, Galáxia Perdida, Tempestade Ninja e Força Mística, cada uma em um sabre. O monstro cresce e eles formam o Megazord. Gosei conceder o poder de Força Mística para os Rangers.

Um antigo Zord surge para se aliar à batalha contra a Armada
O Mystic Dragon (Zord Titã Modo Dragão) é invocado e eles voam e atiram nos vilões. Skatana usa os Bruisers como skates. Eles invocam o canhão e derrotam um Bruiser. Emma diz para Jake acabar com o monstro e ele usa o Ancient Power, Mystic Seal (Selo Místico) e o destrói. Mais tarde no parque, Noah segura a chave do Ranger Azul de Força Mística e Troy diz que ele não desistiu. Noah agradece por eles terem dado cobertura a ele. Troy diz para Noah começar o grito de guerra “Os defensores da Terra nunca se rendem.”

Review

Este episódio foi escrito por Jason Smith, o Casey de Fúria da Selva, mas não mostrou a que veio (por enquanto). O fato do Sr. Burley não acertar o nome foi divertido, pois aproxima a série do expectador. Noah, no capítulo passado se provou forte, mas neste capítulo foi diferente, ele queria se provar melhor, queria melhor pela equipe. Emma se preocupa com a situação, e isso mostra o tipo de pessoa que ela é, constantemente preocupada.

Não foi um episódio ruim, apesar de ser praticamente todo retirado de Gokaiger. A cena de Noah segurando a chave do Ranger Azul de Força Mística, pareceu com a cena na qual Gai (Gokai Silver) segura a chave do Kuro Kishi (Black Knight/Magna Defender) no final do episódio tributo de Gingaman. Foi um capítulo que homenageou discretamente Força Mística já que Noah mostra a sua confiança em si mesmo, e Força Mística falava muito em auto-confiança. Foi um bom toque quando juntaram a cena do episódio 3 de Gokaiger, quando as chaves de Força Mística brilharam e conseguiram amarrar bem o restante do episódio com o episódio 4 de Gokaiger. Também foi bom ver as chaves de Tempestade Ninja no Centro de Comando, já que essa tomada não havia sido mostrada anteriormente.

Pontuação:

Atuação - 5 pontos
Roteiro - 3 pontos
Trilha Sonora - 5 pontos
Efeitos Especiais - 5 Pontos
Fan Service - 4 Pontos
Audiência - Não divulgado