Destaques Go-Busters

Go-Busters - Porque a série não foi adaptada? (Parte II)

segunda-feira, março 10, 2014Redação


Na segunda e última parte do artigo "Go-Busters - Porque a série não foi adaptada?", vamos conhecer um pouco sobre o que seria a temporada e algumas curiosidades da mesma. A primeira parte pode ser lida clicando aqui.

O roteirista Amit Bhaumik (também responsável pelo roteiro de "Power Rangers Hexagon"), explicou aos fãs em seu blog pessoal porque isso veio a acontecer. Nós do Mega Power Brasil traduzimos e esperamos que sirva de alguma forma para esclarecer as suas dúvidas. Leia com atenção.

(Se for reproduzir essa notícia, coloque os créditos de tradução)

"Dos arquivos emerge minha terceira e última amostra da minha Trilogia de projetos de adaptação de Power Rangers que não foram usados. Eu cresci assistindo o show quando eu era criança, eventualmente comecei a trabalhar nele, me tornei o escritor chefe, sai e voltei (algumas vezes), desenvolvi uma introspecção única nessa série que me absorveu na orbita do show como Michael Corleone mais vezes do que seria saudável.

Tendo deixado o show definitivamente (mais uma vez), minhas notas sobre como adaptar Go-Busters para Power Rangers ficaram sem uso, acumulando poeira por mais de um ano. Com o anúncio de que Go-Busters não será mais adaptado para os Estados Unidos, eu pensei em compartilhar essas notas. Se sente e aperte os cintos pois dessa vez será um pouco mais esquisito. Aqui está uma amostra do que poderia ter sido a minha última história que não foi usada em Power Rangers...

O ano é 2015. O local é Eternity City.

Eternity City é uma grande metrópole do universo de Power Rangers, diferente das temporadas anteriores. Aqui existem parques, escolas, shoppings, academias e lanchonetes assim como qualquer outra cidade em Power Rangers. Uma grande exceção são as várias Torres Energrid espalhadas pela metrópole. Essas torres são essencialmente usinas de energia que providenciam energia limpa e infinita para as pessoas de Eternity City e para as defesas da cidade.

As Torres Energrid são controladas pelas militares, aka M.D.F. ou Força de Defesa de Mirinoi - Exatamente. Eternity City não é na Terra.

É comum esquecer o fato de que, no universo Power Rangers, a civilização humana é espalhada por dois planetas: Terra e o planeta distante, Mirinoi. Estabelecido durante Power Rangers Galáxia Perdida pelos humanos a bordo da nave colonizadora Terra Venture, o show retornou a Mirinoi duas vezes - Em Lightspeed Resgate e em Power Rangers Força Animal. Essas representações estabeleceram que o planeta selvagem abriga uma sociedade tribal indígena com baixa tecnologia e cidades bem americanizadas, como a já nomeada Eternity City.

Pelas aparências, a vida em Mirinoi parece ser justamente como a da Terra. Qualquer temporada de Power Rangers desde Galáxia Perdida poderia acontecer em Mirinoi com as mesmas localidades e os mesmos personagens.

Todas as temporadas anteriores de Power Rangers foram em cidades ficcionais como Angel Grove ou Silver Hills. Essa temporada iria continuar essa tradição com a distinção de que Eternity City está em outro planeta. Esse detalhe não deve ser considerado uma parte importante do enredo, pelo menos não mais do que o fato de que as outras temporadas aconteceram na Terra. O motivo principal de escolher Mirinoi é a possibilidade de incluir elementos que não seriam atribuídos muito bem a Terra. Torres Energrid, a MDF, a grande cidade próxima a vilarejos tribais, etc. Power Rangers sempre foi um híbrido de cenários realísticos e fictícios. Como tradicionalmente acontece nos Sentai, assim como em muitas séries de anime e mangá (Dragonball Z por exemplo), essa temporada iria apresentar um cenário mais fictício (necessário em parte por causa das torres gigantes da cidade que aparecem em muitas batalhas de Zords).

As Torres de Enegrid de Eternity City
De volta a história...

Eternity City foi fundada pelos pioneiros sobreviventes a bordo do Terra Venture no final de Power Rangers Galáxia Perdida em 1999 (EUA). Talvez existam outros acampamentos humanos em Mirinoi, mas para essa temporada o foco seria Eternity City e suas proximidades.

A liderança de Eternity City consiste do Prefeito (Participação especial. Talvez Kendrix Morgan?) e o Comandante General da MDF (Personagem fixo). As Torres Energrid também são conhecidas como Nódulos de Energrid e representa um milagroso avanço científico. Inventado pelo casal de cientistas, Dr. Alphonse King e Dra. Josephine King, pioneiros em tecnologia robótica e pesquisas sobre teleporte. Enquanto estavam desenvolvendo um modo se comunicar com a Terra, eles acidentalmente descobriram um universo paralelo de pura energia. Eles projetaram essas torres monumentais para absorver energia dessa outra dimensão, atendendo a toda a demanda de Eternity City da noite para o dia. Essa dimensão é conhecida em temporadas anteriores como a Morphing Grid (Rede de Morfagem) - a fonte descoberta por Zordon e utilizada por ele para dar poder aos Mighty Morphin Power Rangers.

A aplicação comercial do domínio da Morphing Grid se traduziu em energia barata e universalmente acessível para todos. Imagine se a comunicação com a Terra não tivesse se perdido! As torres de Energrid resolveriam os problemas de energia do planeta.


Mas, durante a pesquisa que buscava encontrar uma forma de alcançar a Terra com a tecnologia de teletransporte, um acidente trágico ocorreu. 13 anos atrás (2002), todo o Instituto de Pesquisa da Energrid desapareceu em uma misteriosa ocorrência nomeada "Acidente Venjix". Os detalhes do acontecimento estão sob o sigilo da MDF. Tudo que a população sabe é que toda a instalação, assim como a maioria dos funcionários incluindo Josephine e Alphonse King, desapareceram em um portal. Os pesquisadores foram considerados mortos e nenhuma tentativa bem-sucedida de contato com a Terra foi feita desde então.

O controle das Torres Energrid é entregue as militares por causa do aparecimento de um misterioso e monstruoso sabotador que recentemente emergiu para drenar a energia das torres e destruí-las. Para combater essa ameaça, a MDG acionou uma equipe especial de especialistas altamente treinados e equipados chamados Cyber Corps (aka essa temporada de Power Rangers). Esses Power Rangers ou Cyber Corps utilizam o poder ilimitado da Morphing Grid para ativar seus Cyber Morphers.

O Cyber Corps é liderado pelo Comandante Marcos Miller e seu centro de operações é a Cyber Central - um bunker extremamente fortificado no subterrâneo de Eternity City. O Comandante Miller é apoiado pela Tenente Kelly O'Hare assim como dúzias de funcionários de apoio.

Piloto (Episódio 01)

Nosso episódio começa com um dia normal em Eternity City.


Introduzindo Johnny King, 18 anos. Um jovem rebelde que vive em Eternity City com sua irmã, Jackie King. Por ter sido criado pela sua irmã desde que seus pais desapareceram 13 anos atrás no acidente Venjix, Johnny teve uma infância difícil e dificuldades em se encaixar na sociedade.

Crescendo, Johnny frequentemente se envolvia em brigas na escola para proteger seu melhor amigo, Lyle, um expert em programação, do bullying. Nenhum dos dois tiveram muitos amigos mas se conheciam desde que tinham 10 anos e são inseparáveis desde então. Os dois recentemente se graduaram do colegial e não têm certeza do que fazer com suas vidas.

Johnny é recrutado pelo Comandante Miller, um antigo amigo de seus pais, para se juntar a Cyber Corps. Nos últimos 10 anos, as pesquisas com telestransporte não providenciaram uma maneira de alcançar a Terra, mas a Cyber Corps pode teleportar material inorgânico a curtas distâncias. O Comandante Miller conta a Johnny que seus pais desenvolveram três Cyber Morphers que permitem que seus usuários sobrevivam ao teletransporte se transformando em Cyber Rangers (os rangers dessa temporada).
Dois membros de elite da MDF se fundiram com sucesso aos Cyber Morphers - Arjuna Patel e Michelle North - permitindo que eles se transformem nos Rangers Azul e Amarelo. Johnny herda o terceiro morfador, permitindo que ele se transforme no Ranger Vermelho.

A máscara de "Omni" é algo simples que é facilmente reconhecida por animes como
"Darker Then Black" e filmes como "V de Vingança"
Um misterioso Hacker mascarado que atende pelo nome de Omni começa a infectar objetos de Eternity City com um vírus de computador que transforma esses objetos em robôs malignos que atacam as torres de Energrid. A Cyber Corps responde a esses ataques enviando os Power Rangers para combatê-los. Os ataques de Omni estabelecem o caminho para que robôs gigantes se teleportem da misteriosa Dimensão X, forçando os Rangers a usarem seus Zords, controlados por eles com o auxílio de seus assistentes robôs - os Buddy-Roids.

Johnny não sabe que o Omni é na verdade Lyle, seu melhor amigo. Lyle fez um contrato com um vírus de computador com consciência própria que está preso na Dimensão X, Venjix. Venjix fez um pacto com Lyle/Omni para que ele ajudasse o Vírus a se libertar dessa dimensão e conquistar Mirinoi em troca de um lugar nesse novo mundo e acesso a sofisticada tecnologia de Venjix.


O Elenco

Heróis:

Johnny King - Ranger Vermelho. 18 anos. Depois do desaparecimento de seus pais 13 anos atrás durante o acidente Venjix, ele foi criado por sua irmã mais velha Jackie. Novato da Cyber Corps, com o posto de Soldado na MDF. Desacostumado com a vida militar, ele frequentemente confronta seus companheiros da Cyber Corps, particularmente o Comandante Miller. Se desenvolve em um líder capaz.

Arjuna Patel - Ranger Azul. 26 anos. Soldado consumado. Um veterano da MDF com o posto de 1º Tenente. Nascido na Terra, Arjuna viajou no Terra Venture com seus pais, eventualmente se estabelecendo em Mirinoi. Arjuna é um membro respeitado da MDF e possui vários recordes de tiro ao alvo e outros testes físicos. O único membro da MDF que se compara a ele é o seu melhor amigo e antigo parceiro Benjamin Miles. Os dois têm uma grande rivalidade em tudo e, eventualmente, os dois se apaixonaram pela mesma mulher: a irmã mais velha de Johnny, Jackie. Apesar de seus talentos prodigiosos, Arjuna confrontou o Comandante North, o que estagnou sua carreira na MDF. Ele têm como parceiro o Buddy-Roid Golira Cocoa pelos últimos dois anos.

Michelle North - Ranger Amarela. 18 anos. Possui o posto de 2ª Tenente na MDF. Michelle é a única filha do Comandante Sinclair North, o comandante supremo da MDF. Criada em Mirinoi sob uma disciplina militar, Michelle têm sido assombrada pela vida militar desde seu nascimento. Ressentida por muitos que acreditam que seu posto na MDF é resultado de nepotismo. Uma viciada em trabalho determinada a provar seu valor. Michelle cortou sua relação com seu pai e considera seu Buddy-Roid, Bugsy, seu melhor amigo. Sua mãe morreu durante o última ataque de Trakeena ao Terra Venture em Power Rangers Galáxia Perdida.

Benjamin Miles - Ranger Prata. 26 anos. Veterano da MDF com posto de 1º Tenente. Melhor amigo e antigo parceiro de Arjuna. Ele foi enviado a Dimensão X em uma missão secreta pelo Comandante North dois anos atrás em uma tentativa de resgatar a Dra. King, mas todo o contato com ele foi perdido. Ele passou os dois últimos anos na Dimensão X combatendo as forças de Venjix junto com outros sobreviventes. Extremamente leal ao Comandante North, ele secretamente comunica todas as atividades da Cyber Corps ao seu superior.

Kaya - Ranger Dourada. 23 anos. Diva. Kaya é uma cantora superstar assim como a maioria das celebridades em Mirinoi. Seus concertos estão entre os maiores eventos de Eternity City. Nascida e criada na Vila de Daekani, Kaya foi um dos muitos nativos de Mirinoi que buscaram uma nova vida entre os habitantes da Terra em Eternity City. Após fugir para a cidade na adolescência, Kaya se revelou ao público como uma cantora pop, combinando sua música tribal de origem com os instrumentos e produção moderna. Kaya cortou suas relações com sua família e sua vila, virando as costas para eles para se adaptar a status de celebridade e a vida na cidade. Descobrindo o Gold Ranger Morpher, ela se compromete a usar seus poderes para proteger Eternity City das forças de Omni e Venjix. Kaya é trazida para a Cyber Corps pelo Comandante North, que procura restaurar a credibilidade da equipe perante ao público.

Comandante Marcos Miller - 45 anos. Nascido e criado na Terra, Miller foi um dos viajantes a bordo do Terra Venture. Serviu na GSA sob o Comandante Staton. Um veterano de várias batalhas contra Scorpius/Trakeena antes de chegar a Mirinoi. Amigo e colega do Dr. Alphonse King e da Dra. Josephine King. Presenciou o Incidente Venjix. Único sobrevivente do desaparecimento do Instituto de Pesquisa de Energrid. Comandante intermediário na MDF, Miller é um fundador da Cyber Corps.

Kelly O'Hare - 22 anos. Personagem suporte da Cyber Corps. Possui o posto de 2ª Tenente na MDF. Kelly trabalha em conjunto com o Comandante Miller, auxiliando-o na Cyber Central e mantendo a comunicação com os Rangers nas missões. Desenvolve uma relação de proximidade com Johnny.

Ducati - Buddy - Roid Motocicleta. Ducati é um dos protótipos da série de robôs acompanhantes, Buddy-Roids, projetados pela Dra. Josephine King. Pode ser transformar em um robô ou em uma motocicleta. Johnny cresceu junto com ele. Buddy-Roids são raros em Eternity City, mas são de conhecimento público. Ducati é um dos mais sofisticados.

Cocoa - Buddy-Roid gorila. Cocoa é um dos poucos Buddy-Roids que não foram perdidos no Incidente Venjix. É parceiro de Arjuna.

Bugsy - Buddy-Roid coelho. Bugsy é um robô super inteligente que se tornou parceiro de Michelle desde que ela era uma criança, age como seu mentor e babá.

Vilões:

Lyle "Omni" Taylor - 19 anos. Lyle é o melhor amigo de Johnny e um Hacker prodigioso. Um elemento antissocial. Lyle é a identidade secreta do Hacker criminoso conhecido como "Omni". Omni estabeleceu contato com a Dimensão X e fez um contrato com o poderoso vírus de computador, Venjix. Venjix prometeu a Omni acesso a uma tecnologia além de seus sonhos mais selvagens em troca de ajuda para escapar da Dimensão X para a dele. Usa uma máscara em público para esconder sua identidade. Luta contra os Rangers de vez em quando usando uma variedade de armas e armaduras que ele desenvolve usando a tecnologia de Venjix.

Eva-6 - Androide feminino. Eva-6 é um robô feminino humanoide construído por Omni em sua garagem para ser sua segunda-no-comando. Utilizando a tecnologia de Venjix, Eva-6 pode se passar por humana. Eva-6 é uma inteligência artificial sofisticada fanaticamente leal a Venjix e Omni, eventualmente se apaixonando por Omni. Quando ela descobre os planos de Venjix para Omni, sua lealdade é testada, forçando-a a escolher um dos dois. Eva-6 é fisicamente capaz de enfrentar os Rangers. Diferente de Omni, ela pode se teleportar entre as duas dimensões.

Venjix - (Messiah) Inteligência artificial genocida. Podem existir múltiplos universos de Power Rangers, mas só existe um Venjix. Considerado destruído em Forever Red, Venjix sobreviveu convertendo-se em dados. Banido dessa dimensão, ele passou os últimos 13 anos após Forever Red viajando através das dimensões, espalhando seu vírus para destruir universos. O último membro do Império Máquina, o General Venjix, tentou destruir a Terra com o Zord Serpenterra antes dele ser destruído pela união dos dez Rangers Vermelhos - ou assim acreditávamos.

Após a destruição do Serpenterra, o General Venjix transmitiu-se como dados para um satélite próximo em busca de um novo corpo ou de um computador capaz de conservar sua consciência. Esse satélite foi construído para manter contato com a espaçonave Terra Venture mas esteve dormente desde a destruição da nave em 1999. Em 2002 a comunicação foi restaurada entre os colonizadores da Terra Venture, agora em Mirinoi, e esse satélite, o que se provou desastroso. O satélite enviou os dados de Venjix direto para o Instituto de Pesquisa de Energrid no planeta Mirinoi. Venjix rapidamente se espalhou por todos os sistemas disponíveis no instituto e tomou controle da instalação e dos Buddy-Roids.

Os pesquisadores perceberam que Venjix queria destruir toda Eternity City. tomando ações drásticas para impedir Venjix, o Dr. Alphonse King teleportou o Instituto para outra dimensão, na esperança de se teleportar para Morphing Grid e destruir Venjix junto com o Instituto. O teleporte falhou em levá-los ao destino desejado, ao invés disso eles foram para em um universo paralelo em outra versão da Terra, chamado Dimensão X.

Venjix se espalhou por todos os sistemas de computadores dessa planeta na noite em que Dra. K pensou ter liberado o vírus que destruiria o mundo. Construindo um exército de robôs, Venjix rapidamente conquistou a maioria do planeta e erradicou a vida nele.

Ao ser derrotado temporariamente pelos Power Rangers RPM, Venjix conseguiu sobreviver ao se transferir em seus morfadores, reemergindo em seguida para destruir a cidade de Corinto e forçando os Rangers RPM a se esconderem.

Venjix conseguiu invadir e destruir outras dimensões, erradicando tudo que ele encontra, como um Galactus interdimensional. Depois de estabelecer contato com Omni, ele decide voltar a sua dimensão original para destruí-la.

Essa é uma esperança de combinar o General Venjix de Forever Red com o o vírus Venjix de Power Rangers RPM e elevar o status desse personagem como um dos maiores vilões da franquia Power Rangers em conjunto com Rita Repulsa e Lord Zedd. Venjix deveria receber um novo corpo, original dos Estados Unidos, desenhado com base dos elementos de sua encarnações em Power Rangers Força Animal e Power Rangers RPM, mas com um visual atualizado.

Personagens recorrentes:

Jackie King - 25 anos. Irmã mais velha de Johnny. Criou ele desde que seus pais sumiram no Incidente Venjix. Ainda vive com ele. Ela nós dá um exemplo de como é a vida dos civis em Eternity City. Posteriormente se torna o interesse romântico de Arjuna e Benjamin, para o desgosto de Johnny.

Comandante Sinclair North - Mais de 50 anos. O homem mais poderoso de Mirinoi. O comandante supremo das Forças de Defesa de Mirinoi. Pai de Michelle. Responsável em esconder os detalhes do Incidente Venjix do público, preocupado que a verdade destruiria a confiança da população na MDF e na perseguição da tecnologia de teleporte para restabelecer o contato com a Terra. Um dos oficiais com os postos mais altos no Terra Venture, o Comandante North liderou as tropas colonizadores contra as forças de Trakeena e Scorpius. Não gosta do Comandante Miller nem dos Cyber Corps Rangers.

Prefeito Kendrix Morgan - Eleita como chefe do governo de Eternity City. Antiga Ranger Rosa em Galáxia Perdida. Uma política popular e heroína das batalhas contra Trakeena durante Power Rangers Galáxia Perdida. Aparece posteriormente na temporada quando o Comandante North tenta assumir o controle de Eternity City. (Ou possivelmente Kai, Damon, Mike, Leo ou Comandante Staton?)

Maya - Líder da Vila Daekani. Antiga Ranger Amarela de Galáxia Perdida. Depois dos eventos de Power Rangers Galáxia Perdida, Maya volta a viver em sua vila, eventualmente se tornando líder enquanto seus antigos companheiros foram viver em Eternity City. Recentemente, as relações entre a Vila Darkani e Eternity City têm se deteriorado devido a pressão da MDF em assumir o controle do planeta. Ao passar dos anos, Maya se tornou cada vez mais dedicada em preservar as tradições de sua tribo enfrentando uma quantidade crescente de membros que foram viver na cidade. Maya recente Kaya por ter se apropriado e modificado as tradições e rituais tribais como parte se sua carreira na música pop. Maya tinha esperança que um dia Kaya se tornasse a líder da vila. (Dependendo da disponibilidade do ator, pode ser um novo personagem).

Dra. K - A mentora de Power Rangers RPM. Nascida e criada na Terra da Dimensão X. Dra. K foi uma brilhante cientista que acreditou erroneamente que era a criadora do vírus Venjix. Na verdade, Venjix foi teleportado para seu mundo pelo Dr. Alphonse King, onde começou a se espalhar pelos sistemas do seu mundo. Dra. K escapa da Dimensão X para essa dimensão com os Rangers RPM sobreviventes. Dra. K melhora a tecnologia de teleporte do Dr. Alphonse King e ajuda os Rangers abrindo uma fenda dimensional para Dimensão X, permitindo que os Rangers resgatem Dr. Alphonse King e os sobreviventes do Instituto de Pesquisa de Energrid. Como a única sobrevivente de sua dimensão, ela trabalha incansavelmente em uma solução definitiva para impedir Venjix e vingar seus amigos. Seu último trabalho em conjunto com Alphonse e Josephine King é criar o Antivírus para Venjix.

Alphonse King - mais de 50 anos. Pai de Johnny e Jackie King. Um dos cientistas mais brilhantes de Mirinoi. Criador das Torres de Energrid. Descobriu a Morphing Grid. Inventor da tecnologia de teleporte da Cyber Corps. 13 anos atrás, em sua tentativa de restaurar a comunicação com a Terra, ele acidentalmente infectou o Instituto de Pesquisa de Energrid com o vírus de computador Venjix.. Junto com sua esposa, ele bravamente escolheu sacrificar sua vida para destruir Venjix, tentando teleportá-los para a Morphing Grid. Ao invés disso, eles foram parar em um universo paralelo e assistiram horrorizados a destruição causada por Venjix. Passou os últimos 13 anos sobrevivendo junto com os demais pesquisadores sobreviventes, se escondendo do exército mecânico de Venjix, tentando encontrar um meio de lutar e ajudar outros sobreviventes.

Josephine - mais de 50 anos. Mãe de Johnny e Jackie King. Criadora dos Buddy-Roids, companhias robóticas pessoais. Passou 13 anos se escondendo na Dimensão X com seu marido. Eventualmente foi resgatada pelos Rangers e retorna a Mirinoi onde ajuda a desenvolver o Antivírus para Venjix.

Oliver Stanton - 26 anos. Temporariamente Cyber Ranger Vermelho na segunda metade da temporada. Um militar de carreira e o braço direito do Comandante North. Seu mais confiável soldado. Filho do Comandante Stanton de Power Ranger Galáxia Perdida. Considerado o "melhor partido" de Mirinoi. O Comandante North deseja, sem segredos, que sua filha se case com ele. Tem uma personalidade abrasiva e não se dá bem com Johnny, Arjuna ou Michelle.

Christina Valesco - 26 anos. Temporariamente a Cyber Ranger Amarela durante a segunda metade da temporada. Oficial de carreira da MDF. Completamente leal ao Comandante North. Especialista em armas e combate corpo-a-corpo. Arrogante. Não gosta de Michelle, Johnny ou Arjuna.

Knux - 26 anos. Temporariamente o Cyber Ranger Azul durante a segunda metade da temporada. Nascido e criado em Mirinoi, Knux trocou cedo a Vila Daekani pela vida na cidade. Se juntou a MDF e sua grande aptidão rapidamente chamou a atenção do Comandante North, ao qual ele é extremamente leal. Não é claro se "Knux" é seu nome ou um apelido. Mais bem-apessoado dos Rangers temporários.

Leo Corbett - Antigo Ranger Vermelho da Galáxia Perdida. Fez parte da destruição do General Venjix em Forever Red. Desde então, Leo vive como um ermitão nas selvas de Mirinoi. (Aparição especial no final da temporada dependendo da disponibilidade do ator?)

Maya, Kendrix e Dra. K
Episódios

O planejamento a seguir é baseado em 40 episódios que podem ou não ser divididos em duas semi-temporadas de 20 episódios. As notas da história seguem o número de cada episódio mas podem ser movidas ou modificadas se necessário.

1. Origem/Piloto: O adolescente Johnny King é recrutado para se juntar a força especial da Força de Defesa de Mirinoi, conhecida como Cyber Corps. Johnny recebe o Cyber Morpher do Comandante Miller, que permite que ele se transforme no Cyber Ranger Vermelho, se juntando aos Rangers Michelle North (Amarela) e Arjuna Patel (Azul) para defender Eternity City do misterioso Omni - um Hacker anarquista que invoca robôs malignos para destruir as Torres de Energrid que alimentam a cidade sem motivo aparente. (Monstro do dia - Robô escavadeira).

2. Episódio de Michelle: Explora o contexto de Michelle. Ela é a filha do supremo comandante da MDF. Sua mãe morreu durante o ataque final de Trakeena a Terra Venture. Foi criada por seu pai mas era normalmente deixada com sua babá/tutor pessoal, o inteligente coelho robô e Buddy-Roid, Bugsy. Revela que Omni é na verdade Lyle, o melhor amigo de Johnny.
(Monstro do dia - Robô lança-chamas).

3. Episódio de Arjuna: Explora o contexto de Arjuna. O melhor amigo e parceiro de Arjuna, Benjamin Miles, desapareceu dois anos atrás. Desde então, Arjuna tem como parceiro um dos Buddy-Roids sobreviventes, o gorila covarde Cocoa. Arjuna é possivelmente o membro mais talentoso da MDF, mas entrou em conflito com o Comandante North, impedindo que ele receba qualquer promoção.
Omni cria sua própria companhia robótica, a Eva-6, para auxiliá-lo na luta contra os Power Rangers.
(Monstro do dia - Robô doutor ou cortador de pizza).

4. Episódio de Miller: Explora o contexto do Comandante Miller. Um oficial a bordo da Terra Venture, o Comandante Miller trabalhou com Dr. Alphonse King e Josephine King na criação das Torres de Energrid e na pesquisa de teleporte. como o único sobrevivente do Incidente Venjix, ele testemunhou todos os seus colegas desaparecerem com as instalações em um portal dimensional. Anos depois, Miller criou a Cyber Corps dentro da MDF.

5. Episódio de Kelly. Os Rangers combinam os Zords em um Megazord pela primeira vez.
(Monstro do dia: Robô Extintor)

6. Episódio de Omni: Explora o contexto de Lyle e como ele começou a agir como Omni. Um hacker talentoso, Omni conseguiu estabelecer contato com o vírus de computador Venjix em outra dimensão. Acreditando que Venjix é um magnífico e complexo organismo que representa o futuro e o progresso, Omni concordou em ajudá-lo a escapar da Dimensão X, usando a tecnologia de teleporte para trazer os robôs de Venjix para Eternity City.

7.

8. Episódio de Michelle: O Comandante North, pai de Michelle, tenta encorajar a filha a se encontrar com um oficial da MDF chamado Oliver Stanton, filho do famoso Comandante Stanton.

9.

10. O antigo parceiro de Arjuna, Benjamin Miles, o Ranger Prata, escapa da Dimensão X. Desaparecido a dois anos durante uma missão secreta para encontrar os Kings para a MDF, Benjamin passou os últimos dois anos na versão destruída da Terra, lutando por sua vida contra o exército robótico de Venjix. Benjamin confirma que os pais de Johnny estão vivos.

11. Episódio de Benjamin: Benjamin se junta a Cyber Corps como Ranger Prata, como quarto membro da equipe. Em segredo, Benjamin espiona os outros membros da Cyber Corps a mando do Comandante North.

12.

13. Os Rangers encontram um misterioso Ranger Dourado, sem saber de sua identidade secreta.

14. Episódio de Kaya: Explora como Kaya descobriu o Ranger Morpher Dourado e como a celebridade mais popular de Mirinoi decide pela vida dupla como super heroína.

15. Os Rangers descobrem a identidade secreta de Kaya. Eles se ajudam, mas Kaya não se integra a Cyber Corps.

16. Johnny e Lyle descobrem as identidades secretas um do outro, como Ranger Vermelho e Omni, destruindo a amizade entre os dois.

17. Crossover com RPM, parte 1 - Omni abre outro portal para a Dimensão X, trazendo outro robô monstruoso para aterrorizar Eternity City. Os Rangers respondem a essa ameaça, mas descobrem dessa vez que três humanos também emergiram do portal dimensional. Eles são os Power Rangers RPM - Scott, o Ranger RPM Vermelho, Summer, a Ranger RPM Amarela e Ziggy, o Ranger RPM Verde.

Benjamin lutou ao lado deles contra Venjix na Dimensão X. Ele os apresenta aos outros Rangers. Os sobreviventes de RPM explicam que haviam mais deles, mas que a luta contra Venjix custou as vidas da maioria da humanidade e de seus companheiros.

A Dimensão X é, de fato, o universo representado nas temporadas da Disney e nas novas temporadas da Saban (Cronologicamente esse universo é representado por Power Rangers Tempestade Ninja, Dino Trovão, Força Mística, Operação Ultraveloz, Fúria da Selva, Samurai, Megaforce e então SPD e depois RPM).

A Dimensão X é uma realidade paralela com uma Terra muito similar com sua própria versão de muitos personagens familiares como Tommy até Lord Zedd etc. Mas a Dimensão X tem uma continuidade distinta do universo de Mighty Morphin Power Rangers até Força Animal + Power Rangers Cyber Corps.

O Incidente Venjix de 13anos atrás teleportou o Instituto de Pesquisa de Energrid junto com o vírus de computador Venjix para essa dimensão paralela. Venjix eventualmente se espalhou por todos os sistemas de computadores e comandou uma revolução robótica de inteligências artificiais malignas que destruiu a vida no planeta.

Venjix restabeleceu o Nódulo de Energrid do Instituto, na Dimensão X, o que permitirá a ele teleportar suas tropas e a si mesmo para a dimensão atual. Tirando vantagem do portal dimensional criado por Venjix, a mentora dos Rangers RPM, Dra. K, finalmente conseguiu enviar pessoas através das dimensões para ajudar. Scott, Summer e Ziggy, forjados na batalha na guerra perdida contra Venjix, são os maiores exemplos do quão perigoso é o inimigo.

Os cinco Cyber Rangers e os três Rangers RPM se unem para combater a nova ofensiva de Venjix, Omni e seus robôs a Eternity City, na batalha mais difícil até agora. (Os Rangers RPM podem variar dependendo da disponibilidade dos atores).

18. Crossover com RPM, parte 2 - Os oito Rangers continuam a lutar contra as forças de Venjix. A batalha custa as vidas de Ziggy e Summer. Scott está devastado por perder seus amigos, mas os anos de lutas contra Venjix, infelizmente, acostumaram ele a perder pessoas queridas. Scott e Michelle se aproximam. O Comandante Miller se prepara para enviar os Rangers a Dimensão X usando o conhecimento dos Rangers RPM.

Quando os Rangers estão prestes a entrar na Dimensão X, Omni ataca novamente. Scott se sacrifica para ganhar tempo para os Cyber Rangers se teleportarem e diz a eles para encontrarem a Dra. K, ela pode assegurar que o que aconteceu no mundo deles não aconteça novamente. Os Rangers veem Omni matar Scott antes de teleportarem, horrorizados.

19. Dimensão X, parte 1 - Os cinco Cyber Rangers entram na Dimensão X/Universo de RPM. O mundo inteiro é um cenário pós-apocalíptico de uma Terra devastada. Cidades viraram escombros e incontáveis robôs de Venjix caminham pelos restos ou constroem fábricas para produzir mais inimigos.

No que restou da cidade de Corinto, os Rangers encontram o que restou da resistência humana. Entre eles está a Dra. K, mentora dos Rangers RPM e Alphonse e Josephine King - os pais de Johnny.

Omni e Eva-6 tiram vantagem do portal dimensional e seguem os Rangers até a Dimensão X, eles viajam até o Instituto de Pesquisa de Energrid, onde Omni se depara com Venjix, em sua base central, na forma de uma cabeça holográfica gigante (uma espécie de anti-Zordon). Venjix assume a forma de um novo corpo robótico.

20. Dimensão X, parte 2 (Final da meia-temporada): Os Rangers se infiltram nas ruínas do Instituto de Pesquisa de Energrid, onde enfrentam Venjix, Omni e Eva-6. Os Rangers destroem o corpo de Venjix e sabotam a Torre de Energrid, destruindo o portal dimensional em Mirinoi. antes do portal desaparecer completamente, os Rangers resgatam os funcionários do Instituto e a Dra. K e todos retornam a Eternity City. O portal dimensional entre Mirinoi e o Universo RPM está destruído, prendendo Venjix e seu exército na Dimensão X.

Os cinco Rangers, a Dra. Josephine, o Dr. Alphonse, a Dra. K, o Comandante Miller e Kelly celebram a dura vitória. Eternity City está finalmente livre da ameaça de Venjix. Kaya realiza um show lotado. O público já tem conhecimento da identidade dela como Ranger Dourado, o que alavancou sua carreira. No concerto, Michelle se choca ao ver Scott e seu irmão Marcus - a versão deles nessa dimensão. Apesar de eles não terem ideia de quem ela é, Michelle se sente feliz de ver que Scott vive em seu universo. Mas, em outro lugar da cidade, descobrimos que Omni e Eva-6 escaparam da Dimensão X e juram buscar vingança por Venjix...

A segunda metade da temporada é um pouco mais maleável. O arco pretendido para os últimos 20 episódios era que o Comandante North tomasse o controle da Cyber Corps e substituísse os Rangers, explorar a história de Kaya e da Vila Daekani e as mudanças causadas no universo após a batalha final contra Venjix.


21. Episódio de Johnny: Johnny e Jackie reencontram seus pais após 13 anos. A Cyber Corps é expandida para incluir Josephine e Alphonse King e a Dra. K na área de pesquisa e desenvolvimento. Omni e Eva-6 ainda usam o conhecimento tecnológico adquirido na Dimensão X para enfrentar os Rangers e enviar robôs para atacar as Torres de Energrid.

22. Episódio de Kaya: Com o público cada vez mais ciente do que ocorreu durante o Incidente Venjix, a MDF decide trabalhar em sua imagem pública. Em uma tentativa de reabilitar a credibilidade da MDF, o Comandante North recruta a celebridade popular, Kaya, como Cyber Ranger Dourada como membro da Cyber Corps. Os Rangers têm dificuldades em aceitar essa diva exigente que tem menos respeito pelas regras do que Johnny.

23. Episódio de Benjamin: Desde a volta de Benjamin da Dimensão X, ele tem sido o informante do Comandante North a respeito de seus companheiros. Comandante North, insatisfeito com o que ele vê como um mal gerenciamento da Cyber Corps por parte do Comandante Miller, se dirige a Cyber Central e toma o comando. O Comandante Miller e a Dra. K são despedidos e o Comandante North se torna a supervisão direta dos Rangers.

24. Os Rangers sofrem sob o comando de North. Enquanto Miller se importava com os Rangers, é claro que North os trata como objetos. Benjamin descobre que Johnny, Arjuna e Michelle planejam deixar a corporação e comunica isso ao Comandante North.

25. O Comandante North despede Johnny, Michelle e Arjuna da Cyber Corps e entrega seus morfadores aos seus oficiais mais confiáveis da MDF - Oliver Stanton (Novo Vermelho), Christina Velasco (Nova Amarela) e Knux (Novo Azul). Benjamin e Kaya percebem que seus novos companheiros são muito menos amigáveis que Johnny, Michelle e Arjuna. (Começo de uma arco de 3 episódios com Rangers temporários e mais militares).

26. Foco: Oliver/Christina/Knux. Esses três militares de carreira assumem os papeis de Rangers Vermelho, Amarela e Azul. Os três veteranos levam a luta para Omni, rondando a cidade e invadindo seus esconderijos, forçando-o ele e Eva-6 a fugirem. O Alphonse e Josephine King desenvolvem um novo poder para os Rangers.

O novo equipamento ainda não é seguro para uso, mas, mesmo assim, o Comandante North exige um teste de campo das novas e poderosas armaduras feitas para os Rangers Vermelho, Amarela e Azul (O Power Up de Go-busters).

Kelly, Milles e Kaya se ajustam a liderança de seus novos companheiros enquanto Johnny, Michelle e Arjuna se adaptam a vida civil. Arjuna e Michille passam a viver com Johnny e sua irmã, Jackie. Omni descobre um ponto fraco a ser explorado na armadura dos Rangers.

27. Omni infecta a nova armadura dos Rangers com um vírus, forçando Oliver, Christina e Knux a atacar Mirinoi. O vírus não se limita a controlar a armadura e alcança a capacidade inimaginável de afetar o lado biológico e controlar os Rangers. Omni e Eva-6 usam eles para se infiltrar no Cyber Comando. Johnny, Arjuna e Michelle, com a ajuda da Dra. K, libertam Oliver, Christina e Knux do controle de Omni, mas os novos Rangers estão extremamente feridos.

Os três oficiais leais a North entregam os morfadores de volta a Johnny, Michelle e Arjuna. Os Kings e a Dra. K aperfeiçoam a Firewall da armadura dos Rangers, prevenindo que Omni assuma novamente o controle deles. Miller é restituído ao comando da Cyber Corps. Oliver, Christina e Knux se reabilitam no hospital. O Comandante North deixa a Cyber Cops e retorna ao alto comando da MDF.

28. Venjix retorna. Omni reestabelece contato com a tecnologia roubada do Cyber Comando.

29.

30. Aparição de Leo?

31.

32.

33. Buscando uma forma de destruir Venjix definitivamente, Alphonse King, Josephine King e a Dra. K desenvolvem um Antivírus contra Venjix. Como parte de sua pesquisa, a Cyber Corps envia os Rangers na busca de supercondutor metálico especial localizado próximo a Vila Draekani.

Maya, a Chefe da Vila Draekani se tornou extremamente reclusa nos anos recentes e se recusa a permitir que a MDF acesse as minas. Maya aponta que a ameaça de Venjix foi criada pela tecnologia de Eternity City. Ao invés de seus habitantes se juntarem a Eternity City, Maya propõe que eles abandonem a tecnologia e se juntem a Vila. Omni e Eva-6 perseguem os Rangers pela floresta com seus robôs. (Começo do arco de 3 episódios da Vila Draekani).

34.

35. Episódio de Kaya: Kaya desafia Maya para um duelo pela liderança da Vila Draekani. As duas lutam furiosamente. Kaya consegue vencer contra sua antiga mentora e é coroada a nova líder da Vila. Maya aceita que a MDF extraia amostras do metal para os Kings e a Dra. K. Maya fala que Kaya estava errada a respeito dela e que Kaya ainda era digna das tradições ancestrais. Maya entende que Kaya ainda tem muito o que fazer e a deixa ir com sua benção. Kaya vai embora, mas promete retornar a Vila quando Venjix e Omni forem definitivamente derrotados.

36. Episódio de Eva-6: Eva-6 tenta convencer os Buddy-Roids Ducati, Cocoa e Bugsy a se unirem a Venjix. Os Buddy-Roids pesam sua amizade com a humanidade contra sua solidariedade com Inteligências Artificiais...

37.

38. Omni finalmente consegue trazer Venjix para essa dimensão. Venjix assume um novo corpo robótico e ataca a Cyber Central. Miller morre, se sacrificando, ganhando tempo para que Kelly, os Kings, a Dra. K e os Rangers escapem da destruição da Cyber Central.

39. Final, Parte 1: Como uma recompensa pela fidelidade de Omni, Venjix se funde a ele, se tornando Omni-Venjix (forma final do vilão). Combinados, os poderes deles se multiplicam. Enquanto o vírus Venjix se espalhava por todas as redes de computadores, o vírus Omni-Venjix ataca a realidade como se fosse um código de computador.

Omni-Venjix toma o controle das Torres de Energrid, do Sistema Global de Defesa da MDF e ataca Eternity City. O Comandante North é morto durante o ataque. Maya lidera os guerreiros da Vila Draekani par ajudar a cidade. Oliver, Christina e Knux retornam para liderar o resto da MDF e ajudar os Rangers. Alphonse King, Josephine King e a Dra. K finalizam o Antivírus. Os Rangers atacam Venjix com todas as forças nessa Batalha Final...

40. Final, Parte 2: Os Rangers enfrentam Venjix enquanto ele destrói o planeta. O vírus Omni-Venjix, alimentado pela energia de todas as Torres de Energrid e pela Morphing Grid começa a erradicar toda a realidade, destruindo tudo inclusive os Rangers, Eva-6, a superfície, o sol, a lua e as estrelas. tudo que sobra é Johnny, o Ranger Vermelho, e Omni-Venjix.

Johnny luta com tudo, mas falha em aplicar o Antivírus e é derrotado. Omni-Venjix infecta Johnny, eliminando sua existência. Finalmente, nada resta no universo além de Omni-Venjix. O vilão é vitorioso.

Entretanto, Omni, devastado pela morte do seu melhor amigo, encontra o resto de humanidade dentro dele. Omni se revolta contra Venjix e se injeta com o Antivírus. Venjix é purgado dele e a realidade se repara em um piscar de olhos.

Johnny e os outros Rangers acordam e encontram a realidade intacta. Lyle, antes de morrer nos braços de Johnny, conta a eles que Venjix não pode ser destruído enquanto ele puder se transferir para outros computadores. O corpo de venjix está enfraquecido, mas intacto, contendo toda a sua informação. Os Rangers teleportam Venjix diretamente para Morphing grid - o universo de pura energia onde nenhum computador existe - e detonam todas as Torres de Energrid de Eternity City. Venjix foi finalmente derrotado.

No final... Michelle é promovida a Comandante e assume a Cyber Corps, liderando uma nova geração de Rangers. Arjuna e Benjamin deixam a MDF e se tornam civis. Kaya retorna a Vila Draekani como heroína. Oliver, Christina e Knux treinam os novos recrutas da MDF. Alphonse, Josephine e Jackie King se reconciliam. A Dra. K consegue restabelecer o contato com a Terra, descobrindo um antigo companheiro de RPM (Gem? Gemma? Ziggy) que está trabalhando como cientista trabalhando para a agência espacial NASADA na Terra.

A Intenção aqui é que a Dra. K inseriu algum código no Antivírus de Venjix para que a realidade fosse reparada de uma forma cujas consequências não serão exploradas aqui, mas possivelmente em outra temporada. Elementos da realidade dela foram misturados ao dessa realidade, essencialmente unindo os dois universos. Johnny está de luto por Lyle, mas entende que se ele não se voltasse contra Venjix no final, nenhum deles teria sobrevivido. Johnny some no horizonte com a imagem de Kelly.


Entretanto, uma adaptação de Go-Busters ou um retorno aos confins do universo de Power Rangers não tiveram uma chance de existir. Pelo menos você pode conferir a ideia original do que a temporada seria. Espero que tenha sido uma leitura interessante. Revisando esse roteiro, acredito que teria sido uma ótima temporada.

Eu sempre enfrentei resistência em qualquer tentativa de referenciar ou trazer de volta personagens antigos ou lidar com morte (a censura insiste que violência só pode ser mostrada sem as consequências). Mas eu não sou do tipo que embarca em uma história pensando o quanto eu posso simplificá-la.

Se você quer fazer algo bom, mire alto e escolha suas batalhas. Talvez o seu trabalho seja limado até não lembrar mais o que você originalmente pretendia. Mas, se você começar a se render a timidez dos produtores, ou da rede, ou qualquer um se conformando com o pior que você pode oferecer, estará estabelecendo um patamar tão baixo que o seu trabalho nunca conseguirá se reerguer acima dele.

Acomodação e compromisso são partes naturais de qualquer processo de criação colaborativo, mas os criadores devem sempre lembrar de serem firmes.

Falando sobre isso, aqui está um bônus especial com uma versão mais bem vestida de mim em uma dramatização de como é apresentar ideias como essa.



Atualização do artigo feita no dia 01/03/2014

Eu pensei em esclarecer uma coisa depois que vários leitores entraram em contato comigo expressando o descontentamento com a ideia de matar os personagens de Power Rangers RPM. Em muitos casos, isso foi apenas um desentendimento, já que dois parágrafos depois, esses personagens retornam. No final da temporada, Venjix não descrimina as dimensões e destrói tudo e todos antes que o Antivírus reconstitua tudo e una os elementos das duas realidades em uma só.

Talvez eu não tornei isso tão claro quanto deveria, mas a intenção era que todos os Rangers anteriores - as temporadas da Saban e da Disney - fossem trazidas para esse universo e podem potencialmente interagir umas com as outras.

Eu entendo que, para aqueles que amaram temporadas como Power Rangers RPM, isso pode ser desrespeitoso ou mesmo uma blasfêmia tentar restabelecer a história em uma nova direção, especialmente se o processo envolver mortes, mesmo que temporárias. Enquanto isso evoca fortes reações da audiência e explora histórias fora do confinamento das expectativas, o desrespeito aos personagens ou a audiência nunca foram minha intenção.

Mas entenda que decisões do enredo são responsabilidade do escritor e que a vida e a morte fazem parte do personagem e da história.

Quando eu criei o personagem Venjix em 2002, nunca esperei que ele fosse nada mais do que o vilão de Forever Red. Mas o nome dele foi apropriado por outra temporada - Power Rangers RPM, de fato - sem qualquer tentativa de fazer nenhum conexão ou construir algo em cima do que veio anteriormente. Se você sente um apego tão grande a um personagem como fã, imagine o que sente o criador desse personagem.

Mas, seja fã ou criador, é importante estar aberto para a ideia de que outros irão continuar seu trabalho. Algumas vezes para melhor, outras vezes não. No caso de Power Rangers, a alternativa escolhida foi desistir da continuidade.

Ironicamente, não trazer de volta personagens, para morrer ou não, significa que eles estão, na prática, mortos, para nunca mais serem vistos. Ou, para parafrasear o filósofo DMX, que brilhantemente descrevei esse estado de ser em seu som "What's My Name?"

"Last time you saw that [Ranger],
Is the last time you’ll see that [Ranger]. Aight?”

A coisa mais importante a se lembrar é que tudo isso foi uma ideia. Teoricamente ela nunca será usada. Não é necessário se chatear por nada disso. Espero que você tenha considerando que essa leitura valeu a pena. Se não, espero que você tenha aprendido algo que você possa levar adiante.

Nota: Apenas para propósito educacional. Todos os personagens original e ideias expressadas aqui são de direito de Amit Bhaumik. Power Rangers e todos os conceitos e personagens relacionados são de direito da Saban Brands. Tokumei Sentai Go-Busters e todos os conceitos e personagens relacionados são de direito da Toei. Algumas das fotos acima são cortesia da Henshin Justice, Darker then Black e Rangergallery.com. Mad Men é uma cortesia da AMC."

Você também pode gostar

33 comentários

  1. Seria Simplesmente a melhor temporada de Power Rangers EVER, vamos esperar que a Saban use isso de alguma forma, nem que seja numa série para a Netflix. É, sonhar n custa nada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca, enfie PR no cu pois essa merda matou os sentais no Brasil.

      Excluir
    2. Na boa meu querido, Sentai só não é apresentado no Brasil porque nenhuma emissora demostrou interesse em trazer novos pra cá. Se informe antes de falar merda. Não é o contarto da Saban com o Brasil que iria impedir os originais de virem ao Brasil, tanto que se vc não sabe, Changeman, Flashman e vários outros Tokusatsus passam no Canal Brasil de segunda a sexta 18:00. Se informa meu filho!!!!!!!

      Excluir
    3. Cara na verdade, nenhuma emissora brasileira que trazer sentais, pq o sentai a maioria das vezes são historias mais sérias e um pouco mais violenta, as adaptação de power ranger são mais leves e com um toque a mais de infantilidade, assim podendo ser exibida em qualquer horário ao contrario dos super sentais, outra a facilidade de dublagem do inglês para o português também influenciou nessa questão

      Excluir
    4. Concordo nesse ponto com vc também WARRIORSOFGOOD, mas é difícil colocar esse detalhe na cabeça dos Anti-Rangers. É complicado o processo de negociação e dublagem, mas é como dissemos, é falta de interesse de emissoras de trazer. Lembra de Ryukendo na RedeTV? Não fez sucesso e não trouxeram mais nada pro Brasil, infelizmente...

      Excluir
    5. Ryukendo Fez Sucesso, Sim Para o Brasil, A Tv Kids Na Época foi Reconhecida como o melhor programa infantil.

      Excluir
  2. Nossa!! Simplesmente f*da demais! Uma pena mesmo terem jogado no lixo essa ideia. E é bem como o Amit disse no fim do artigo: os criadores deveriam resistir mais, não se render logo de cara e aceitar censuras que acabam tornando as séries bobas e infantilizadas.

    Seria a forma perfeita de ligar várias sagas de PR, especialmente Galáxia Perdida, Força Animal e RPM!

    Pena mesmo! =/

    ResponderExcluir
  3. Eu iria achar a melhor temporada até hoje

    ResponderExcluir
  4. Sensacional, isso é Power Rangers!!! Ligações entre gerações é fantástico, pena que dessa vez não vai se aproveitar a idéia dos Cyber Corps, mas quem sabe daqui um tempo, afinal este roteirista já foi e voltou várias vezes, logo eles vêem que a idéia agradou aos fãs e chamam o mestre de novo. Todos episódios que ele escreveu foram memoráveis, imagina uma temporada inteira, ia ser massa......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ia ser uma temporada digna de ser assistida, a MELHOR DAS MELHORES. Parece que uma ideia que nos agrada não vai existir :(

      Excluir
  5. De agora em diante eu vou dizer que a melhor temporada de Power Rangers foi uma que não existiu. Só de ler o resumo da série eu já comecei a dizer que ia ser a melhor temporada, depois que eu li o resto... Achei um desperdício não adaptarem e principalmente não usarem essa ideia que é simplesmente DEMAIS, eu tenho certeza que a maioria dos fãs iam gostar, acho que todos iam gostar. Parece que Power Rangers Cyber Corps foi uma ideia que não existirá, e como diz ele mesmo, nem a ideia vai ser usada :( Engraçado né? A Uma temporada que ia ser a MELHOR DAS MELHORES não vai existir, mas uma rebaixada e infantil como Samurai pode existir né :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  6. MEU DEUS DO CÉU, ESSE AMIT FOI ABENÇOADO POR ZORDON NÉ?

    ResponderExcluir
  7. Seria foda, a melhor temporada da franquia e foi uma pena não usarem a série!

    ResponderExcluir
  8. So faltou encaixar o Tommy nessa historia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade o Tommy se encaixa em qualquer história afinal, ele é quase sócio da Saban. Agora o Jason ia ficar da hora...

      Excluir
    2. Na boa, acho que o Jason ficaria melhor tbm. Tommy está sempre em PR, as vezes até parece que é o único ranger veterano.

      Excluir
  9. Peraí: se eu entendi bem, o Beet Buster/Ranger Dourado seria representado por uma mulher? De novo isso de botar mulher em personagem masculino? Porque?
    Mas isso é só um detalhe em meio a toda "fodacidade" que essa série teria. Pena que o tio Saban não gosta de ideias boas como essa... Bem, foi bom te conhecer, PR 21. Esperando apenas Dino Charge agora.

    ResponderExcluir
  10. Jogaram uma história 'original' para ficarem remendando, que pena. Só trocaria esse título: PR 21, que é bem fraquinho ao meu ver. E eu ainda acho que eles deveriam ter pulado Gokaiger em vez de Go-Busters.

    ResponderExcluir
  11. Graças a deus não adaptaram Go-buster.
    Um sentai a salvo do desmembrador de super sentasi.
    Só acho uma pena quê minha temporada preferida Kyoryuger,ser adaptada para virar Power rangers Dino charge,para mim power rangers devia ter acabado em Lost galaxy,depois disso virou apenas uma copia de super sentai(vide Samurai quê reutilizou todo o roteiro de Shinkenger só mudando algumas frases).
    Vcs podem não reconhecer,mas Super sentai é muito superior a Power rangers(eu posso dizer isso pois assisti todas as temporadas de Power rangers até samurai,quando conheci a minha amada Kyoryuger e mudei minha opinião1
    Power Rangers na minha opinião poderia seguir seu próprio caminho e sai da sombra da Toei criando seus propios uniformes e cenas de luta,conceteza assim teriam muito mais liberdade para criar e as temporadas se tornaram muito mehores.
    (P.S.: A culpa de super sentais não vierem para o brasil é sim de PR,pois pra quê uma emissora traria uma serie com temática idêntica(vide uniformes) a outra já apresentada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. João, só não vem Sentais para o Brasil porque nenhuma emissora tem interesse, a Manchete nunca se preocupou com nada e nem com ninguém, e sempre teve audiência com seus seriados. O que falta hoje em dia é interesse, simplesmente isso... Power Rangers nada mais é que uma versão americana de uma produção japonesa. Por que ninguém entende isso?

      Excluir
    3. Eu sei,mas fala serio você trairia uma serie idêntica a outra já consolidada com o risco de fracasso. Power rangers já está consolidada no brasil,e isso impede de trazer outra temporada para o pais.
      Mas,não vai dizer quê se eles fizessem uma temporada totalmente original ficaria muito melhot. Mas acho quê duvido q isso aconteça.

      Excluir
    4. Com certeza João, se eles fizessem uma temporada original ficaria muito louca, exemplo os episódios feitos exclusivamente pela Saban, escritos, dirigidos e filmados por ela, são muito legais mesmo. E quanto à programas repetidos, temos várias áreas, tv aberta, tv fechada, dvd's, exemplo a programação da tv aberta, que quase todos programas são da tv fechada. Lembra do Animax? Então, podiam criar um canal de Tokustasu e Sentai, com certeza todos nós íamos assistir, mesmo gostando de Power Rangers, nós teríamos mais opções pra entretenimento e tal, nesse ponto de vista que tento separar os dois gêneros. Bem, é o que eu acho...

      Excluir
  12. Essa com certeza seria uma temporada incrível,gostei muito de Go-Buster,o uniforme dos personagens são muito legais,o morfador e a frase dita em inglês: "hora de morfar" são sensacionais,apesar dos robôs ( amarelo coelho Pikachu e gorila azul "Não lembrei dos nomes" XD) darem um tom infantil a serie,sua temática é uma das mais serias desde os anos 90 e os efeitos de luta dos Zords não são nenhum "Transformers" claro!!!!...mas são sem duvidas, os melhores de todos os Sentais já feitos até hoje. Obs: Essa história de que os Power Rangers infantilizava D+ os sentais japoneses ,até pode ser considerada verdadeira com as adaptações do inicio dos anos 90.Sempre acompanhei as versões originais e as Americanas e é uma tremenda injustiça dizer que os sentais japoneses são mais violentos e mais adultos.Pelo contrario!!! eles são infantiloides mesmo,feitos pras crianças japonesas menores de 10 anos com a unica finalidade de vender brinquedos.Por incrível que pareça,a temporada de Go-Buster não fez tanto dinheiro quanto os Dino bobocas dos Kyoryugers,a Sabans fez trabalhos excelentes com suas adaptações americanas,errou feio com os outros Tokusatsus que produziu como Masked-Rider,Troopers e BB...mas salvou temporadas japonesas tenebrosas...comparem PR no Espaço,Galaxia Perdida,Força do tempo,Dino Trovão,RPM e principalmente o melhor Sentai já feito em todos os tempos que foi SPD com suas respectivas versões nipônicas...e vcs verão que a Sabans fez milagres.Nem sempre produções fantásticas são sinônimos de sucesso.Quem já assistiu o Kamen Rider Cavaleiro Dragão deve ter visto a enorme qualidade dos efeitos,das coreografias de luta,o Ator de filmes B dos anos 90 Mark Dacascos teve uma ótima participação na serie e ela foi um fiasco de audiência,seus episódios finais nem chegaram a serem exibidos no CWkids e foram parar direto no site da emissora.Assim como SPD, Kamen Rider Cavaleiro Dragão " Apesar de KRCD não ser da Sabans" são os dois melhores tokusatsus já feitos fora do Japão.Mas SPD foi um enorme sucesso pra Disney em 2005 fazendo cerca de 100 de milhões dólares só nos EUA...enquanto Kamen Rider foi um fiasco. Gokaiger comemorou os 35 anos de sentai no Japão e era de se esperar que fosse adaptar os 20 anos de Power Rangers,foi estranho ver a Pink Flash e a yellow Mask nos episódios recentes de PR super mega force,mas a bandai e a Sabans estão lucrando alto com a série e faturarão alto até o natal.Voltando pra Kyoryuger...A série original é bem inferior a Gokaiger,a musiquinha carnavalesca é bem chatinha,as armas utilizadas são as mesmas fabricadas pela Bandai descaradamente usadas pelos atores antes da transformação,a Serie melhora um pouquinho o seu enredo e possui uma enormidade de Rangers para os padrões convencionais.Mas detalhe!!! A criançada adora dinossauro e as crianças japonesas não são diferentes. Kyoryuger Vendeu muito o ano passado no Japão,fez a alegria da Bandai e da TOEI,foram mais de 150 milhões de dólares em licenciamento só no Japão pra TOEI.Tanto a TOEI quanto a Bandai reconhece que o poder de vendas de Kyoryuger é muito maior do que o de GO-Busters e a temática DINO nunca sai de moda.Pra quem ainda defende as versões da TOEI e demonizam as versões da Sabans,Assistam ao primeiro episodio " Se conseguirem" do lixo de Sentai 2014 chamado Ressha Sentai ToQger e vejam que a Sabans tira muito leite de pedra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente com vc Eliel, faço das suas palavras as minhas. Agora em relação à Yellow Mask e a Pink Flash, ambas séries e vários outros Sentais já foram citados em Dino Trovão, tem vários símbolos (logotipos) deles espalhados pelo QG dos Rangers, nas pastas, nos armários, e nos documentos, então não é estranho elas aparecerem, afinal eles sempre que ligar séries e isso foi só mais uma referência...

      Excluir
    2. Concordo com você mas Dino Trovão, SPD e RPM foram produzidos pela Disney e não pela Saban.

      Excluir
    3. Sim concordo, mas na cronologia geral, acho que eles até tentaram aprender sobre Sentais e tal, acredito que da mesma maneira que a Disney estudou a fundo o mundo MARVEL quando adquiriu os direitos, creio que com os Rangers aconteceu o mesmo, por isso acho que fizeram menções no Dino Trovão. E também em RPM eles incluíram à história o Venjix, que era da Saban, enfim, é um universo muito louco, e tudo pode acontecer...

      Excluir
    4. Menções são legais,mas imagina eles viajando em algum episodio para o universo da Toei ou vice versa, isso seria um acontecimento épico.
      E com certeza presisam botar uma ordem nessa cronologia,pois está uma bagunça e uma temporada comemorativa que preste,pois pelo quê vejo Mega fosse não está lá muito a altura de vinte anos de series.
      (P.S.: Vou dar mais uma chance a PR,afinal eu conheci os sentais por causa dessa franquia. )

      Excluir
  13. Amit Bhaumik um grande escritor de Fan Fics.

    ResponderExcluir
  14. Acabou de ser confirmada a adaptação de Gobusters já em 2015, com o nome Power Rangers Energy Chasers , será pela primeira vez em que teremos duas series no mesmo ano: Pr Dino Charge e PR Energy Chasers.

    ResponderExcluir
  15. Por que é que esse cara saiu da companhia??? Ele é um gênio! Apoiar suas ideias na época não seria uma aposta, seria um investimento inigualável. Essa temporada junto com PR Hexagon iam ser as melhores de todas!!!

    ResponderExcluir
  16. A ideia é ótima, seria a melhor temporada. Mas eu prefiro ela não ter existido. Eu não reagiria bem ao destino cruel que os Rangers RPM teriam, mesmo que depois voltassem. Eles já viveram em uma realidade tão ferrada, e depois de tanto esforço para vencer Venjix ele voltaria e mataria todos?

    Aliás, o que me levou a ler esse artigo foi ver que Venjix estava "vivo" no morfador do Scott no final de RPM, e após eu digitar "Venjix sobreviveu?" no google apareceu. Pelo visto a ideia já estava plantada desde o fim de RPM.

    ResponderExcluir

Parceiros

Apoio Apoio
Apoio