Abaixo você confere o review do segundo capítulo de "Power Rangers Super Megaforce".Os Rangers ajudam os moradores de Harwood a reconstruírem os lugares onde a Armada atacou, enquanto isso Noah busca informações sobre os poderes dos Rangers Lendários. Atenção contém SPOILERS!

Episódio 02 - Earth Fights Back

Resumo

Equipes do passado aparecem na abertura da série
O segundo episódio de "Super Megaforce" começa com uma nova introdução para a série. Nela nós temos um pequeno resumo do que é a temporada em si e um vislumbre de cenas da "Batalha Lendária" com a aparição de equipes passadas (Samurai, Tempestade Ninja, Mighty Morphin e Força Animal).

Gia e Emma
No inicio do episódio Gia e Emma estão ajudando Ernie na reconstrução de sua loja. Jake também está lá e quer dar o seu melhor para ajudar as pessoas. No espaço, Vekar prepara mais um ataque e Levira diz que tem uma ideia de como atacar. Noah está no colégio pesquisando em um banco de dados sobre os Rangers Lendários e seus grandes poderes, Mr. Burley aparece e pergunta o que ele está fazendo... Noah tenta mudar de assunto e Burley acha que o seu aluno está jogando um novo game.

Noah se diverte pesquisando sobre os Ranges Lendários
De volta ao Shopping, Noah esbarra em Jake vestido como Mr. Froyo (em um grande traje) . Jake não quer que ninguém o veja assim, mas Noah puxa-o para que eles vejam o Zord SPD e Jake grita que é um "Zord carro". Ele também mostra o Dragão de "Força Mística" mas não fala sobre ele

Troy vai atrás dos X-Borgs
Eles se perguntam onde está Troy, Emma diz que ele não tem sido o mesmo desde que "Robo Knight" desapareceu. Troy está mais uma vez na praia lembrando sobre a última batalha ao lado de "Robo Knight" Troy  por acaso acaba seguindo alguns X- Borgs perto de uns galpões e encontra Cybax, que pretende lançar mísseis em várias cidades do mundo ao anoitecer. Jake está oferecendo amostras de sorvete, enquanto Noah mostra as meninas algumas curiosidades sobre os Power Rangers.

Emma tenta contactar Troy (que está escondido no galpão), o barulho do morfador acaba chamando a atenção do general, que dispara raios contra ele. Como Troy não respondeu a mensagem, Gia acha que ele quer ficar sozinho. Ele consegue falar com Tensou e pede por ajuda. Gia sinaliza para Jake e os quatro saem do shopping.

Troy luta contra o monstro nas docas. Os outros acabam se encontrando com uma horda de X-Borgs. Troy precisa de ajuda. Vekar ​​fica com raiva de sua própria incompetência e pede para enviarem mais X-Borgs. Jake, Gia, Emma e Noah morfam em "Megaforce" e lutam, porém não é suficiente... Jake toma a liderança e pede para todos morfarem no "Modo Super Mega".

Sozinho ele luta contra os X-Borgs
Gia fala que eles precisam de mais energia! Noah diz para usarem os poderes de "Power Rangers RPM". Eles morfam e conseguem destruir alguns X-Borgs com facilidade. Gosei diz que agora eles também podem desbloquear um poder nunca antes visto na Terra. Eles se transformam em novos Rangers nunca antes vistos na série. Eles combinam os seus poderes e fazem uma rajada final e acabam com todos os inimigos. O sol começa a se por e eles vão atrás de Troy. O líder dos Rangers consegue escapar e morfa no "Modo Super Mega" e destrói o contador que iria disparar os mísseis.

Emma luta contra os X-Borgs
O monstro é jogado para fora do galpão devido à explosão. Os cinco Rangers se reúnem para lutar contra esse novo inimigo. Eles morfam em "SPD" e destroem Cybax com bastante facilidade. Levira faz ele crescer e agora poderoso e maior, Cybax diz que irá terminar o serviço por conta própria. Os Rangers invocam o Megazord, que toma os mísseis da mão do inimigo e arremessam contra a Armada de Vekar.

Para enfrentar Cybax é preciso morfar no "Modo Super Mega"
Gosei diz que agora eles dominam os  poderes de "Power Rangers SPD". Eles recebem o "Corredor Delta". Jake chama de "Zord carro" novamente. O Megazord se fundem com o novo Zord e destroem Cybax com um golpe especial. Depois disso eles viajam até o espaço para destruir algumas naves da Armada.

O Zord de SPD aparece para ajudar os Rangers
Os Rangers aparecem em cima do "Skyship" admirando a cidade. Emma diz que a Terra parece pacífica e que deveriam apreciar isso. Gia e Troy estão no topo do navio falando sobre "Robo Knight". Troy espera que eles se encontrarem novamente. A cena muda e eles aparecem no Shopping onde parece que haverá uma grande festa de reinauguração. Um grande cartaz aparece com os dizeres "Earth Fights Back" e agora os Rangers acreditam que ainda existe esperança para salvar o planeta.

Review

Tivemos um episódio melhor que o primeiro de "Super Megaforce". O ator que interpreta Troy melhorou bastante sua atuação de um ano para cá, embora essa história com "Robo Knight" pareça demasiadamente arrastada. A Terra começa a se reerguer depois do primeiro ataque, e mostrar a humanidade (Harwood) reconstruindo suas vidas, é bastante interessante. Mr. Burley e Ernie receberam mais destaque nesse episódio.

Rangers no Navio
Noah está buscando informações sobre os Rangers do passado, o que é bastante motivador para quem está assistindo a série. Em "Megaforce" eles nunca se perguntaram sobre o que eram aquelas "chaves" no Centro de Comando e onde estavam os Rangers Lendários. É uma evolução no enredo da temporada.

Voltando a falar de Troy. Ele roubou praticamente o episódio. Tivemos boas cenas de luta e o drama com o companheiro "Robo Knight" (apesar de parecer arrastado) começa a ficar mais natural. Nesse capítulo Jake também mostra uma postura de líder (o que deveria ser o papel do azul, mas tudo bem) e toma a frente na cena de batalha. Tivemos mais cenas de luta com os heróis "destransformados" e isso é muito bom. O único ponto que desaponta no capítulo é a aparição dos "novos poderes". Todos que acompanham a franquia "Super Sentai" com certeza reconheceram os uniformes dos "Dairangers" em combate, a aparição não exatamente ruim, afinal já sabiamos que a Saban tinha os direitos de usar os uniformes, já que "Mighty Morphin Power Rangers" (Segunda Temporada) se utiliza de elementos da mesma. Talvez o erro esteja na péssima explicação que Gosei deu aos Rangers. Se tivesse sido explicado de uma forma melhor, teria sido uma apresentação e tanto!.

A Terra resiste!
Além disso, alguns fãs reclamaram que o episódio não foi uma homenagem a "Power Rangers SPD". Para esses fãs só temos uma coisa para dizer: "Power Rangers Super Megaforce" não é "Kaizoku Sentai Gokaiger". Pare de compará-los.

Pontuação:

Atuação - 5 pontos
Roteiro - 4 pontos
Trilha Sonora - 5 pontos
Efeitos Especiais - 5 Pontos
Fan Service - 5 Pontos
Audiência - 1,89 milhões de telespectadores