O final da série chegou. Os Rangers precisam correr contra o tempo. Vrak, Metal Alice e o Mensageiro preparam um último ataque aos nossos heróis enquanto esperam à chegada da Armada. Atenção! Contém Spoilers.

Episódio 20 - End Game


Troy, treinando no inicio do episódio
Vrak prepara um último ataque
Resumo

O episódio começa com Troy treinando com a "Espada Dragão" em algum lugar da floresta de Harwood. A cena é cortada e vamos até a base submarina de Vrak onde ele fala que a Armada está chegando. Os outros Rangers aparecem e avisam a Troy que outro ataque está à caminho...

Rangers se preparam para lutar contra centenas de Loogies
Os Rangers vão até as pedreiras perto da praia e encontram centenas de Loogies e três robôs de combate. Eles lutam contra todos eles com suas armas individuais. Vrak quer lutar também, o Mensageiro pergunta se ele tem condições de lutar e Metal Alice quer ir junto com seu mestre, Vrak dispensa a ajuda e vai sozinho.

Robo Knight luta contra Vrak
Robo Knight aparece e ajuda os Rangers contra os Loogies e os robôs. Vrak aparece e imediatamente os Rangers usam o Modo Ultra, Troy pergunta onde está Metal Alice, mas fica sem resposta. Vrak parece querer destruir os Rangers de uma vez por todas. Robo Knight desafia Vrak sozinho, o vilão diz que sua tecnologia é superior e ataca todos os seis. Eles unem todos os seus poderes e colocam Vrak no chão.

Morfadores ficam danificados com o ataque de Vrak
Os Rangers e Robo Knight disparam uma forte rajada contra Vrak, ele absorve a energia do ataque e danifica os morfadores de todos, à ponto de cancelar o Modo Ultra. O Mensageiro aparece dividindo o mar ao meio. Ele fala que Vrak é o segundo na linha do trono, o irmão do príncipe. Os Rangers não desistem e vão à luta contra o Mensageiro. Robo Knight é o primeiro a atacar o vilão, que diz que o guerreiro foi tolo em escolher se juntar aos humanos, o morfador do Robo Knight cai e Gia o entrega. O Mensageira dispara um poderoso raio contra os Rangers... eles desmorfam.

Nova luta, agora contra o Mensageiro
Rangers tentam lutar destransformados, Robo Knight os impede
Os Rangers se levantam e vão de encontro com o Mensageiro, que está preparando um último ataque. Robo Knight toma à frente e absorve toda energia do ataque com o seu morfador em uma cena com muitos raios e luzes. Ele consegue restaurar seu morfador e o Mensageiro fica sem energia. Ele aproveita o momento para restaurar os morfadores dos Rangers com a energia absorvida... Robo Knight enfraquece e pede que os Rangers continuem a lutar, ele entrega a Troy a sua arma.


Robo Knight restaura os morfadores com a energia do Mensageiro
Os Rangers morfam novamente e usam o Modo Ultra para desafiar o vilão. O Mensageiro continua a absorver todos os golpes deles. Troy usa a pistola de Robo Knight e une com os poderes do Modo Ultra... o Mensageiro explode e vários pedaços caem no chão. Vrak reaparece para lutar, mas é interrompido por Metal Alice que quer provar sua lealdade lutando pela vida de seu mestre, ela fala que nem mesmo 100 Rangers poderão conte-la, mas talvez por estar em desespero, é facilmente derrotada.

Rangers morfam novamente...
... e derrotam o Mensageiro
Vrak encontra a cabeça do Mensageiro nos destroços, ele pede para que o vilão se esconda, a Armada irá chegar muito em breve e pelo fato de ter sido transformado em Ciborgue, eles poderão reconhece-lo como um inimigo. Começa a chover. Metal Alice tenta se levantar e pede desculpas a Vrak. Ele diz que ela é obsoleta e a descarta. Troy chama Vrak de desumano. Vrak teleporta e para de chover. Os Rangers desmorfam.

Metal Alice também é derrotada
O Mensageiro pede para que Vrak se esconda
Troy tenta passar a situação atual para Gosei enquanto procura Robo Knight... Gosei pede para que eles morfem imediatamente. Os Rangers morfam e atrás deles milhares de naves surgem e começam atacar toda a cidade. Eles correm para uma área com árvores, Troy pede ajuda a Gosei, mas não obtém resposta. Troy sai do local e vai procurar o Robo Knight, os Rangers pedem que ele volte... Continua na próxima temporada.

Gosei manda os Rangers morfarem imediatamente
Review


A invasão começou...
Troy vai atrás de Robo Knight
É a primeira vez desde Turbo, que não temos uma temporada resolvida no episódio final. Tivemos um bom uso de "cliffhanger" para prender o espectador e fazê-lo esperar para a segunda temporada. As cenas de batalha foram muito bem coreografadas e a morfagem final ficou impecável. Um lance interessante é quando Gosei não responde Troy no final do capítulo... estaria ele contactando outros Rangers? Ou pedindo ajuda a alguém em especial? O uso da armada ficou muito bem encaixado e a ligação de Vrak com o Príncipe ficou bem articulada. Vamos esperar ano que vem agora.

Pontuação

Atuação - 5 Pontos
Roteiro - 5 Pontos
Trilha Sonora - 5 Pontos
Efeitos Especiais - 5 Pontos
Audiência - Não divulgado
Nota Final - 5 Pontos