"The Human Factor" abre o último arco de "Power Rangers Megaforce". Com a chegada de novos vilões os Rangers precisam correr contra o tempo para proteger o planeta de um possível novo ataque.

"The Human Factor" irá ao ar na Nick às 13h (Costa Leste) dos EUA no dia 26 de Outubro. Fiquem ligados para todas as informações do episódio aqui no "MEGA Power Brasil". O episódio já está disponível no Hulu para assistir.

(Atualizado) - O episódio foi removido do Hulu. Os vídeo dos Sneak Peeks estão privados por hora.

Sinopse: Os Power Ranger enfrentam seus primeiros oponentes robóticos, que estão tentando convencer o Robo Knight que os humanos são as verdadeiras ameaças para a Terra.

Sneak Peeks:












Spoilers do capítulo:

O episódio começa com os Rangers no parque. Os garotos estão jogando futebol enquanto Emma e Gia estão assistindo. Emma diz que os Rangers são como uma família para ela. Gia responde que ela não precisava entrar para a equipe para considera-la uma irmã. Emma observa a cidade e diz que a Terra é linda e que os Rangers precisavam encontrar um jeito de protege-la. Gia compra sorvete para Emma e escolhe exatamente o sabor que ela queria. Emma pensa que o planeta já era perfeito há milhões de anos atrás.

Vrak está em seu laboratório sub-aquático. Ele chama o seu novo robô Metal Alice. Ela cria Rotox. Para mostrar sua força, o robô corta a perna de Metal Alice. Mas isso não é um problema, ela pode se auto-reparar.

Emma tira fotos de Gia. E ela pergunta se Jake pode tirar uma foto das duas juntas. Jake tira algumas fotos, mas cai em uma lata de lixo. Tensou convoca os Rangers devido a um ataque inesperado na cidade. Gia ajuda Jake. Os Rangers morfam e lutam mas o robô os derrota facilmente. Robo Knight chega mas se deve atacar o robô ou não. Rotox também o derrota e usa a sua corrente para capturar os Rangers. Jake e Gia usam as suas armas para quebrar as correntes e ajudar os outros. Antes que pudessem ajudar Troy, o robô o arremessa. Ele pula e atinge o robô. Os Rangers usam o Modo Ultra para derrotar Rotox (Noah diz que é uma pena destruir um robô daquele jeito e as duas garotas atacam juntas).

No laboratório de Vrak, Metal Alice diz que não tem problema se Rotox foi destruído. Ele foi só um teste, e que agora eles podem fazer um robô mais forte. Ela faz uma melhorada de Rotox, o Rotox DX.

Os Rangers estão no Ernie. Os garotos mencionam a reação de Robo Knight. Jake pede um sorvete, mas como sempre os Rangers nunca conseguem terminar de comer, Tensou os chama. Rotox DX e Metal Alice atacam a cidade, Robo Knight aparece e Metal Alice diz que os robôs não são ruins. Ela diz que é culpa dos humanos que a Terra está poluída. Robo Knight fica confuso e foge.

Os Rangers encontram Metal Alice e Rotox DX em uma caverna. Eles são são derrotados por Metal Alice que usa seu dispositivo (um ipad?) como uma espada mesmo usando o Modo Ultra. Eles retornam para o modo normal. Robo Knight chega e diz que mesmo os humanos não sendo perfeitos, eles não são os vilões. Os Rangers voltam para o Modo Ultra e Robo Knight desfere o golpe final. Metal Alice escapa.

Vrak manda os Zombats. Noah fica surpreso de ver como o robô é complexo. Os Rangers chamam o Gosei Ultimate (cena totalmente americana). Os Rangers destroem o robô.

Robo Knight está no topo de um prédio. Os Rangers chegam e agradecem a ele. Ele diz que não precisa agradecer já que ele não está em nenhum dos lados. Ele luta pela Terra. Troy diz que ele é o sexto Megaforce Ranger. Emma diz que ela estava errada, a Terra está diferente de milhões de anos atrás mas ela está feliz de ver os humanos defendo-a. Ela realiza que como as flores e as árvores, os humanos também merecem um lugar na Terra.