"Rico The Robot" é o capítulo 16 de "Power Rangers Megaforce". Faltam apenas 04 episódios para o fim da temporada. Os Rangers encontram um novo "inimigo" que prova que pode entender os valores dos seres humanos.

"Rico The Robot" irá ao ar na Nick às 13h (Costa Leste) dos EUA no dia 02 de Novembro. Fiquem ligados para todas as informações do episódio aqui no "MEGA Power Brasil".

Sinopse: Quando um dos robôs de Metal Alice não funciona perfeitamente, Emma e os Power Rangers decidem adotar e ensiná-lo o valor da amizade e da liberdade.

Sneak Peeks:



Spoilers do capítulo:

O episódio 16 foi outro ótimo episódio para Emma e desta vez tivemos algumas ideia originais. Temos uma rápida luta americana do Robo Knight vs Metal Alice, e a ela aparece muitas vezes nas filmagens da Nova Zelândia para que ela só não aparecesse ao lado do Robogorg. Rico, o robô que aparecerá no episódio, diferente da sua contrapartida japonesa não morre. Ele se recusa a atacar os Rangers mesmo estando gigante (tem uma cena na Nova Zelândia com sua forma gigante e ficou muito óbvio que ele não era um gigante, não ficou tão bom quanto a cena do Megazord).

Vrak e Malkor estão na nave, eles mencionam as derrotas de Bigs, BluFur e Creepox. Malkor diz que eles têm que se apressar antes que "os outros" cheguem. Ele descansa em seu casulo para ficar ainda mais forte e decide acabar com os Rangers assim que acordar. Vrak quer traí-lo, seu plano é derrotar os Rangers enquanto Malkor está no seu casulo para provar o valor de sua família real. Ele manda Metal Alice para atacá-los.

Metal Alice ataca a cidade com os Loogies, ela luta contra o Ranger Vermelho e envia seu novo robô. Ela ordena que ele ataque os Rangers, mas ele não se move. Os Ranges querem usar o MegaBlaster contra ela, mas ela usa o robô como escuto e desaparece. O robô ainda está "vivo" e Robo Knight quer dar o golpe final, mas Emma o protege. Ela diz que o robô não é como os outros já que decidiu não atacar os Rangers, ela decide cuidar dele e o chama de Rico. Os Rangers suspeitam da situação, Tensou fica assustado, mas Gosei diz que Rico é a melhor maneira deles descobrirem mais sobre o plano da Metal Alice.

Noah examina Rico e Emma tenta ensinar para ele o que "se divertir" significa, assim eles vão para o parque para jogar. Mas Rico está infeliz, ele pensa que eles não são amigos por que ele é diferente de todos. Emma diz que ele está errado, ela tira uma foto dele com os Rangers, mas a câmera ativa uma luz vermelha em seu peitoral. Eles voltam para o Centro de Comando, examinam Rico novamente e descobrem um dispositivo. Metal Alice pode controlar Rico de novo se descobrir que ele está vivo. Todos pensam que Rico é um traidor e ele foge. Os Rangers procuram por ele e Emma o encontra, ele diz que fugiu por que os Rangers estarão em perigo se ele continuar com eles. Emma o abraça e diz que eles irão ajudá-lo.

Se Emma quer salvá-lo tem que atingir o pequeno dispositivo em seu peitoral que produz a luz. Ela está com medo, mas Rico diz para ela acreditar nele, ela então tenta, mas está muito receosa para conseguir fazê-lo. Metal Alice aparece e toma o controle de Rico. Era uma armadilha apara analisar o que os humanos chamam de "amizade" e como isso afeta as suas decisões. Os Rangers tem que lutar contra Rico, mas Emma o protege. Ele tenta resistir, mas o dispositivo de controle colocado por Metal Alice é muito poderoso e ele acaba atacando Emma. O único jeito de salvá-lo é tentar o seu plano mais uma vez. Robo Knight congela Rico com uma de suas cartas e Troy diz que ele usará a carta que o iluminará, mas Emma decide tentar por Rico. O plano funciona e a primeira coisa que Rico diz é "Emma".

Infelizmente, Metal Alice envia os Zombats e toma o controle de Rico novamente. Troy diz que eles não têm mais escolha a não ser lutar e Emma fica triste. Ela chora, mas diz que entende. Eles chamam o Megazord e Metal Alice ordena que Rico lute contra os Rangers, mas ele se recusa. Emma quer salvá-lo, ela invoca e pilota o Gosei Ultimate sozinha, ela planeja ajudá-lo a fugir da Metal Alice já que seu dispositivo só funciona quando ela está por perto. Metal Alice tenta impedir, mas o Robo Knight luta contra ela (rápida cena americana). Funciona, Rico diz que ele nunca se esquecerá de Emma. Ela chora.

Os Rangers estão no parque e Emma diz que sente falta do Rico e eles dizem que ela foi muito corajosa e que graças a ela Rico está livre. Ela chora e diz que não importa onde Rico esteja, ele sempre estará em seu coração.