Sempre falar de "Power Rangers" e não se ater às temporadas passadas é um pouco díficil. Hoje iremos falar um pouco de como foi o primeiro capítulo da série comemorativa de 20 anos.

Power Rangers Megaforce começa com uma abertura semelhante à Power Rangers Samurai com elementos de ZEO e MMPR, uma sincera homenagem já que é uma temporada que faz aniversário da marca. É bem montada a abertura e já contém elementos da "Guerra Lendária". Veja abaixo (Cortesia do Ranger Crew):



Sobre o elenco os cinco heróis escolhidos são adolescentes como em MMPR, e percebe-se que o conceito de "adolescentes com atitude" volta para a satisfação dos fãs. O líder Troy é mestre em artes marciais, o que ém uma referência ao disciplinado Jason. Noah, o Ranger Azul é inteligente assim como Billy, até mesmo seu desempenho na primeira luta transformado foi um golpe de sorte. A Ranger Rosa, Emma é bastante forte e preparada, mas divide a mesma atitude de protetora da natureza assim como Kimberly. Gia é a garota perfeita e popular, é forte e inteligente, um ângulo não visto em Trini, mas que também era considerada perfeitinha e mais disciplinada. Finalmente, Jake, o Ranger Preto que tem a mesma atitude descontraída de Zack.

Gosei é o novo mentor dos Rangers. Ele foi "treinado" por Zordon
Tensou o suporte robótico dos Rangers.
A atuação dos atores não foi perfeita, mas já começou em um bom nível para um começo de série, diferente de Samurai. É preciso dar um tempo aos atores para que entrem completamente nos personagens e sintam- se à vontade com suas personalidades. Com certeza assistiremos suas melhoras ao longo da série. Apesar disso o cast foi muito bem escolhido, com todas as referências aos antigos Rangers, os mais novos heróis fizeram um bom trabalho nessa abertura de série.

O ambiente escolar volta a ser o foco em Power Rangers Megaforce
As muitas referências às séries originais de Power Rangers foram muito bem feitas durante o episodio. Nós temos Troy liderando a equipe para que usem os seus novos poderes assim como fez Jason no primeiro episódio. Noah fica deslumbrado pela tecnologia do robô Tensou, assim como Billy ficou com Alpha. E a outra grande referência foi a de Emma dizendo que não tinha certeza se faria parte da equipe porque o capacete desarrumava seu cabelo, assim como Kimberly. A série tem bons toques de humor, diferente de Samurai que forçou demais esses momentos. A boa sacada da série foi ligar Gosei à Zordon, colocando-o como seu mentor. Gosei foi trazido a Terra na ausencia de Zordon, em caso da Terra sofrer alguma invasão alienígena e provavelmente passou um grande período adormecido enquanto esparava pelo momento em que sua ajuda fosse necessária.

Troy o destemido líder. Sua forte personalidade remete à Jason de MMPR
Nas cenas de ação em que eles lutam destransformados foi interessante ver como os Rangers se utilizaram de objetos que estavam em suas mãos ou em seu alcance para lutar contras os inimigos, como faz Emma que usa o flash de sua câmera para atordoar os Loogies. Quando transformados cada Ranger recebe uma arma condizente com suas habilidades e elementos. A besta dada a Noah é uma excelente arma para ele, pois derá tiros certeiros utilizando-se da sua inteligencia. Troy provavelmente terá a melhor desenvoltura com sua arma, pois Alata o GoseiRed, é bastante habilidoso dos cinco chegando a usar um estilo de luta de espada existente. Os outros três atuam bem debaixo de seus uniformes, mostrando a mesma personalidade de quando estão destransformados e uma boa dublagem. As cenas de luta eram divididas entre cenas americanas e japonesas, os americanos se preocuparam em realizar as filmagens em locações extremamente parecidas com as locações japonesas, deixando a filmagem bastante homogênea. Um ponto bastante positivo para a produção, pois quem não assistiu Goseiger provavelmente não notou essa transição de cenas. Sem falar na fotografia das cenas americanas que foi muito bem produzida, como na tomada em que Troy está treinando no telhado e é teletransportado para o Centro de Comando durante um chute.

 O novo "Centro de Comando parece esconder algo...
No geral o primeiro episódio de Power Rangers Megaforce mostra o grande potencial da série. A atuação precisa de uma melhora, mas isso virá com o tempo, os efeitos especiais estão bastante bem feitos e as cenas de ação bem coreografadas. Esperamos sinceramente que a série continue neste nível para melhor e que possamos acompanhar essa série comemorativa com muitas referências às séries antigas e muita Mega Ação!

Monstro da semana


Scaraba (Episódio 01 - Mega Missão)

Scaraba foi o primeiro monstro que o Almirante Malkor enviou até a Terra. Ele possui uma forte couraça de bronze e pode formar gigantescas bolas com resíduos diversos.

Foi derrotado com a arma "Mega Blaster"