Já faz algum tempo que foi divulgada que a TOEI iria filmar a guerra lendária, mas aqui está um pronunciamento feito no ano passado por Takeyuki Suzuki um dos produtores executivos da TOEI. Essa entrevista foi feita na Hyper Hobby de Fevereiro de 2012.

A entrevista basicamente confirma que a TOEI está filmando a Guerra Lendária que consiste nas equipes de Zyuranger para frente, com exceção de Dairangers. Inicialmente eles pretendiam remover as equipes que vieram antes de Zyuranger, mas isso levaria muito tempo, por isso resolveram simplesmente fazer uma nova sequência.

Aqui está a entrevista completa:

HH: 2012 também é o 20° Aniversário de Power Rangers, não é?

Suzuki: Primeiramente nós recebemos uma oferta da América para fazer algo como "199 Heroes", mas Power Rangers começaram com Zyuranger, e por isso, os personagens antes desta série não existem. "Então se livrem dessas partes." (risadas) Nós não podíamos fazer nenhum dos dois, então a discussão se tornou "Vamos filmar uma nova sequência com os 20 anos, porque merece."

Clique na imagem para ampliar
HH: Power Rangers já foi re-importado e dublado com as vozes dos atores japoneses originais. Isto é muito interessante.

Sukuzi: Sim, uma vez que você se acostuma, é bem interessante. Mas há um custo para que os atores originais dublem, por isso não é sempre que podemos fazer isso.

Clique na imagem para ampliar
HH: Recentemente aconteceram eventos em Taiwan. Na Ásia não é mesmo Power Rangers, é?

Suzuki: Eu suponho. Originalmente eles iriam passar a versão japonesa no leste da Ásia. Eles tem feito isso em Taiwan por 7 anos. Não é muito lucrativo, mas eles queriam tentar então fizeram. Recebeu uma boa e extraordinária reação.

Clique na imagem para ampliar
HH: Então quais são as perspectivas para os Sentais, incluindo Power Rangers em 2012?

Suzuki: Na América será o 20° Aniversário da franquia, então eles têm muito trabalho a fazer. Em preparação para isto eles nos pediram para "filmar as partes com o Super Sentai (de Zyuranger em diante).” no Japão. Nós estamos nos preparando para isso no momento.